VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/
A The Best Açaí, maior rede de açaí e sorvete no modelo self-service do país, anuncia uma projeção ambiciosa para 2025: alcançar o faturamento histórico de R$ 1,1 bilhão. A empresa, que já celebra um crescimento significativo, planeja atingir 1.200 lojas, ampliando ainda mais sua presença no mercado nacional e internacional. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), que divulgou o ranking das 50 maiores redes de franquias em operação no país em 2024 por número de unidades, a rede é a que mais cresceu no país, liderando com 78% de aumento.
“Além da maior do país, nos tornamos a maior marca mundial em número de unidades no segmento de açaí. E em 2025 nosso plano de expansão segue forte. Ainda temos muito mercado para conquistar”, comemora Sérgio Kendy, eleito Forbes Under30 em 2023 ao lado dos sócios Mateus Queiroz e Mateus Bragatto. O sucesso do Plano 777 foi um divisor de águas para a empresa. Em 2024, a rede alcançou o faturamento de R$ 777 milhões e ultrapassou a meta de 777 lojas vendidas, chegando a 900 unidades comercializadas. A expansão internacional também ganhou força, com a inauguração das primeiras operações no Paraguai, nas cidades de Encarnación e Ciudad del Este, esta última contando já com cinco lojas abertas.
“Estamos extremamente orgulhosos do que conquistamos até agora. O sucesso do Plano 777 foi um marco para a nossa rede, superando as expectativas, mas para 2025, a nossa meta é ainda maior. Planejamos continuar crescendo e levando a experiência única da The Best Açaí para ainda mais pessoas, tanto no Brasil quanto no exterior, sempre focados em oferecer o melhor aos nossos clientes”, comenta Sergio Kendy, CEO da The Best Açaí.
A Amadelli Alimentos, fábrica do grupo The Best responsável pela produção de açaí e sorvetes, também registrou um crescimento significativo, fechando 2024 com um faturamento de R$ 220 milhões – um salto de 130% em comparação a 2023. Só no primeiro semestre de 2024, a fábrica produziu cerca de 500 mil caixas de produtos, um salto de 120% em relação ao mesmo período do ano anterior.
“A Amadelli Alimentos tem sido uma peça-chave no nosso crescimento. Nós acreditamos em fazer mais e melhor, sempre com qualidade e sabor que são resultado de muito trabalho e inovação. Por isso, o primeiro bilhão não é só uma meta financeira; é o reflexo do que acreditamos e construímos como time”, acrescenta Kendy. Para 2025 o Grupo The Best pretende expandir ainda mais a atuação. “Este ano o prédio construído exclusivamente para o nosso escritório fica pronto. A obra começou no início de 2024 e agora vai se concretizar. Além disso, estudamos abrir novos mercados”, adianta Kendy.
Em 2024 a marca ficou conhecida por lançar campanhas ousadas como ovo de Páscoa recheado com açaí e sorvete e o self-service de panetone durante dezembro. Agora em janeiro as mais de 580 lojas também contam donuts para serem recheados de acordo com o gosto do cliente. “Apresentar inovação ao mercado de self-service sempre esteve entre nossas principais estratégias e que temos superado as expectativas e, mais do que isso, surpreendido nossos clientes. O faturamento médio das lojas aumentou para R$ 107 mil, chegando em um recorde histórico e demonstrando que seguimos no caminho certo, mesmo com a expansão acelerada”, ressalta o CEO. Ainda de acordo com ele, esse é um dos principais desafios do mercado de franquias. “As redes crescem muito rápido e não conseguem continuar entregando performance aos franqueados. Esse é um fator de atenção para nós e que trabalhamos muito para seguir com uma escala sustentável”, finaliza.
JN Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário