sábado, 4 de agosto de 2018

Livro ensina a fazer cerveja em casa




Para quem quer aprender a fazer cerveja em casa mas teme amargar meses de frustrações entre tentativas e acertos, David Silva, criado do blog Condado da Cerveja, lançou o livro Da Cevada ao Copo: Guia Completo Para Fazer Sua Cerveja em Casa. O livro, à venda nas versões impressa e digital, orienta como orquestrar melhor as etapas do processo de fabricação. O livro é resultado de três anos de estudo e de ensino a que o autor se dedicou em seu ofício de ajudar cervejeiros caseiros a produzirem com mais qualidade suas cervejas, em menos tempo e com o máximo de aproveitamento.
Consultor, cervejeiro caseiro e fundador do blog Condado da Cerveja, David Silva explica que o livro foi escrito para três tipos de leitor:
"Você que quer fabricar sua própria cerveja em casa, mas não sabe por onde começar, tem dúvidas de quais equipamentos comprar, os insumos certos que se deve utilizar, como proceder em cada uma das etapas de produção. Você que já começou a produzir suas cervejas, mas não está contente com os resultados obtidos. E você que, assim como eu no início, já tentou estudar sobre esse assunto sozinho e o que mais encontrou foram informações desencontradas, sem muita qualidade, consistência, e principalmente, de fácil entendimento."
Para escrever Da Cevada ao Copo - Guia Completo Para Fazer Sua Cerveja em Casa, David Silva se espelhou na própria trajetória como cervejeiro caseiro.
Ele começou a fazer cerveja em novembro de 2011, quando depois de algumas pesquisas montou o equipamento, buscou uma receita e, por fim, produziu a primeira cerveja, uma Pale Ale.
"Foi um desastre. Diversos erros foram os protagonistas desse dia. A brassagem foi exaustivamente longa. Aquele tal de teste do iodo nunca dava positivo. O mosto não começava a fervura. O chiller entupiu. Depois de longos dias de fermentação e refermentação, finalmente ela estava pronta. Só que longe de ser a cerveja que eu imaginava."
A frustração foi tanta que até ele pensou em desistir e ficar somente degustando. A curiosidade e a persistência não o deixaram abandonar as panelas. 

O que David agora oferece para os interessados em aprender a fazer cerveja é a possibilidade de não terem de ficar meses ou anos procurando e testando dezenas de coisas, nem perder tempo e dinheiro para descobrir o que realmente funciona.

O livro ensina as melhores práticas para a fabricação caseira de cerveja, passando por cada uma das fases e etapas da produção cervejeira, de forma clara e objetiva, para o leitor iniciante já começar suas produções ou melhorar ainda mais suas cervejas.

O leitor pode optar pelas versões física ou digital. Além disso, ao completar o acesso, o leitor também tem acesso a uma Área de Bônus com diversos conteúdos complementares, como:

Como Montar Seu Kit Cervejeiro Investindo Pouco...
7 Receitas Cervejeiras Simplificadas para Você Seguir...
3 Tabelas recheadas com as características e substitutos de alguns tipos e variedades de maltes, lúpulos e leveduras...
Videoaula: Com Identificar e Prevenir as Falhas Mais Comuns na Produção da Cerveja...

O conteúdo

  • O Passo a Passo Testado para Você Fabricar Sua Primeira Cerveja...
  • Você vai Entender Como Cada Um dos Principais Insumos Cervejeiros Influenciam na Cerveja...
  • Compreenderá Quais Equipamentos São Realmente Necessários para Fabricação da Cerveja...
  • Você vai Aprender a Como Montar seu Kit Cervejeiro Investindo Pouco...
  • Aprenda a Dominar Cada Etapa do Processo Cervejeiro, e assim, Otimizar Sua Produção...
  • Você vai ter o acesso a 22 Dicas Essenciais para a Hora do Fabrico...
  • Você vai Entender Quais São os Principais Fatores Para uma Boa Cerveja...
  • E muito mais!
Serviço
  • O quê: Da Cevada ao Copo: Guia Completo Para Fazer Sua Cerveja em Casa (226 páginas)
  • Quem: o autor é David Silva
  • Quanto: versão física preço promocional de R$ 57 (+ frete) e versão digital a R$ 37
  • Como: o livro pode ser adquirido neste link
 Fonte: http://revistabeerart.com/news/fazer-cerveja-em-casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário