quinta-feira, 23 de outubro de 2025

Cervejarias projetam aumento no consumo de chope para confraternizações de fim de ano

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca   

Com a chegada das confraternizações de fim de ano, o mercado de chope volta a ganhar protagonismo no setor cervejeiro. As celebrações corporativas, encontros familiares e festas de réveillon impulsionam a demanda por esse formato, que combina praticidade, frescor e excelente custo-benefício. 

Além da facilidade, já que as próprias cervejarias instalam o equipamento e fornecem copos descartáveis, o chope se consolida como uma opção cada vez mais procurada por quem busca qualidade e conveniência.

Entre as marcas que apostam em um fim de ano aquecido está a Cervejaria LÄUT, que projeta um crescimento de 20% nas vendas de chope em relação ao mesmo período do ano anterior. O resultado é reflexo de um conjunto de investimentos realizados ao longo de 2025, com destaque para a ampliação da estrutura de delivery, que permite aos clientes realizarem pedidos diretamente pelo site oficial ou via WhatsApp exclusivo para entregas. 

“Nos últimos meses, intensificamos nossa presença em grandes eventos e ações de ativação da marca. Isso tem fortalecido nossa conexão com o público e ampliado o reconhecimento da LÄUT em todo o estado”, afirma a equipe executiva da cervejaria. 

Outro fator que contribui para o desempenho positivo é a rede de distribuição LÄUT Express, modelo que garante atendimento ágil tanto para clientes corporativos quanto para consumidores finais em diversas regiões de Minas Gerais. O sistema permite que bares, restaurantes, empresas e residências recebam o chope com qualidade padronizada e suporte técnico especializado. 

Com o aumento das celebrações e o fortalecimento das vendas diretas, o setor cervejeiro projeta um fim de ano de bons resultados, e o chope, mais uma vez, deve ser o grande protagonista das comemorações. 

A Krug Bier, pioneira no mercado das artesanais, espera um aumento de 30% nas vendas para este fim de ano. Segundo seu diretor, Alexandre Bruzzi, esse aumento se deve especialmente às festas e confraternizações de fim de ano. Inclusive ele lembra que é bom reservar com antecedência porque nessa época do ano, o serviço de chope é muito procurado. 

Já a Hofbräuhaus, que completa 10 anos de BH este ano, estima um aumento de 25 a 30% no aumento das vendas na reta final deste ano em consequência das festas e confraternizações de fim de ano. “A HB tem um espaço ideal para eventos coorporativos de fim de ano, com espaços amplos e privativos e por isso é muito procurada não só no fim de ano, mas o ano inteiro, também já está sendo procurada para venda de barris para eventos fechados, além das vendas das garrafas que são limitadas. É uma época muito boa para a cervejaria”, fala Bruno Vinhas, proprietário da Cervejaria.

Crédito das fotos Krug: João Couto / primeiroplanocomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário