segunda-feira, 14 de maio de 2018

Sun Hop Brewery lança Witbier em garrafa

 
Disponível desde janeiro nas torneiras de bares do Rio e de Niterói, a Sun Hop Witbier chega nos próximos dias às gôndolas de lojas especializadas e bares das duas cidades. Desta vez, em garrafa. Com raspas de laranja e sementes de coentro, a cerveja tem sabor levemente picante e apenas 4,8% de teor alcoólico. Seu diferencial está na levedura, do tipo Saison, que dá um toque mais seco e complexo de especiarias.

Daniel Barros, cervejeiro da Sun Hop Brewery, explica:
"Witbier é um estilo, muitas vezes, considerado simples e até sem graça por algumas pessoas. Mas, na verdade, é extremamente complexo: tem especiarias, condimento, frutado, uma ampla gama de sabores. E o fermento Farmhouse Saison usado nessa receita traz ainda mais complexidade ao estilo. A levedura é o principal ingrediente de toda cerveja. Meu trabalho, como cervejeiro, é apenas fazer a levedura feliz. Nesse caso, acho que deu certo."


Com teor alcoólico de 4,8%, amargor de 12 IBUs e temperatura de serviço sugerida entre 2 e 6 graus, a Sun Hop Witbier é vendida em garrafas de 500ml e, conforme a empresa, estará em breve em lojas de cerveja artesanal e bares.

Cervejaria artesanal lançada em janeiro deste ano, a Sun Hop Brewery vem apostando não somente nos bares dedicados às cervejas artesanais, mas também em casas que têm em seu cardápio apenas as opções mais comerciais. Além disso, os cariocas podem ter o chope Witbier Sun Hop em festas e eventos particulares. A cervejaria entrega em toda a cidade do Rio e os pedidos podem ser feitos diretamente à empresa pelo e-mail vendas@sunhopbrewery.com. Para atender a esse público mais diversificado, a produção mensal inicial da Sun Hop é de 3 mil litros, e a cervejaria planeja dobrar a produção.
 
Fonte: http://revistabeerart.com/news/sun-hop-brewery-witbier-garrafa

Nenhum comentário:

Postar um comentário