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Desde o início da operação, a rede MTG Foods, maior de comida japonesa delivery do Sul do Brasil com 50 operações, encontrou na produção centralizada de molhos um dos principais diferenciais para garantir a padronização de sabores em todas as suas unidades. Com uma produção própria que totalizou mais de 543 mil frascos de shoyu e 15 mil litros de molho tarê nos últimos 12 meses, a rede aposta no controle de qualidade e na praticidade operacional.
“A produção própria dos molhos facilita a operação das unidades, pois já recebem tudo pronto, garantindo a mesma qualidade em cada prato. Além disso, o tempero do gohan, o arroz utilizado no sushi, é o grande diferencial da culinária japonesa, já que o peixe fresco é o mesmo para todos. O que dá sabor ao sushi é o gohan temperado com o molho Su, e por isso, ter o controle da produção centralizada é fundamental. Nos últimos 12 meses, produzimos mais de 27 mil litros de Su”, explica Maria Fernanda Canizares, sócia-diretora da cozinha central da rede MTG Foods.
Entre os molhos mais populares estão o molho tarê, que agrada especialmente ao paladar brasileiro, e o molho do chef, uma combinação exclusiva de shoyu e óleo de gergelim, muito requisitado nos pokes. No restaurante presencial, molhos diferenciados como o de abacaxi e o de pimenta também são um sucesso, mesmo que essas combinações não sejam tradicionais na culinária japonesa. Além disso, a rede Matsuri To Go inclui shoyu em todos os seus combinados e porções, e uma grande parcela de clientes opta por pedidos adicionais de molho tarê.
Toda a produção de molhos é feita diariamente na cozinha central da rede, sob a supervisão de uma equipe altamente treinada e capacitada. As receitas, desenvolvidas pela chef Emiko Koyama, passam por testes rigorosos até serem aprovadas e implementadas nas lojas, garantindo que cada molho seja pensado com cuidado para harmonizar perfeitamente com os pratos oferecidos pela rede. Para além dos molhos, a cozinha central também é responsável pela produção de acompanhamentos variados, como os crispy de couve e de batata doce. "Produzimos uma média de 3 mil quilos de cada um nos últimos 12 meses, assim como cerca de mil quilos cada de chips de banana salgada e batata doce, e quase 1,5 mil quilos de flocos MoK – massa de tempurá frita para os bowls da Mok The Poke –, todos elaborados para complementar as refeições de forma equilibrada e saborosa", diz Maria Fernanda.
Recentemente, a MTG Foods chegou em dois novos estados: Santa Catarina e Mato Grosso, e segue em plena expansão com mais de 50 unidades espalhadas pelo país, atendendo mais de 50 mil clientes por mês. Comandada por Raphael Koyama ao lado das sócias Maria Clara Rocha e Maria Fernanda Canizares, a rede está projetando um faturamento de R$ 70 milhões para este ano. “Nós somos a maior no segmento de delivery de comida japonesa no Sul do Brasil. Buscamos garantir que cada cliente tenha uma experiência única e personalizada, sempre alinhada com o nosso compromisso de qualidade e inovação. Desde os acompanhamentos até os molhos, que são desenvolvidos com o máximo de cuidado em nossa cozinha central, buscamos oferecer o melhor em cada detalhe”, conclui a diretora.
Sobre a rede MTG Foods
A rede MTG Foods é formada pelas marcas Matsuri, Matsuri To Go e Mok The Poke. Com mais de 50 operações pelo Brasil, atualmente é a maior de comida japonesa delivery do Sul do país. Entre franquias, unidades próprias, centro de treinamento e cozinha central, opera em cinco estados: Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Com um compromisso inabalável com a qualidade e experiência, tanto nas unidades físicas quanto no delivery e take-away, as operações recebem mais de 50 mil clientes ao mês.
JN Assessoria de Imprensa / consultoria@julianascimento.
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