CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca-1075963362447109/
Com 100 dark kitchens
em todo o Brasil, o Rappi inova mais uma vez e anuncia agora o
lançamento de 26 dark stores para atender os serviços de delivery do
superapp no Brasil.
O objetivo das novas lojas é entregar,
com um novo nível de serviço e praticidade, tudo o que o usuário precisa
de imediato - desde itens para o café da manhã, bebidas geladas,
azeites especiais, pães e frutas frescas e importadas, patês, queijo
brie e presunto serrano até acessórios e produtos de limpeza, entre
outros - em menos de 10 minutos e sem substituições. Basta ao usuário
acessar o novo botão “Turbo” no app.
“As novas lojas terão um mix completo
dos melhores produtos premium dos varejos parceiros do Rappi para que os
usuários possam obter seus itens favoritos em minutos", afirma Ana
Bogus, diretora global de Supermercados, Farmácias e Bebidas do Rappi.
As dark stores podem ser definidas como galpões otimizados para picking e packing express - ou preparação e retirada rápida de pedidos. “Esses locais são organizados de acordo com o nível de saída dos produtos”, explica Bogus. “Com uma tecnologia desenvolvida in-house, é possível montar o pedido em menos de dois minutos dentro da dark store enquanto o entregador parceiro já está no caminho para retirada.”
Na prática, as dark stores possibilitam
momentos de venda adicionais para os varejos parceiros e momentos de
compra adicionais aos usuários do Rappi. “Você decide que quer uma
sobremesa e o sorvete chega antes mesmo de terminar o vinho; a massa
está no forno, mas você ainda pode comprar e colocar o queijo parmesão
antes dela ficar pronta; você vai dormir e percebe que está sem leite de
amêndoa e o produto chega antes de você escovar os dentes - são
inúmeras as situações do dia a dia”, exemplifica Bogus.
Inicialmente, o serviço será inaugurado de forma simultânea em algumas das principais cidades de atuação do Rappi no Brasil: São Paulo, Campinas, Curitiba, Recife e Fortaleza - e também no México. “As primeiras localidades foram definidas com base nos dados de maior demanda dos usuários do Rappi, com raio de entrega compatível para o delivery acontecer dentro do tempo limite proposto”, diz Bogus.
A projeção do Rappi é expandir a área
de atuação e chegar a 60 dark stores ainda no primeiro semestre e 100
até o final de 2021. A entrega em menos de 10 minutos terá o mesmo valor
do frete convencional, e será gratuita para usuários Rappi Prime com
pedidos acima de R$ 30,00.
De acordo com Bogus, entregar as
compras em até 10 minutos é um comprometimento com o usuário, que
receberá os produtos ainda mais rapidamente do que ocorre hoje e sem
substituições ou interrupções, além de ser uma grande oportunidade para
as marcas aliadas conquistarem o público por meio de ações de trade
marketing. “O lançamento das dark stores permitirá ao Rappi otimizar a
logística de ponta a ponta e evitar eventuais problemas com falta de
estoque ou cancelamentos, e entrega de pedidos com defeitos”, ressalta.
Com um crescimento de 79% na vertical de Supermercados, Bebidas e Farmácias em 2020 no Brasil, o Rappi encontrou mais uma maneira de facilitar a vida dos seus usuários e melhorar o nível de serviço para os clientes do superapp. “Estamos entrando em um mercado de atuação ainda inexplorado no país. Trata-se de um novo passo na direção do chamado ‘quick commerce’, que pode acelerar ainda mais a mudança na maneira como as pessoas consomem”, finaliza Bogus.
Fonte: RPMA Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário