VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/
Recentemente foi divulgado o resultado da segunda edição da Copa Sul Americana de Cervejas. O concurso é registrado pelo Beer Judge Certification Program (BJCP), e contou com a participação de mais de 950 cervejas diferentes. A cerimônia de premiação aconteceu durante a feira Envase Brasil, em Bento Gonçalves (RS), considerado um dos maiores eventos do setor de bebidas da América Latina. O júri que avaliou as cervejarias é composto por sommeliers e cervejeiros renomados de países como Chile, Argentina e Uruguai.
Após uma criteriosa avaliação, as cervejarias participantes foram contempladas com medalhas de ouro, bronze e prata. Representando a região de Amparo, interior de São Paulo, a cervejaria Ashby foi uma das marcas premiadas na segunda edição do concurso. Fundada em 1993, a Ashby conquistou duas medalhas de ouro: uma na categoria Extra Special Bitter e outra na categoria Brown Porter.
Na categoria Extra Special Bitter, a cerveja premiada foi a Ashby British Strong Ale. Conhecida por ser uma cerveja tipicamente inglesa, ela é fiel às características da família Ale – encorpada, aromática e de cor acobreada –, além de ser feita com quatro tipos de maltes e lúpulos ingleses especialmente selecionados. Com esse prêmio, a British Strong Ale acumula 13 medalhas conquistadas em diversas premiações ao redor do mundo, sendo sete de ouro.
Já na categoria Brown Porter, a Ashby Porter foi contemplada com a medalha de ouro. Ela é uma cerveja escura e rica em sabores e aromas. Devido aos maltes tostados, é possível sentir aromas de biscoito e caramelo. Essa é a primeira medalha de ouro conquistada pela Porter, que já tinha sido premiada esse ano com medalha de prata no European Beer Challenge e com medalha de bronze em 2023 na Copa Guarani de Cervejas.
“Os concursos cervejeiros tem sido de extrema importância para divulgar e enaltecer as marcas, então ter um evento renomado como a Copa Sul Americana de Cervejas acontecendo no Brasil é algo bastante positivo para o setor. Esse ano conseguimos duas medalhas de ouro, uma grande conquista para a Ashby, que sempre acreditou no potencial do mercado brasileiro”, afirma Scott Ashby, fundador da Ashby.
Nenhum comentário:
Postar um comentário