terça-feira, 21 de outubro de 2025

Perdigão se torna a primeira marca de alimentos no mundo a revolucionar a forma de cozinhar com tecnologia que lê a geladeira do consumidor

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca   

Atenta às principais tendências do mercado e pioneira no uso de IA Generativa para a indústria de alimentos, a Perdigão, marca de alimentos mais escolhida pelos lares no Brasil¹, se torna a primeira no mundo a incorporar um recurso em chatbot capaz de transformar a experiência e interação com o consumidor. A ferramenta permite que o usuário envie uma foto, um áudio ou uma mensagem com os itens que possui na geladeira e, a partir disso, o bot identifica os ingredientes e sugere receitas personalizadas, de acordo com a necessidade do usuário, oferecendo mais acessibilidade e conveniência ao dia a dia.

“Ao longo de mais de 90 anos, a Perdigão mantém seu compromisso de inovar e conectar pessoas por meio de alimentos saborosos e momentos de convivência. Temos a tecnologia como aliada para fortalecer o vínculo emocional com os consumidores, criando experiências mais próximas, acessíveis e significativas, resgatando a verdadeira essência da relação com a comida que é compartilhamento, sabor e conexão. Com nossa nova ferramenta de inteligência artificial, reafirmamos esse compromisso de inovar continuamente, tornando o preparo de refeições mais prático, prazeroso e com propósito”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de Marketing da Perdigão.

A nova ferramenta, disponível no chatbot da Perdigão via WhatsApp, foi desenvolvida pelas áreas de Marketing e CRM da MBRF em parceria com a Marketdata&Match, DTI e WPPFLOW, com o objetivo de introduzir uma tecnologia inédita no setor de alimentos e aprimorar a jornada do consumidor.

“Hoje, 68% dos brasileiros usam IA para facilitar tarefas diárias². Essa foi uma premissa importante na construção desta solução, que potencializa a fidelização dos usuários, amplia o engajamento e a conexão com o consumidor, e nos ajuda a entender, com base em dados reais, como o nosso portfólio se relaciona com as diferentes ocasiões do cotidiano. Por isso, temos investido continuamente em novos formatos e tecnologias nos últimos anos, chegando ao desenvolvimento de uma ferramenta inédita, não somente no Brasil, como no mundo, reforçando o espaço de liderança da marca no mercado”, destaca Sandro Copolla, gerente Global de CRM da MBRF.  

Em 2023, a marca lançou o seu primeiro chatbot e, desde então, evoluiu com o uso de novas tecnologias. Neste ano, Perdigão conquistou o ouro no prêmio ABEMD, a principal premiação de Marketing de Dados do Brasil, promovida pela Associação Brasileira de Marketing de Dados que reconhece as melhores práticas, cases e inovações no uso de tecnologias, vencendo na categoria de Inovação com o chatbot “Cante com a Perdigão”, também indicado ao prêmio internacional Data Creativity Awards I-COM – Global, que reconhece os trabalhos mais recentes e inovadores em Marketing de Dados Inteligentes.

MBRF Weber Shandwick | brf@webershandwick.com 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário