VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/
O setor de franchising no Brasil segue em ritmo acelerado de crescimento. Segundo os dados mais recentes da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento registrou um avanço de 13,5% em 2024, impulsionado especialmente pelas redes de alimentação e delivery, que atendem à crescente demanda por praticidade e conveniência.
Dentro desse cenário positivo, a ATW Delivery Brands, maior holding de dark kitchens do mundo, registrou um crescimento expressivo no último ano. A rede capixaba alcançou um faturamento de R$ 180 milhões, o que representa um aumento de 82% em relação a 2023. O crescimento foi impulsionado por uma estratégia agressiva de expansão nacional e aquisições, com destaque para a incorporação das redes Brasileirinho Delivery e Zé Coxinha, fortalecendo ainda mais o portfólio da companhia.
Com 180 unidades franqueadas espalhadas por mais de 20 estados, a ATW consolidou um modelo inovador, no qual cada franquia opera múltiplas marcas, incluindo as já consolidadas N1 Chicken e “O que comer, Fernando?”. De acordo com Victor Abreu, sócio-fundador da ATW, essa estratégia otimiza investimentos e custos operacionais, garantindo maior rentabilidade aos franqueados.
“2024 foi um ano de consolidação, em que colocamos em prática nossa tese de aquisições. Além de ampliar nossa presença no mercado, buscamos redes estratégicas, como a Brasileirinho Delivery e a Zé Coxinha, que trouxeram não apenas novos produtos, mas também a capacidade industrial da fábrica de 1,5 mil metros quadrados adquirida junto à Zé Coxinha. Isso nos permitiu otimizar a produção e elevar o padrão de gestão”, explica Abreu.
Para 2025, a ATW Delivery Brands projeta um novo salto em seu faturamento, com expectativa de atingir R$ 200 milhões. A empresa segue com novas negociações no radar, buscando redes que complementem seu portfólio e ampliem a operação dos franqueados ao longo do dia. “Estamos avançando no processo de aquisição de marcas com alto potencial de crescimento, focando na diversificação do portfólio e na rentabilidade da rede”, finaliza Abreu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário