segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Roadshows I Love Italian Wines reúnem 1.200 visitantes no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca   

Com as importações brasileiras de vinhos italianos registrando altas em torno dos 10% nos últimos dois anos, a Itália, maior exportador mundial (21,7 milhões de hl em 2024, contra 20 milhões da França, segunda colocada), continua apostando na realização de eventos no Brasil para ampliar o conhecimento do consumidor sobre vinhos e reforçar a imagem do país europeu como referência global no setor vitivinícola.

Realizado desde 2022, os roadshows I Love Italian Wines são um bom exemplo da estratégia da Itália para fortalecer sua presença no mercado nacional, introduzir novos rótulos e valorizar as regiões produtoras do país europeu ainda pouco conhecidas no Brasil.

As cidades escolhidas para a edição 2025 foram o Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, que reuniram juntas 1.200 visitantes que foram conhecer os 55 expositores, entre importadores e vinícolas de várias regiões produtoras, e cerca de 500 rótulos.

Entre os destaques dos eventos, a diversidade e pluralidade da produção vitivinícola italiana, apresentados nos salões de degustação e em seis masterclasses, conduzidas por especialistas brasileiros do setor de vinhos. Foram duas em cada capital, com presença de 100 participantes, entre os quais sommeliers, profissionais do setor de gastronomia e hospitalidade e formadores de opinião.

Os roadshows foram organizados pela ICE – Agência para a promoção no exterior e a internacionalização das empresas italianas | Departamento para a promoção de intercâmbios da Embaixada da Itália (ITA - Italian Trade Agency) –, em parceria com a Milanez & Milaneze – empresa brasileira controlada pela VeronaFiere que organiza em Verona (Itália) a feira Vinitaly, uma das maiores do mundo em seu segmento, e a Wine South America, em Bento Gonçalves (RS), que vem repetindo no Brasil o sucesso de sua irmã mais velha italiana, atraindo para a Serra Gaucha mais de 7 mil compradores do Brasil e países da América Latina.

 Mais informações: www.italianwines.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário