sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Marca Heineken amplia a atuação da iniciativa Volte Sempre e incentiva a circularidade de vidro no entorno da Cidade do Rock

 

  CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/

A Heineken®, patrocinadora oficial do Rock in Rio Brasil 2022, vai ativar um dos seus principais pilares de sustentabilidade durante o festival: a circularidade. Entre os dias 28 de agosto e 13 de setembro, os consumidores podem colaborar com a reciclagem de vidro, depositando recipientes vazios em quatro pontos de vendas instalados pela marca nos arredores da Cidade do Rock. O objetivo é conscientizar o público e viabilizar a reciclagem do vidro, considerado um dos principais desafios da indústria cervejeira, em um período em que milhares de pessoas devem passar pela cidade do Rio de Janeiro.

Em parceria com a startup de impacto socioambiental 4R Glass e a fabricante de embalagens de vidro Owens Illinois, a Heineken® disponibilizará as máquinas com bombonas capazes de armazenar 40 quilos do material cada. Ao atingirem sua capacidade máxima, cerca de 350 long necks em cada uma, as bombonas das máquinas serão esvaziadas e o material será triturado e retornará à cadeia para ser reciclado. A iniciativa não terá limitação de coleta, mas é esperado um retorno de 7 toneladas de cacos de vidro ao longo do período do festival.

Após a coleta nos pontos de venda, os cacos serão levados diretamente para a fábrica da Owens Illinois em Jacaré (RJ), sem intermediários na cadeia, aumentando a rastreabilidade de destinação de todo o volume. A cada tonelada de vidro reciclado há uma economia 480 KhW de energia, 1,2 tonelada de matéria-prima, e redução de emissão de 0,50 tonelada de CO² na produção de novas embalagens. Além disso, para cada 50 quilos de vidro reciclado, reduz-se a ocupação de 1 m³ de espaço no aterro.

Como ação complementar, também serão disponibilizados dois containers para a coleta de todos os tipos de material reciclável, em parceria com a Ecobox e o projeto Recicla Orla. “A cadeia do vidro tem desafios territoriais, de operação e de especificidades do material que encarecem a sua circularidade e fazem com que, do ponto de vista financeiro, seja mais vantajoso produzir novas embalagens. No entanto, por ser um material 100% e infinitamente reciclável, resistente e benéfico para a conservação e consumo da cerveja, tem sido o nosso foco buscar por soluções, formar parcerias e destinar investimentos para que possamos avançar em formas de tornar seu ciclo de vida mais positivo e atraente, tanto para o Grupo HEINEKEN, quanto para todo o mercado. Nós queremos que os nossos produtos estejam presentes em momentos de celebração, mas garantindo que traremos, também, impactos positivos para as pessoas e para o planeja”, comenta Mauro Homem, vice-presidente de Sustentabilidade & Assuntos Corporativos do Grupo HEINEKEN.

Pontos de coleta Volte Sempre no Rock in Rio

Máquinas de coleta vidro Volte Sempre ON Trade:

  • Sushi da Praça (Av. Embaixador Abelardo Bueno, 2300);
  • Le Max (Av. Embaixador Abelardo Bueno, 2300);

Containers:

  • AMPM Trevo da Barra (Rua Autódromo, 18);
  • Dentro do perímetro da Cidade do Rock, entre o portão e a catraca.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário