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A receita ganhadora do 1º Prêmio Wienbier 2021, a American Pale Ale (APA) nº60 chega para os consumidores amantes de cerveja em novembro e estará disponível na VADELATA Store, e-commerce criado em 2020 pela Ball em prol do consumo das latas de alumínio, e na loja virtual da Cervejaria NewAge além dos diversos varejos já clientes da marca. A cerveja, produzida pela NewAge, é assinada pelo carioca Marco Ferraz, cervejeiro artesanal amador que ganhou o concurso. O “paneleiro” como são chamados carinhosamente os cervejeiros caseiros fez um curso sobre cerveja artesanal em 2015 e, desde então, segue criando receitas, a partir do método Brew in Bag. Sua criação foi destaque no concurso a partir do bom equilíbrio entre aroma e sabor, além do respeito ao estilo APA.
O 1º Prêmio Wienbier 2021 teve início em fevereiro deste ano
e encerramento em junho, quando um júri técnico e cinco influenciadores
de cerveja avaliaram as receitas de três finalistas dentre os mais
de 500 inscritos no concurso. E o público não ficou de fora do
resultado: o rótulo ganhador
Com o sucesso do Prêmio e a grande adesão dos “paneleiros”, a NewAge já prepara para 2022 a 2ª edição do Prêmio Wienbier. “Desejamos que sua paixão e nosso talento em fazer cervejas se unam para produzir uma cerveja autoral presente em todos os pontos de venda do país”, afirma Edison Nunes, gerente comercial da NewAge em mensagem para os cervejeiros caseiros do Brasil.
A marca Wienbier aposta na embalagem de suas cervejas em lata de alumínio. A escolha do material, tem caráter ecológico e privilegia a reciclagem. Hoje no Brasil reciclamos 97,4% das latas, o descarte é realizado corretamente, retorna às prateleiras em apenas 60 dias como uma nova lata. A escolha também preserva a qualidade do produto, elevando a praticidade e segurança, já que a lata de alumínio é leve, gela mais rápido e protege a bebida dos raios UV, preservando o sabor da receita da American Pale Ale vencedora.
Marco, além de ganhar sua assinatura na mais nova edição da Wienbier, também levou para casa um troféu especial, 10 mil reais em dinheiro, um curso na Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) e uma cervejeira Ball VADELATA com 15 caixas da cerveja que está sendo lançada no mercado. Assistente administrativo e entusiasta da cerveja nas horas vagas, Marco se dedica a Brassagens há 6 anos e já chegou a fazer petiscos com o malte da cevada.
A competição que escolheu o envase do novo rótulo, além da parceria com o movimento VADELATA, da Ball Corporation, teve patrocínio da Agrária Malte – maior produtora de malte do país, e da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), a primeira instituição de ensino superior da América Latina voltada para o setor de bebidas.
Fonte: BallBR@edelman.com
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