segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Tibaya Cervejaria anuncia sua nova cerveja: a Lawine IPA


 
A Tibaya Cervejaria, que é a 1ª Cervejaria Artesanal de Atibaia/SP, divulga o lançamento de sua 9ª cerveja: a Lawine IPA.

Com teor alcoólico de 7,0% e 50 IBUs essa American IPA é bastante equilibrada, encorpada e com boas cargas de lúpulos que conferem um amargor único.

É uma excelente opção para quem aprecia o estilo e é uma cerveja 100% puro malte.

Sua receita agrega quatro diferentes maltes de cevada e quatro tipos de lúpulos, sendo um usado no dry hopping.

Também não possui conservantes ou aditivos químicos em sua receita.

Sua espuma é cremosa, densa e de queda lenta.

Outro diferencial é que essa cerveja não é filtrada, o que garante as melhores características do aroma e sabor dos maltes e dos lúpulos.


Além disso, é a primeira breja da linha Lawine que na língua alemã significa ‘avalanche’.

De acordo com Eduardo Félix, diretor e mestre cervejeiro da Tibaya Cervejaria, a Linha Lawine foi desenvolvida para o público mais especializado e será composta por cervejas mais encorpadas e ‘avassaladoras’ que também terão teor alcoólico mais elevado.

Além disso, a Linha Lawine é a terceira marca da Tibaya Cervejaria que ainda produz as linhas Pedra Grande (Pilsen, Weiss, Stout, Pale Ale, Dunkelweizen e Bock) e Pedrita (Morango e Witbier)

A Lawine IPA estará disponível em chope e em garrafas de 500 ml.

Cerveja Lawine IPA, Tibaya Cervejaria
Graduação alcoólica: 7,0%
IBU: 50
Coloração: âmbar escuro (Cor 27 do EBC)
Temperatura sugerida para degustação: 4 a 8º C
Copo ideal: Pint e copos desenvolvidos exclusivamente para cervejas do estilo IPA
Harmonização: carnes assadas, churrasco de carnes bovinas e de linguiças, hambúrgueres, pratos apimentados, filet mignon au poivre, carne com chili, nachos, pizzas de calabresa e de pepperoni, chouriço, pimentão recheado e feijoada

Sobre a Tibaya Cervejaria: 

Fundada em abril de 2012, é a 1ª Cervejaria Artesanal de Atibaia.
O nome da empresa faz referência ao nome dado ao sítio na qual se encontra hoje o município de Atibaia. 

Além disso, o nome Pedra Grande das cervejas é uma homenagem ao principal ponto turístico da cidade. Ponto mais alto do município, a Pedra Grande atrai turistas por causa do seu visual e também para a prática de esportes como o vôo livre e o paraglider. 

No início de suas atividades a empresa produzia 400 litros por mês. A fábrica atual no Bairro do Estoril produz 13.400 litros de cerveja por mês. 

Atualmente, a empresa produz as cervejas Pedra Grande Pilsen, Weiss, Stout, Pale Ale, Dunkelweizen e Bock; a Pedrita Morango e a Pedrita Witbier, que podem ser encontradas em mais de 200 pontos de vendas (supermercados, empórios, bares e restaurantes) de Atibaia, Piracaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista e região. Também podem ser degustadas, inclusive na versão chope, em alguns bares e restaurantes especializados de São Paulo, Santos, Campinas e Jundiaí.

Fonte: Tibaya Cervejaria


Nenhum comentário:

Postar um comentário