CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebookcom/Cerva-na-Caneca
Presente em muitas comemorações brasileiras, o chope já se tornou uma bebida indispensável para reuniões entre amigos e familiares. De acordo com o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv), a cada ano, são comercializados mais de 16 bilhões de litros de cerveja no Brasil, provando a valorização da bebida pelo público brasileiro. A Turatti, considerada melhor cervejaria do Nordeste pela Copa Cerveja Brasil - Nordeste, é referência quando o assunto é chope.
Dentre os estilos da cervejaria, o mais vendido e consumido é a Lager. “A Lager é uma American Lager, que tem como características ser dourada, límpida, com sabor levemente maltado e baixíssimo amargor. Super fácil de beber e muito refrescante”, comenta Felipe Costa, sommelier de cervejas da Turatti.
A lager é muito conhecida por seu alto drinkability - medida que se refere a bebabilidade, capacidade de tomar vários copos, e por ser uma cerveja fácil de beber. Isso justifica sua fácil aceitação até mesmo pelas pessoas que nunca beberam nenhuma cerveja artesanal.
Lager é uma palavra derivada do idioma alemão, cujo significado é armazenamento. São cervejas de baixa fermentação, pois passam por este processo em baixas temperaturas. Algo em torno de 7°C a 15°C. “A cervejaria Turatti possui fábrica própria em Fortaleza/CE, dispõe de tinas com mais de 2 mil L e mais de 20 fermentadores com produções diárias”, explica o sommelier.
Com sabor convencional, a lager é um tipo de cerveja que foi criado no final do século 14, mas que se popularizou apenas no século 19. De maneira geral, é conhecido por possuir um teor alcoólico menor, ser mais gasosa, menos amarga (devido ao pouco lúpulo) e mais refrescante. Com isso, podemos entender um pouco do porque essa é a cerveja mais vendida no disk chopp Turatti, e uma escolha assertiva para quem está começando a consumir esse tipo de bebida, já que a lager é conhecida como a ‘cerveja de entrada’.
Fonte: Assessoria de Imprensa Cervejaria Turatti – Capuchino Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário