segunda-feira, 5 de março de 2018

Cervejaria Pratinha participa do maior festival cervejeiro da América Latina, em Blumenau

 
A Cervejaria Pratinha, com sede em Ribeirão Preto (SP), estará presente no Festival Brasileiro da Cerveja, que acontecerá de 7 a 10 de março, em Blumenau (SC), e é considerado o maior festival cervejeiro da América do Sul. Ele reunirá diversos eventos, sendo um deles o Beer Pairing, organizado pelo Science of Beer, responsável por promover cursos voltados ao mercado cervejeiro, e focado em harmonização, explorando de maneira prática e teórica a versatilidade que a cerveja oferece em todas as suas conexões em termos gastronômicos.

Neste ano, o Beer Pairing terá dois jantares apresentados por profissionais da área, com cervejas especiais e premiadas no mercado. No dia 7, o tema será Pequenos Prazeres da Vida, e a sommelière e mestre cervejeira Kathia Zanatta apresentará 6 cervejas especiais harmonizadas com pratos preparados com queijos e chocolates. O menu foi criado pela chef brasileira Josie Franke, e inspirado no filme O Chocolate. A Pratinha participará com a Dark Moon, uma Stout com 6,2% de graduação alcoólica e 34,6 de IBU (amargor).

No dia 8, o tema será Cores e Amores, com pratos da gastronomia contemporânea e um toque de brasilidade, preparados pela chef Josie Franke e menu inspirado nas cores e amores de Carmem Miranda. A sommelière Rafa Brunetto apresentará 5 harmonizações. Neste dia, a Pratinha estará representada pela cerveja Birudô, uma Witbier, da família Belgian Ale, com graduação alcoólica de 5,9% e IBU (amargor) de 17,3.

Os eventos acontecerão no setor Eisenbahn Biergarten do Parque Vila Germânica, na rua Alberto Stein, 199, no bairro Vila Velha, das 19h30 às 21h30.

 Fonte: Fonte Assessoria de Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário