quinta-feira, 29 de junho de 2017

DUM e Smedgård realizam brassagem de cerveja colaborativa que será servida no DUM DAY VII


CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca-1075963362447109/

Os cervejeiros da DUM Cervejaria, em parceria com Daniel Gontijo da Smedgård Brewery (de Belo Horizonte), realizaram na semana passada a produção da cerveja colaborativa Powstanie Warszawskie (PW) - Karczimiska Rye Lager. A novidade será servida no DUM DAY VII,  festival que celebra o sétimo aniversário da curitibana DUM Cervejaria no Museu Oscar Niemeyer, no dia 22 de julho.
 
A ideia da cerveja surgiu durante a visita dos cervejeiros Murilo Foltran e Daniel Gontijo às fazendas de lúpulo na Polônia, em setembro do ano passado, em Karczimiska. "Estávamos nos confins da Polônia, tríplice fronteira com Bielorrússia e Ucrânia, quando tivemos a ideia de colher, selecionar e trazer para o Brasil variedades únicas de lúpulos com DNA eslavo para criar uma cerveja juntos", explica Daniel.
 
A Powstanie Warszawskie (PW),  que significa "Levante de Varsóvia", leva lúpulos Iunga e Vermelho - última variedade hibridizada de lúpulo que foi batizado pela dupla com a Polish Hops. Essa Lager de Centeio, inspirada em antigas receitas do Leste Europeu, será a primeira cerveja comercial no mundo a utilizar o lúpulo Vermelho.
 
O DUM DAY VII contará ainda com uma seleção de mais de 80 rótulos de cervejas artesanais que chegarão até a festa através do BeerKeg, barril descartável 100% reciclável. Entre os rótulos locais selecionados, destaques para a Petroleum, da DUM Cervejaria, a Mutum Cavalo, da cervejaria Ignoru's Bier, e a Perigosa, da Bodebrown. Das cervejas de fora do estado, a Overdrive, da Hocus Pocus do Rio de Janeiro, e a Rizoma, da Dogma de São Paulo, também se destacam no cardápio de bebidas do evento. Servidas em doses de 150ml no copo exclusivamente desenvolvido pela Cristal Blumenau, o DUM DAY VII vai proporcionar a oportunidade do público curitibano em conhecer novos rótulos ou se saborear com aqueles já conhecidos.
 
Para acompanhar as cervejas, a parte gastronômica contará com hambúrgueres do Whatafuck e batatas do Roots. Além disso o evento terá outras opções, como pratos elaborados por chefs paranaenses. Dentre os doces, estão os Kurtos Kalacs e os sorvetes da Gelataio.
 
Os ingressos antecipados já estão no segundo lote e podem ser adquiridos exclusivamente pela internet no link https://www.eventbrite.com/e/dum-day-vii-tickets-33522774521?aff=levante
 
DUM DAY VII
 
DATA: 22 de julho, sábado.
HORÁRIO: a partir das 12h
LOCAL: MON - Museu Oscar Niemeyer
ENDEREÇO: Rua Mal. Hermes, 999 - Centro Cívico, Curitiba – PR
VALOR: Lote 2: R$ 50; Lote 3: R$ 60.
INFORMAÇÕES: www.dumcervejaria.com.br
 
Fonte: FC Comunicação | Assessoria de Imprensa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário