segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Abertas as inscrições para o Concurso Brasileiro de Cervejas 2019




Já estão abertas as inscrições para o Concurso Brasileiro de Cervejas 2019, que será realizado entre os dias 9 e 12 de março, em Blumenau. Principal competição cervejeira do país, o concurso é o 3º maior do mundo em número de rótulos inscritos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de janeiro de 2019 no site do Festival da Cerveja. A taxa é de R$245 para cada cerveja e apenas cervejarias brasileiras podem inscrever seus produtos.

Em 2018, o Concurso Brasileiro de Cervejas teve 2.859 rótulos diferentes inscritos. O número, 40% maior do que a edição anterior, representou o recorde de inscrições da história da competição. Para 2019, a expectativa da organização é repetir essa marca.

Amanda Reitenbach, CEO do Science of Beer e coordenadora técnica do concurso destaca a importância da competição para o mercado nacional: “o concurso tem importante missão no mercado cervejeiro brasileiro. Por meio dele, temos a possibilidade de entender como esse cenário se comporta em números. Essas informações auxiliam no conhecimento e na evolução da indústria cervejeira”.

Premiações e categorias
As cervejarias podem inscrever suas cervejas em mais de 140 estilos, que concorrem às medalhas de ouro, prata e bronze. As cervejas premiadas com o ouro também concorrem automaticamente ao prêmio “The Best of Show”, que é a indicação da melhor cerveja do ano nas categorias comercial e experimental. Há ainda a premiação para a Cervejaria do ano.

Em 2019, a novidade será a premiação de acordo com o porte da cervejaria. Na categoria The Best of Show haverá divisão entre os rótulos produzidos por cervejarias de pequeno, médio e grande porte. Essa mesma divisão também vai ocorrer na premiação de Cervejaria do Ano.

“Essa categorização será feita após o término das inscrições. Ela foi criada atendendo a pedidos dos próprios cervejeiros, para dar oportunidades iguais às cervejarias, respeitando seu porte, ou seja, sua capacidade de produção”, explica Amanda reitenbach.

Sobre o Concurso Brasileiro de Cervejas

O Concurso Brasileiro de Cervejas é realizado no Parque Vila Germânica, em Blumenau, paralelamente ao Festival Brasileiro da Cerveja. O julgamento das amostras ocorre entre os dias 9 e 11 de março e a cerimônia de premiação no dia 12 de março.

A competição já conquistou relevância internacional e está em sua 7ª edição. O Science of Beer Institute é responsável pela coordenação técnica do concurso que, em 2019,conta com mais de 100 jurados de 24 países.

O Concurso Brasileiro de cervejas é organizado pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica, em parceria com a Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec).

Link: https://mail.google.com/mail/u/0/#inbox/FMfcgxvzMBhDxzpdHgnvdpdwkzRfCPss

Nenhum comentário:

Postar um comentário