quarta-feira, 28 de junho de 2017

Uma pesquisa do consumo de growler, pela Maria Cevada


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca-1075963362447109/

 Um dos principais portais de conteúdo cervejeiro no Brasil, o Maria Cevada realizou uma pesquisa, envolvendo 300 apreciadores de cerveja artesanal, abordando a dinâmica de consumo dos growlers no Brasil. As entrevistas foram aplicadas em fevereiro, e o resultado está disponível gratuitamente no site Maria Cevada através do link http://bit.ly/MariaCevada-Growlers.

Amanda Henriques, editora do site, explica:
"Isso é parte de uma iniciativa do site de tentar trazer mais informações sobre o mercado cervejeiro - sempre tão escassas - e ajudar no desenvolvimento da nossa cultura."
Growlers são recipientes desenvolvidos para transportar chopes. No Brasil, esses "garrafões" estão ganhando adeptos e a cada dia surgem novos estabelecimentos dedicados às suas recargas. Eles podem ser feitos de diferentes materiais: plástico, vidro, inox, cerâmica, entre outros materiais e prometem mudar a forma de consumir cerveja.


Dentre as conclusões da pesquisa, 55% dos entrevistados possuem growler. Os apreciadores de cerveja artesanal que possuem growler estão satisfeitos com a aquisição embora a frequência de abastecimento dos "garrafões" seja baixa, tendendo a mensal, bimestral ou menos. Os materiais dos growlers mais adquiridos são vidro e cerâmica com capacidade para 2 litros. O consumo potencial do growler mostrou-se associado a momentos de atividades coletivas, com a presença de amigos em eventos predominantemente caseiros. A maioria dos entrevistados mostra confiança no desenvolvimento da cultura do growler no país.
  
A Maria Cevada

No ar desde 2013, a Maria Cevada é um site dedicado ao universo da cerveja artesanal, eleito em 2017 por mais de 450 profissionais do meio o segundo melhor site de cerveja do Brasil. No comando, a sommelière e analista digital Amanda Henriques e o publicitário e homebrewer Anderson Senne trazem notícias sobre cerveja artesanal em diversas redes sociais.

Site: www.mariacevada.com.br
Instagram: www.instagram.com/mariacevada
Youtube: www.youtube.com/MariaCevadaBR
Twitter: www.twitter.com/mariacevada
Facebook: www.facebook.com/MariaCevada.com.br

 Fonte: http://revistabeerart.com/news/maria-cevada-pesquisa-growler

Nenhum comentário:

Postar um comentário