CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca-1075963362447109/
A cervejaria curitibana Bodebrown foi escolhida para representar o Brasil
numa cerveja colaborativa que será vendida nos cinco continentes. Batizada como
Bicycle Kick, ou gol de bicicleta, a criação coletiva foi coordenada pela
norte-americana New Belgium Brewing. Além da própria idealizadora do projeto e
da Bodebrown, participam Adnams (Inglaterra), Baird (Japão), Devil's Peak
(África do Sul) e Primus (México).
A distribuição global levará o produto para mais de 40 países, celebrando a
união promovida pelo futebol durante a Copa do Mundo, que inicia em junho. No
Brasil, ela poderá ser adquirida inicialmente na versão em lata, garrafas e
barris de chope descartáveis com 30 litros a partir de 10 de Maio nos Espaços
Bodebrown, venda online e pontos de venda especializados.
"Para nós é uma grande honra fazer parte desta seleção. Foi um trabalho
incrível, no qual os cervejeiros trocaram ideias intensamente durante os últimos
doze meses, elaborando de forma conjunta a receita", conta o fundador da
Bodebrown, Samuel Cavalcanti. "Fomos convidados pelo Head-BrewMaster Peter
Bouckaert a visitar a fábrica da New Belgium Brewing Co. no início de 2017.
Durante a visita, nos informaram do Projeto 'One World Bicycle Kick'. Em
seguida, fomos convidados a participar com a Bodebrown como representante da
América do Sul no projeto 'A Global Craft Beer Collaboration'".
A Bodebrown já tem tradição de trabalhar em parceria com cervejarias
internacionais. Já colaboraram com a britânica Adnams Brewery, a escocesa
Caledonia e a australiana Hargreaves Hills Brewing Melbourne, entre outras.
"Agora, vamos realmente chegar ao mercado intercontinental", comenta o
cervejeiro.
Inspirados no país sede da Copa, a Rússia, a cerveja conta com dois
ingredientes essenciais: a camomila (flor nacional daquele país) e o capim-limão
(alusão ao gramado dos campos de futebol). Já o nome, Bicycle Kick Kölsch, é uma
alusão ao gol de bicicleta, uma das jogadas mais espetaculares do esporte.
De coloração ouro levemente turva, a cerveja tem um paladar cremoso e
suave, contrastando com o toque levemente doce do malte e um final com leve
toque amargo, além das sutis notas de capim-limão e camomila. "O resultado
certamente irá agradar os fãs das artesanais”, afirma Cavalcanti.
Os preços sugeridos são os seguintes:
Lata de 350ml a R$ 15; caixa com seis latas R$90; garrafa de 330ml a
R$ 15 reais; copo especial (470ml / pint) em forma de bola de futebol
personalizado R$35
Fonte: FC
Comunicação | Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário