quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Primeira cerveja da Bodebrown estrela Growler Day neste fim de semana


 
A Wee Heavy Strong Scotch Ale, primeira cerveja criada pela Bodebrown, é a atração deste final de semana no evento Growler Day, que acontece nas dependências da cervejaria. Como já virou tradição, este encontro de cervejas artesanais, gastronomia e música acontece na sexta-feira (17), das 17h às 20h30, e no sábado das 9h30 às 16h. 
 
Com diversos prêmios em seu histórico, a Wee Heavy Strong Ale inaugurou as atividades da cervejaria curitibana, em 2009. Além de medalhas de ouro em eventos como o Mondial de La Bière do Canadá, em 2011 e 2013,, chegou a ser escolhida para uma brassagem na Escócia, país que originou o estilo desta cerveja. Isto ocorreu na Caledonian Brewery, uma cervejaria fundada ainda na era vitoriana, em Edimburgo, e vendida por todo o Reino Unido.
 
A Wee Heavy tem notas de ameixa, tostadas e carameladas, em uma receita inspirada na tradição dos monges beneditinos do século XVIII. De cor rubi, tem baixo amargor e sabor maltado. A graduação alcoólica é de 8% e possui 20 IBUs.
 
Comida e rock
 
Além da recarga de growler, o evento contará com mais de 40 rótulos de chopes no contêiner de autoatendimento Tap Haus. Para comer, a pedida são as pizzas do Espaço Bodebrown Funiculí, instalado num dos galpões da fábrica, e ainda os food trucks O Aviador, Pastelos e Master of Wrap, além de doces da Apple Caramel e opções de pães e pretzels artesanais da Pretzel Haus.
 
A trilha sonora fica à cargo da banda Brazuca Trio, na sexta-feira, e do grupo The Chuk´s, no sábado. O público também pode aproveitar para conferir a loja da fábrica, que vende cervejas em garrafa, produtos e insumos para a fabricação artesanal cervejeira.
 
Growler Day na Bodebrown - Wee Heavy Strong Scotch
 
Data: Sexta-feira, 17 de agosto das 17h às 20h30, e sábado, 18 de agosto das 9h30 às 16h
Informações: (41) 3082-6354 | novafabrica.bodebrown.com.br
 
Fonte: FC Comunicação | Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário