sexta-feira, 8 de julho de 2022

Chef Lili Aguar transforma pizza em sobremesa

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/

10 de julho é o Dia da Pizza! Para comemorar essa data importante do nosso calendário, afinal o Brasil é o segundo país onde se consome mais pizza no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, a chef Lili Aguiar criou uma versão doce da redonda que pode ser servida como sobremesa no almoço do próximo domingo.

Para preparar sua Pizza Tropical, a chef utilizou o Doce de Nata, os Figos e a Laranja em Calda da Reserva de Minas e deu um toque de frescor com folhinhas de hortelã. Agora é só colocar a mão na massa, preparar essa delícia e comemorar o Dia da Pizza!

PIZZA TROPICAL 

Ingredientes:

Para a massa:

400g de farinha de trigo

1 e 1/2 colher de sopa de fermento biológico seco

1 colher de sopa rasa de açúcar

1 pitada de sal

5 colheres de sopa de óleo de soja

1 xícara de água morna

Para o recheio:

Figo em Calda da Reserva de Minas

Laranja em Calda da Reserva de Minas

Doce de Nata Suíça Reserva de Minas

Folhas de hortelã

Modo de preparo:

Numa tigela adicione o fermento, o açúcar, o óleo e a água morna. Mexa bem, adicione o sal e, em seguida, vá adicionando a farinha de trigo aos poucos. Quando a massa começar a ficar firme, transfira ela para uma superfície lisa.Trabalhe e sove a massa até que ela fique bem homogênea. Faça uma bola com a massa, coloque-a numa tigela e polvilhe farinha de trigo sobre a massa. Cubra com um pano e deixe descansar por 40 minutos ou até dobrar de tamanho. Em seguida, abra a massa numa forma para pizza. DICA: Você pode abrir a massa com um rolo ou ir espalhando na forma com as mãos. Você também pode usar uma assadeira quadrada ou retangular e, se quiser, pode dividir a massa em seis partes e fazer mini pizzas. Leve ao forno preaquecido, 180ºC por cerca de 10 a 15 minutos para assar a massa. Dobre a massa assada do forno espalhe o doce de nata e coloque o figo e a laranja em calda cortados pedaços à gosto. Finalize com folhinhas de hortelã.

Fonte: materiaprimma.com

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário