quinta-feira, 7 de abril de 2022

Abracerva promove bate-papo com Tiago Falcone, o brasileiro que produz as mais novas lambics da Bélgica

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/   

O brasileiro Tiago Falcone, um dos cervejeiros responsáveis pela "Dansaert", a mais nova produtora de lambic em Bruxelas nos últimos 50 anos, será o palestrante do ‘Roda Fermentativa’ da próxima terça-feira (12/04).

A série de encontros com especialistas do setor é promovida pela Abracerva – Associação Brasileira de Microcervejarias e pode ser acompanhada pelo canal da entidade no YouTube a partir das 15h.

“Dentro da proposta de realizar palestras com quem está inovando e pensando diferente, chegou a vez de falarmos com o Tiago sobre sua experiência internacional e sobre fermentação aberta e wood aged, dois fatores que podem contribuir para o amadurecimento da discussão sobre uma escola brasileira”, afirma Gilberto Tarantino, presidente da Abracerva.

Tiago Falcone nasceu em família cervejeira e iniciou sua trajetória na Falke Bier, a pioneira indústria da família em Ribeirão das Neves. 

Sua experiência no exterior começou em 2010 em Roma, onde teve contato com a inventiva cultura cervejeira italiana. De lá, Tiago seguiu pra Londres, em 2013, e cresceu junto com a Beavertown Brewery, lançando o projeto de envelhecimento em barris "Tempus".

Em 2017, decidiu rodar a Europa de bicicleta e passou um ano e meio produzindo cerveja pelo continente por meio de seu projeto pessoal "Pedlar".

Em Copenhague, aceitou o desafio de produzir os rótulos da Broaden & Build Brewing Company, um conceito inovador que integra fábrica e restaurante.
Desde 2021 na Bélgica, Tiago se juntou à Brussels Beer Project para produzir as bebidas da "Dansaert", o mais novo fabricante de lambic em Bruxelas nos últimos 50 anos.

Serviço:
Palestra: Roda Fermentativa com Tiago Falcone
Data: terça-feira, 12 de abril
Horário: 15h
Evento ao vivo e gravado - gratuito
Link: https://youtu.be/p7NOlAJIAyw

Fonte: sejaopa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário