segunda-feira, 14 de outubro de 2024

Mondial de la Bière tem mais de 35 mil litros de cervejas artesanais cosumidas em dois dias de festival

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca  

  A sexta-feira (11/10) marcou o segundo dia do Mondial de la Bière, no Píer Mauá, Região Portuária do Rio de Janeiro, com muita música, milhares de litros de cerveja consumidos, cortejo dos 12 ganhadores das medalhas de platina e ouro do MBeer Contest Brazil, além de uma festa de casamento de duas noivas. A trilha sonora ficou por conta da Roda de Samba do Celeiro, da banda Immigrants apresenta Led Zeppelin + Mulheres do Rock e DJs nos dois palcos do festival.  

Os dois primeiros dias do maior festival de cervejas e entretenimento da América Latina já somam mais de 35 mil litros de cerveja vendidos e ainda restam dois dias de Mondial de la Bière. Os ingressos para sábado, (12), já estão esgotados, mas domingo (13) ainda é possível adquirir as últimas unidades disponíveis no site. 

“A quinta e a sexta-feira superaram as nossas expectativas! Tivemos mais de 15 mil pessoas presentes, que consumiram mais de 35 mil litros de cerveja. Estamos muito felizes com o sucesso desta 11ª edição e ainda temos mais dois dias para degustar as mais de 160 marcas. Sábado já está esgotado, mas domingo ainda temos os últimos ingressos disponíveis. Aproveitem, cheguem cedo, tem muita cerveja boa para apreciar e algumas delas esgotam nas primeiras horas” aconselha Gabriel Pulcino, gerente de negócios do festival. 

Cervejarias investem em estandes e sabores exclusivos  

Algumas cervejarias se destacam pela estrutura dos seus estandes e por suas cervejas diferenciadas oferecidas nos armazéns do Píer Mauá. A carioca Hocus Pocus, com dois rótulos já esgotados, chamou a atenção com seu estande em formato de arcade e a cerveja de pitaya com maracujá. 

De Nova Friburgo, na Região Serrana da cidade, a Barão Bier estacionou sua locomotiva com som original e até fumaça, trazendo opções de cerveja de café e a sour de morango com laranja. Caroline Ângelo, sommelière e responsável pela marca está feliz com a participação no evento e o sucesso das cervejas. A Duas Torres, de Petrópolis também na serra do Rio de Janeiro, trouxe a proposta medieval para o Mondial de la Bière com rótulos de hidromel fermentado com cerveja e muitos participantes com roupas temáticas. 

Nos sabores internacionais, a americana Blue Moon oferece a clássica witbier com um ritual diferenciado adicionando uma rodela de laranja nos copos. O sommelier da marca, Gil Lebre falou sobre a importância da qualidade das cervejarias do festival. “O Mondial de la Bière nos transforma em porta-vozes da cerveja. Aqui conseguimos divulgar as melhores harmonizações de acordo com o paladar do público e temos um retorno imediato. É muito gratificante esse momento”, comemorou. 

O público diverso de todas as idades e preferências etílicas, foi impactado por uma comemoração bastante inusitada. As noivas Francine Teixeira e Mauren Datsch saíram da cerimônia de casamento direto para o evento comemorar com os amigos. A presença das recém-casadas causou uma comoção e até incentivou outros casais apaixonados a realizarem os pedidos de casamentos no festival. Além dessa celebração, muitos aniversários também animaram o público que compartilhava as festividades com euforia.

Neste sábado, 12/10, o Mondial de la Bière aguarda 10 mil pessoas e a programação conta com DJ Saddam, Samba do Novais, Eu Convidado e muitas outras atrações nos dois palcos do festival. 

Approach Comunicação - Assessoria de Imprensa Mondial de la Bière

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário