sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Mini Kibe Cream Chilli Pepper: a novidade picante na Sodiê Salgados Café

 

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A Sodiê Salgados Café anuncia neste final de ano o delicioso Mini Kibe Cream Chilli Pepper. A linha é composta por mais de 25 tipos de combinações de recheios, entre eles, coxinha de carne, de frango, com requeijão, quibe tradicional e recheado, pastel assado de frango, calabresa, bacalhau, carne seca, bolinha de queijo, requeijão e travesseirinho de presunto e queijo.

O mini kibe levemente apimentado é feito na hora, possui uma casca crocante e um recheio cremoso feito com ingredientes de qualidade e cuidadosamente selecionados para agradar o paladar.

“A produção dos salgados conquistou o paladar dos consumidores e a nossa ideia é estar sempre inovando e trazendo novos sabores para as mesas das famílias”, afirma Diego Rabaneda, idealizador da Sodiê Salgados Café.

O Mini Kibe Cream Chilli Pepper já compõe o cardápio e está disponível para consumo na versão mini, na qual o cliente pode comprar congelado ou levar quente para casa e pode ser encontrado em todas as lojas da Sodiê Doces e na primeira unidade franqueada da Sodiê Salgados Café que fica no bairro do Tatuapé na rua Coelho Lisboa, 199 em São Paulo. 

Inspirada pelo verão, Bodebrown lança Blanche de Curitiba em lata

 

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Um dos clássicos da Bodebrown, a cerveja Blanche de Curitiba ganha versão em lata de 473 ml, inspirada pelo verão que se aproxima. Ideal para ser aproveitada na praia, piscina ou outros cenários tropicais brasileiros, ela une a praticidade da embalagem com uma refrescância e sabor que harmonizam com a gastronomia mais leve que é propícia para curtir a estação mais quente do ano.  Camarão, peixes e petiscos praianos fazem parte das harmonizações com a Blanche.  

A novidade já está disponível no site da cervejaria artesanal curitibana (https://loja.bodebrown.com.br/blanche-lata/) e também na loja da fábrica (R. Carlos de Laet, 1015 – Hauer), ao preço de R$ 14,90.

Produzida desde 2012, a Blanche de Curitiba foi a quarta cerveja produzida pela Bodebrown, se transformando numa referência no Brasil no segmento de Belgian White Ales. Sua receita nasceu inspirada na tradição belga das Bière Blanche. Refermentada na lata, esta cerveja branca conquista já no primeiro gole. Entre os títulos conquistados por ela, estão medalhas de ouro no Festival Brasileiro da Cerveja em 2013 e 2017.  

Especialista em azeites explica como escolher o tipo certo para as ceias de Natal e Ano Novo

 

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Que o azeite é um coringa na cozinha, isso não é segredo para ninguém. Contudo, se engana quem pensa que a grande variedade disponível só tem diferença de preço. Escolher o tipo certo para cada prato faz toda diferença no resultado final. É o conceito de harmonização, que vai muito além dos vinhos e das cervejas. Com a proximidade das festas de fim de ano, a SESI-SP Editora convidou a Laura Reinas, especialista em azeites, para algumas dicas de como usar o ingrediente para deixar essas ocasiões ainda mais saborosas.

A dúvida, geralmente, começa na hora da compra. Virgem, extravirgem, aromatizado, orgânico, especial. Como escolher? Laura comentou durante apresentação na 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo, onde promoveu o livro “Receitinhas para você – Azeites”, que a primeira dica é verificar se a data de fabricação é recente. “Azeite bom é azeite novo”, disse. Na live ela destacou, ainda, outros dois pontos de partida importantes. A pureza, com preferência para os extravirgens, e a embalagem, “onde o vidro escuro é melhor, já que o produto é sensível à luz e ao calor”, explicou.

Harmonização, Natal e Ano Novo

Para as festas, repletas de receitas mais elaboradas, nada de usar o azeite sem critérios. A especialista indica que para as que são pouco condimentadas ou doces, o ideal é apostar nos azeites com aromas e sabores suaves. Já para as que levam mais tempero, azeites mais intensos. “Uma outra sugestão é tentar substituir a manteiga por azeite nos preparos. Além de mais saudável, fica uma delícia”.

Fonte: press@kbcomunicacao.com.br

 

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Cerveja envelhecida 25 meses no Growler Day da Bodebrown

 

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A edição deste final de semana do Growler Day da Bodebrown traz um aguardado lançamento. Após envelhecer 25 meses em barricas de carvalho, finalmente chega às torneiras de chope a Bodebrown Burton Wild Millésime 2018. Ela será vendida em growlers de plástico PET previamente carregados, ao preço de R$ 35 o litro. 

O evento Growler Day acontece nos seu horários tradicionais: quinta-feira (17/12) e sexta das 14h às 19h, e no sábado, das 10h às 16h, na frente da fábrica da Bodebrown. Por conta da pandemia, todo o atendimento é no sistema drive thru, fazendo com que os clientes comprem os produtos sem precisar sair do carro.

A Bodebrown Burton Pale Ale teve sua primeira versão criada na Inglaterra, em 2017. Os irmãos Samuel e Paulo Cavalcanti, da Bodebrown, desenvolveram a receita juntamente com a equipe da Marston´s Brewery, localizada em Burton-On-Trent. Depois ela foi distribuída em mais de 1800 pubs britânicos. “A região é a terra onde nasceram as Pale Ale e, por isso, só o fato de termos produzido por lá já é uma grande conquista”, conta Samuel.

Naquele mesmo ano, a criação conquistou medalha de Ouro no evento The World’s Biggest Spring Real-Ale Festival. Considerado o maior festival de criações ao estilo Real-Ale do mundo, selecionou 30 cervejarias premiadas para aquela edição, sendo 25 do Reino Unido e 5 de outros países. 

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Cervejaria artesanal Quinta do Malte comemora 10 anos com lançamento de modelo de franquia

 

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A Quinta do Malte, única cervejaria artesanal localizada na Estância Hidromineral de Socorro, no Circuito das Águas Paulista, comemora 10 anos no mercado com o lançamento de franquia, como estratégia de crescimento e expansão da marca. “Com essa nova situação de mercado provocada pela pandemia, enxergamos a franquia como um canal de vendas mais efetivo”, afirma Carlos Navajas, gestor de franquia da cervejaria. “Temos a marca estabelecida e a credibilidade do mercado, isso nos permite avançar com segurança”, completa.

O projeto inaugural prevê um crescimento para cidades de até 150 km de Socorro - além da Baixada Santista e Grande São Paulo – o que engloba a capital paulista e Campinas, por exemplo.

Estão à disposição quatro modelos de negócio que incluem bar, van, dois containers e três quiosques. “Todos carregam o nosso conceito de produzir e servir cerveja artesanal unindo tradição, criatividade e modernidade”, diz Antonio de Pádua Junior, sócio da Quinta do Malte.

O investimento inicial mínimo - que inclui taxa de franquia, montagem e equipamentos; construção, obra e licenças; snack e enxoval – é de R$ 32.500. O baixo investimento no início e rápido retorno, garante uma boa oportunidade de negócio para pessoas que, na atual situação, precisam encontrar trabalho e fontes seguras de renda”, explica Navajas.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

A rede Mestre-Cervejeiro.com lança a nova linha BeerDiversidade

 

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 A nova linha de produtos da rede Mestre-Cervejeiro.com, batizada de BeerDiversidade, aposta na pluralidade de estilos, para todos os paladares, e suas diferentes experiências. As possibilidades são infinitas quando falamos de cerveja artesanal, respeitando e celebrando todas as diferenças.

“Trata-se de uma linha de lifestyle, com a ideia central de resgatar a cultura cervejeira e promover a diversidade de estilos, sabores, e também das experiências gastronômicas que elas podem proporcionar”. Comentou Daniel Wolff, CEO da rede Mestre-Cervejeiro.com.

A linha BeerDiversidade conta com camisetas, regata, boné, growler, copos e abridor de garrafas e já está disponível nas lojas da rede em todo Brasil e também na loja virtual da Mestre-Cervejeiro.com.
(https://loja.mestre-cervejeiro.com)

Fonte: www.beerpress.com.br

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Bodebrown lança cerveja especial para o Natal

 

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Uma criatura mitológica que habita lendas da Bélgica inspirou a mais nova cerveja da Bodebrown, criada para celebrar o Natal. Após um ano de amadurecimento na garrafa, chega às prateleiras a Bodebrown Hanscroufe  Du Nöel Millésime 2019 / Krampus. É uma Christmas Ale, que leva toques de cumaru e noz-moscada. Ela já pode ser adquirida na loja virtual da Bodebrown (www.loja.bodebrown.com.br), ao preço de R$ 79.

A Bodebrown Hanscroufe du 𝕹ö𝖊𝖑 Millésime 2019 / Krampus é inspirada nas cervejas de Natal da Europa, mais especificamente de uma região da Bélgica chamada Wallonia. O nome e o rótulo fazem referência ao Krampus, uma criatura mitológica que tem a missão de acompanhar São Nicolau durante a época do Natal. Este ser mitológico tem metade do corpo na forma de bode e a outra metade de demônio. Também é conhecido como Hanscroufe.

A nova cerveja traz uma base de cinco tipos de maltes, três tipos de lúpulos e as especiarias cumaru e noz-moscada, além de levedura especial da Wallonia, exclusiva para as cervejas de Natal, as Christmas Ale.

Trata-se de uma cerveja forte. Proporciona uma viagem sensorial de Natal, com aroma de pães com nozes e castanhas. É bem maltada, com um amargor mais pronunciado, e elementos que remetem a frutas secas e desidratadas como ameixas. Tem teor alcoólico elevado, de 9º. 

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Growler Day da Bodebrown reúne cinco cervejas, entre premiadas

 

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A edição deste final de semana do Growler Day traz uma escalação com cinco destaques da Bodebrown, entre opções premiadas e lançamentos recentes. Todas estarão disponíveis no sistema drive thru, batizado como “Pega & Vaza”, que acontece na quinta (3/12) e sexta-feira, das 14h às 19h, e no sábado, das 10h às 16h.

Por conta da pandemia, a Bodebrown segue utilizando no evento exclusivamente growlers de plástico descartáveis, previamente carregados. A recarga de exemplares de vidro ainda não foi retomada. E todo o atendimento é no sistema drive thru, com uma estrutura que permite ao público adquirir os chopes previamente engarrafados sem sair do carro.

Cervejas disponíveis nesta edição:

Trooper Brasil IPA – Criada pela Bodebrown em parceria com a banda Iron Maiden, ela foi premiada na semana passada numa das mais importantes competições cervejeiras do mundo, a Brussels Beer Challenge, realizada em Bruxelas, na Bélgica. Recebeu medalha de prata na categoria de cervejas com toques de chocolate. Ela traz na receita uma identidade brasileira marcada pela adição de cacau e um blend de lúpulos com notas de frutas tropicais. É uma cerveja de baixo amargor e suave sabor de malte, com 5% de teor alcoólico e notas de cacau, manga e chocolate branco. Preço: R$ 55 (growler de dois litros). 

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Conheça as duas novas Juicy IPAs da Cervejaria Demonho

 

 
A Cervejaria Demonho, de Santos/SP, lançou recentemente dois novos rótulos que já estão disponíveis nos pontos de venda especializados, a Gárgulas da Escuridão e O Mal Vem a Cavalo, ambas do estilo Juicy IPA, porém com lúpulos e leveduras diferentes.

“Sensorialmente falando, a diferença está muito marcante! O Mal vem a Cavalo está com o perfil de frutas amarelas bem destacado, puxando para o abacaxi, carambola e melão. A Gárgulas da Escuridão já vai para o lado de manga, pêssego em calda e grapefruit.”. Comentou Eduardo Interlichia, proprietário e cervejeiro da Demonho. A novidade já está disponível nos pontos de venda especializados.

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Trooper Brasil IPA conquista medalha de prata na Bélgica

 

Criada em parceria com a banda Iron Maiden, a cerveja Trooper Brasil IPA, da Bodebrown, acaba de conquistar Medalha de Prata em uma dos concursos de cerveja mais importantes do mundo, o Brussels Beer Challenge 2020, em Bruxelas, na Bélgica. Lançada no ano passado, após dois anos de intenso trabalho criativo que teve como parceiro o vocalista Bruce Dickinson, a Trooper conquistou o prêmio na categoria das cervejas com toques de chocolate, sendo escolhida entre criações do mundo todo.

O concurso é tido como um dos mais técnicos e difíceis de todo o planeta. Realizado desde 2012, é a primeira competição profissionais de cervejas na Bélgica.  Ficou famoso por ser realizado no “país da cerveja” e contar com os maiores especialistas do setor entre os jurados. “Este concurso é uma referência mundial, um marco na terra dos grandes monstros cervejeiros. Esta Medalha de Prata é uma conquista incrível e valoriza ainda mais todo o cuidadoso trabalho para a criação da Trooper”, conta Samuel Cavalcanti, cervejeiro e CEO da Bodebrown. “A Trooper é uma cerveja autoral com receita original que nos deixou muito felizes. Já tínhamos criado a Cacau IPA, em 2013, quando fomos pioneiros em receita com adição deste fruto. Agora recebemos um novo reconhecimento muito importante”.

A Trooper Brasil IPA foi desenvolvida durante dois anos de intenso trabalho dos irmãos cervejeiros Samuel e Paulo Cavalcanti, da Bodebrown, com a banda Iron Maiden. Pelo grupo britânico, o vocalista Bruce Dickinson foi o encarregado de participar desta alquimia cervejeira que resultou na Trooper. Eles se encontraram na Europa e nos Estados Unidos para aperfeiçoar a receita final. 

Lojas da Rede Mestre-Cervejeiro.com apostam em delivery de presentes Caixa de entrada

 

 
Com mais de 60 unidades pelo país, a rede Mestre-Cervejeiro.com oferece um sistema de delivery para você que quer presentear seu amigo ou parente cervejeiro. Além de uma variedade enorme de rótulos nacionais e internacionais em garrafas e latas, você pode montar kits exclusivos com bonés, taças colecionáveis, camisetas, gift cards, growlers de cerâmica, bolsas térmicas, entre outros acessórios. Existe a opção também de montar um kit dentro de um balde de gelo, para agradar todos os apaixonados por cerveja!

Para você que quer se presentear com growlers cheios, garrafas, latas de cerveja, ou mesmo souvenirs, entre no link para saber quais lojas estão trabalhando no sistema de delivery.

As unidades de todo Brasil estão recebendo seus clientes com todas as medidas de segurança, sem aglomerações. Existe também a opção de delivery da loja mais próxima da sua residência ou pela loja virtual  (https://loja.mestre-cervejeiro.com)

Fonte:  www.beerpress.com.br

 

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Cerveja inspirada na Ilha do Mel refresca Growler Day

 


 Uma brisa de inspiração com origens na Ilha do Mel refresca o Growler Day “Pega & Vaza” da Bodebrown neste final de semana. A cerveja Encantadas IPA, inspirada naquele paradisíaco pedaço do litoral paranaense, faz sua estreia no evento, que apresenta um drive thru voltado à venda de growlers PET. Os horários são os seguintes: quinta (26/11) e sexta-feira, das 14h às 19h, e no sábado, das 10h às 16h.

A Encantadas IPA foi criada para homenagear a Ilha do Mel, sendo batizada em referência a um dos seus cantos mais famosos. A Praia de Encantadas guarda histórias de sereias, com uma gruta misteriosa e outras belezas naturais. Lendas antigas dão conta que as sereias encantavam pescadores com seu perfume de frutas tropicais.

Já a cerveja Encantadas IPA promove uma experiência sensacional, única e refrescante, com doses extraordinárias de lúpulo Sabro. Este lúpulo é notável pela sua complexidade de sabores frutados e cítricos. No aroma, evoca tangerina, coco e outras frutas, além de notas de endro e hortelã.

Com teor alcoólico de 4,5%, é uma cerveja leve, refrescante e bem seca. Possui cor amarelo ouro, amargor de baixo para médio e elegante formação de espumas. Harmoniza com frutos do mar, vegetais, gastronomia oriental e, também, comida de boteco. 

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Rede Mestre-Cervejeiro.com lança novo lote da Double IPA Cascade

 

 
As lojas da rede Mestre-Cervejeiro.com já estão com uma grande novidade, um lote fresco do rótulo campeão de vendas da marca, a Double IPA Cascade. Este rótulo foi criado em comemoração aos 11 anos da rede e foi produzido na cervejaria Tupiniquim, de Porto Alegre – RS.

Na parte sensorial, apresenta sabores potencializados de uma IPA, usando como base o lúpulo Cascade e o dry-hopping do lúpulo Centennial. Disponível em latas de 350ml e chope.

DOUBLE IPA CASCADE
Potencializamos os sabores de uma IPA usando o lúpulo Cascade como base e ainda dry-hopping do lúpulo Centennial. O resultado é a campeã de vendas da rede.

Estilo: Double IPA
ABV: 8%
IBU: 80

As unidades de todo Brasil estão recebendo seus clientes com todas as medidas de segurança, sem aglomerações. Existe também a opção de delivery da loja mais próxima da sua residência ou pela loja virtual
(https://loja.mestre-cervejeiro.com)

Fonte: www.beerpress.com.br

 

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Trio de cervejas em destaque no Growler Day da Bodebrown

 

 
O Growler Day Pega & Vaza, evento semanal da Bodebrown, apresenta três cervejas para este fim de semana. Estarão disponíveis a Stone/Bodebrown Cacau IPA, clássica produção da cervejaria, a Trooper Brasil IPA, parceria com a banda Iron Maiden, e a Grapes Stout, novidade que recebe mosto de uvas.

O Growler Day acontece nos seus horários tradicionais: quinta e sexta-feira das 14h às 19h, e no sábado, das 10h às 16h. Por conta da pandemia, a Bodebrown utiliza no evento exclusivamente growlers de plástico descartáveis, previamente carregados. Todo o atendimento é no sistema drive thru.

Cervejas disponíveis nesta edição:

Stone/Bodebrown Cacau IPA – Criação feita em parceria com a californiana Stone Brewing. A adição de nibs de cacau confere a característica principal da Cacau IPA. Ela tem 6,1% de teor alcoólico e toques cítricos e de caramelo. No aspecto visual, uma marcante cor cobre. Preço: R$ 55 (growler de dois litros). 

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

A rede Mestre-Cervejeiro.com abre 3 novas lojas no país

 

 
As inaugurações aconteceram nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina!
Olhando sempre para frente, a rede Mestre-Cervejeiro.com chega agora em três  estados diferentes, que recebem lojas com uma grande variedade de rótulos e  souvenirs. Mesmo em tempos difíceis, a marca acredita no mercado e continua sua expansão, entregando aos clientes uma grande experiência dentro da cultura cervejeira.

No último mês foram abertas as lojas de Botucatu (SP), Varginha (MG) e Balneário Camboriú (SC).

Todas as lojas da rede estão abertas, atendendo os clientes com toda a segurança e disponibilizando o take away e delivery.

 Fonte: www.beerpress.com.br