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No dia 25 de outubro, é celebrado o Dia Mundial do Macarrão, alimento muito apreciado pelo mundo. O Brasil ocupa o posto de terceiro maior consumidor mundial dessa iguaria, que está presente em 99,3% dos lares brasileiros, segundo pesquisa da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães e Bolos Industrializados (Abimapi).
Atentos a essa demanda, a Massa no Copo, rede de franquias especializada em culinária italiana produzida de forma artesanal e revisitada pela inovação, investe em qualidade e versatilidade para atender ao público brasileiro. Fugindo do tradicional conceito de restaurantes sofisticados, a marca reinventou o jeito de servir massas, colocando-as em copos, para que sejam saboreadas em qualquer lugar, sem perder a qualidade e o sabor. Além disso, as embalagens são biodegradáveis, produzidas com madeira de reflorestamento e talheres biodegradáveis, reforçando a preocupação com o meio ambiente. “Nosso objetivo é oferecer uma experiência gastronômica autêntica, mas de forma descomplicada, entregando a autenticidade da comida italiana de forma prática e acessível”, comenta Magno Santana, sócio-fundador da franqueadora.
Com opções diversificadas, que agradam tanto os fãs de pratos clássicos como aqueles que buscam novas combinações, a marca oferece ingredientes frescos e receitas que respeitam a essência da gastronomia italiana. Entre as opções de massa estão: spaghetti, tagliatelle, pappardelle, penne, fusilli, gnocchi e tortèi; combinadas com nove diferentes molhos, com a possibilidade de mesclar dois, e ingredientes preparados na hora e montados diretamente na embalagem. “Outro diferencial da nossa marca é a produção de massas artesanais na frente do cliente, o que gera proximidade e uma experiência única”, diz Magno.
Além das opções de massas, que são o carro-chefe da marca, o cardápio é composto por bruschettas, piadinas e saladas, o carro chefe é mesmo a massa. Há ainda opções veganas, vegetarianas e sem glúten.
Sobre a Massa no Copo
A Massa no Copo nasceu em 2020 a partir de uma percepção dos irmãos Dalmo e Magno Santana, inspirados nas experiências vividas em viagens internacionais e respaldados em análises de tendências e pesquisas de mercado. Com o slogan ‘Sabor em Movimento’, a franquia com proposta de restaurante fast casual traz a tradição da culinária italiana, produzida de forma artesanal e revisitada pela inovação, já que associa qualidade no preparo a um estilo de vida prático e moderno por meio do formato ‘to go’, uma combinação que se adequa às expectativas do consumidor contemporâneo. Em 2023 o negócio ganhou mais um sócio, o Aglay José de Carvalho Souza, que entrou para somar com a sua expertise e com a responsabilidade de reestruturar e expandir a rede. Hoje possui três unidades nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Saiba mais aqui.
Fernanda Simplicio | Markable Comunicação
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