terça-feira, 13 de março de 2018

Festival de Cerveja Artesanal no Memorial da América Latina acontece esse final de semana

 
 Que tal brindar ao verão que está chegando ao fim com uma bela cerveja artesanal? E se tem uma bebida que é a cara do verão, é a cerveja!!! Então saiba quais são as 28 cervejarias que estarão no memorial: Benedetto, Berggren, Brassaria Ampolis, Campinas, Caras de Malte, Copina, Dama Bier, Doktor Bräu, Dortmund, Fifties Beer, Giffa Imperial, Groff, Hausen Beer, Hebling, Hohenthanner, Imperatriz, Insana, Lhama Loca, Mea Culpa, Providência, Queens, Quinta do Malte, Pedra Grande, Sapucaí, Schornestein, Soft Beer, Vila Alemã e Vótus. Portanto se você já é fã de cerveja artesanal, ou ainda não é, mas quer começar a entender esse universo, anote na agenda: dias 17 e 18 de março, das 11h às 21h. Os chopes serão comercializados em copos descartáveis (a partir de R$7,00), mas você pode levar garrafas (unidades e kits), copos, canecas e acessórios para continuar degustando sua cerveja favorita em casa ou presentear amigas e amigos cervejeiros.

No Festival,  você vai encontrar mais de 50 estilos de cerveja/chope:  Amber, American IPA, American Lager, APA, Belga com rapadura, Belgian Strong Ale, Black, Black Pumpkin, Bock, Brown Porter, Double Bock, Double IPA, Dunkel, English IPA, ESB, Fruit Manga, German Pils, Gose Tomate, Helles, Ice, Imperial IPA, Imperial Sout,  Irish Red, Lager, Märzen,  Munich Helles, New England APA, New England IPA, Pale Ale, Pilsen, Pilsen Extra, Pilsen Verde, Porter, Puro Malte, Red Ale, Red IPA, Session IPA, Soul, Stout, Stout Cacao, Summer Ale, Vienna, Vienna Ale, Vienna Lager, Vermont IPA, Vinho, Weiss, Weizen, Witbier e Witbier com maracujá. É a ocasião perfeita para você conhecer as novidades, experimentar novos estilos, se iniciar no mundo das cervejas artesanais, ou simplesmente apreciar o seu rótulo preferido. Se ficar em dúvida, bata um papo com os expositores e certamente eles te conduzirão por uma experiência incrível. 

Para quem curte cervejas premiadas em seus estilos, o Festival deste final de semana é o paraíso. As cervejas da Pedra Grande que conquistaram prêmios no Expresso Bier Fest (Atibaia/SP) foram Weiss (2º lugar em 2016), Belgian Pale Ale (3º lugar em 2017) e German Pilsen (3º lugar em 2017).  Da Brassaria Ampolis tem a Cacildis Premium American Lager, bronze no 5º Concurso Brasileiro de Cerveja (Blumenau/SC, 2017), e a Ditriguis Witbier, bronze na South Beer Cup (Curitiba, 2016). A Campinas leva a Forasteira Wheat e a Forasteira American Amber Ale, respectivamente ouro e bronze no 6º Concurso Brasileiro de Cervejas (Blumenau/SC, 2018), além da Forasteira American IPA, ouro na Copa America de Cervezas (Santiago, Chile, 2017), e da Forasteira American Lager, ouro na Copa da Cerveja (Porto Alegre, 2017). A Dama Bier leva duas cervejas medalhadas: Pilsen, ouro no European Beer Star (Munique, Alemanha, 2017) e a Weiss, ouro no World Beer Awards (EUA, 2015).

A seleção da Mea Culpa conta com a Preguiça, ouro na Copa de Cervezas de America (Santiago, Chile, 2016); Gula, prata no 3º Concurso Brasileiro de Cervejas (Blumenau, 2015); Luxúria, bronze no 5º  Concurso Brasileiro de Cervejas; Vaidade, bronze, na Copa de Cervezas de America (Santiago, Chile, 2016); e Ira – Imperial Red Ale, bronze no 6º Concurso Brasileiro de Cervejas. A Insana tem a Pinhão, bronze no 4º Concurso Brasileiro de Cerveja (Blumenau, 2016). A Hohenthanner vai com duas premiadas: a Märzen (Lager German Style), ouro na Meiningers International Craft Beer Award (Alemanha 2017) e Hefe-Weißbier (trigo), ouro pelo DLG, equivalente ao ministério da agricultura na Alemanha (2016). A Imperial IPA, da Schornstein, ficou com o ouro no 5º Concurso Brasileiro de Cerveja; e a Lhama Loca Irish Red Ale acabou de conquistar a prata no 6º Concurso Brasileiro de Cervejas.

 Para quem gosta de novidades, a  Doktor Bräu apresenta quatro rótulos: TOC (German Pils), Endorphina (New England IPA), Serothonina (New England APA) e Albinus (White IPA com sementes de coentro). A Copina levará a novíssima Wild Ale e a Dama Bier, o primeiro rótulo da New Flowers Series, a Íris, uma New England IPA.  Já a  Insana lançará sua Dry Sout no Festival.  E aqueles que gostam do diferente terão a oportunidade de apreciar o chope verde da Fifties Bier, Queens e  Vótus, que produzem a bebida sazonalmente para comemorar o St. Patrick’s Day (17 de março).

O Festival de Cerveja Artesanal que acontece simultaneamente ao 2º Festival de Tacos e Ceviche é uma realização da Art Shine Promoções e Eventos com apoio cultural da Fundação Memorial da América Latina, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Serviçoentrada gratuitaFestival de Cerveja Artesanal - https://www.facebook.com/events/2041647582747827/Data: 17 e 18 de março
Horário: das 11h às 21h
Local: Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 (ao lado da estação Barra Funda de metrô/trem)
Bicicletário: ao lado do Portão 9 e ciclofaixa no canteiro central da Av. Auro Soares de Moura Andrade
Estacionamentos: portões 4 e 15 (pagos) – mas lembre-se: se beber, não dirija

Fonte: Grande Ideia Assessoria de Imprensa



Nenhum comentário:

Postar um comentário