CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/
De acordo com dados da Junta Comercial do Estado de São Paulo, mais de 2,5 mil novos bares e restaurantes foram registrados no estado entre agosto de 2021 e março de 2022, média de dez novos estabelecimentos por dia. O BCB São Paulo, referência no setor de bebidas, abriu sua segunda edição hoje, 21, confirmando o aquecimento do setor e apontando a necessidade de preparo estratégico para avanço em negócios mais prósperos.
Para Jean Ponce, sócio do Guarita Bar, o Pattie´s e o Bar Confessionário, os estabelecimentos são diferentes, mas algumas ações são comuns a todos os tipos de negócio do segmento. “O primeiro passo ao abrir um bar é ter propósito, criar uma identidade própria e investir em gestão, desde a parte financeira, precificação e, o principal, a hospitalidade. Se você erra na qualidade em algum momento, a hospitalidade consegue contornar. Agora se errar no prato e oferecer um atendimento ruim, o cliente nunca mais volta”, disse na palestra “Bares Feitos para durar”.
Já para Chula Barmaid, bartender, atriz, consultora e empreendedora, sustentabilidade e criatividade são grandes chaves de mercado. “Ainda há um conceito errado de que a sustentabilidade é um processo caro e não é, já que possibilita reaproveitar muitas coisas que antes eram descartadas e pensar como reutilizar de forma criativa”, explicou durante a apresentação “Projetos criativos e sustentáveis de bar”, palestra na qual destacou o projeto de criação do hostel e bar de Mamatungu, no Equador, construído em madeira e que reutiliza materiais descartados para compor a decoração com vasos, quadros, entre outros itens e conta com horta com plantações de frutas e hortaliças para uso nos pratos e coquetéis.
O tema negócios voltará a ser atração no BCB São Paulo, nesta quarta-feira (22) como: “Empreender na internet – coquetelaria no digital”, com Ricardo Puma Fuenzalida, bartender e diretor do Cocktail Channel; “Como criar drinks rentáveis”, com a Stephanie Marinkovic, bartender, empresária e consultora de bar e Adriana Pino, bartender, mixologista e consultora; “Gastronomia dos coquetéis: incorporando a cozinha nos coquetéis”, com Daniel Estevan, chefe de bar no Nosso Ipanema.
Final da World Class Competition
A competição World Class elegeu Vinícius Demian, 24, do Santana Bar, como o melhor bartender brasileiro. No desafio do Speed Challenge, o mixologista teve que preparar seis coquetéis em seis minutos com destilados, na seleção Daiquiri, Dry Martini, Mint Julep, Caipiroska, Rust Nail e o clássico Old fashioned, um drink considerado um dos primeiros coquetéis da história, que ele escolheu para apresentar aos jurados.
“Não esperava ganhar o prêmio tão cedo. Esta é a terceira competição que participo na carreira e minha primeira final. No mundial, quero levar juventude e uma visão contemporânea”. O bartender paulista representará o Brasil na edição internacional, que será realizada de 10 a 15 de setembro em Sidney, na Austrália.
Ele disputou a final com outras feras, como Nicola Bara (Restaurante Arataca), Ariel Todeschini (Royalty Café) e Michell Agnes (Vian Ipanena). A seletiva contou com 275 bartenders de 19 estados brasileiros – que se inscreveram ainda em outubro de 2021.
Serviço:
BCB São Paulo – edição 2022
Data: 21 e 22 de Junho
Local: Expo Barra Funda – São Paulo/SP
Endereço: Rua Tagipuru, 1001 – Barra Funda – São Paulo.
Credenciamento: https://www.
Informações: atendimentovisita
Valores: R$ 80 (um dia) e R$ 130 (dois dias).
Maiores de 18 anos.
Fonte: jornalismo@kbcomunicacao.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário