quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Jasmine comemora Dia Mundial do Veganismo com pães, biscoitos, wraps e snacks

 

 CURTA NOSSA FANPAGEhttps://www.facebookcom/Cerva-na-Caneca    

O movimento vegano cresce cada vez mais no Brasil e no mundo, tanto que recebe uma data no calendário, dia 1 de novembro, para celebrar sua evolução, que, desde 1994, vem somando adeptos que buscam fazer escolhas baseadas em um estilo de vida mais sustentável e consciente. Com a nova filosofia de vida, surgem também mudanças capazes de impactar o planeta de forma positiva.

De acordo com o Google Trends, as buscas por "veganismo" aumentaram 660% somente em 2022, mas, apesar da alta, ainda existem dúvidas sobre o tema. O que caracteriza o veganismo, afinal de contas? Jasmine Alimentos, marca referência em saudabilidade e nutrição, explica as características desse conceito, traz dicas de ingredientes saudáveis presentes em seu portfólio e ainda ensina a preparar receita livre de produtos de origem animal. Confira!

Veganismo x vegetarianismo

Segundo a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), o veganismo é um movimento em que seus adeptos dispensam produtos derivados de animais. Essa nova forma de viver se conecta não só à alimentação, como também ao vestuário, ao mercado de beleza, dentre outras esferas de consumo.

Já o vegetarianismo, é uma escolha alimentar que exclui certos produtos de origem animal do cardápio e pode ser subdividida em diversos grupos: Ovolactovegetarianismo - utiliza ovos, leite e laticínios na sua alimentação, Lactovegetarianismo -  utiliza leite e laticínios na sua alimentação, Ovovegetarianismo -  utiliza ovos na sua alimentação, Vegetarianismo estrito -  não utiliza nenhum produto de origem animal na sua alimentação e Alimentação vegana - não utiliza nenhum tipo de produto/insumo de origem animal ou que tenha sido testado em animais.

É possível manter uma alimentação balanceada mesmo sendo vegano(a)?

A resposta é sim. “A alimentação vegana é composta por absolutamente todos os alimentos de origem vegetal, nesse sentido, a natureza nos proporciona excelentes quantidades de todos os nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo humano, como bons carboidratos, proteínas de alto valor biológico, gorduras boas, fibras, além de vitaminas e minerais”, destaca a consultora e nutricionista de Jasmine, Adriana Zanardo.

A especialista traz ainda dicas de alimentos ricos em nutrientes como é o caso da Quinoa, por exemplo. “O ingrediente contém 6g de proteínas, incluindo todos os aminoácidos essenciais, em apenas 45g (cerca de 2 colheres de sopa). A Chia e a Linhaça, por sua vez, são ótimas fontes de ômega-3, uma gordura muito importante para o bom funcionamento do coração e do cérebro”.

“O segredo da alimentação vegana equilibrada é a quantidade, a variedade e a frequência. Por isso, é super possível ter todas as necessidades nutricionais atendidas com os alimentos de origem vegetal”, conclui.

Alimentação vegana na prática

Para manter uma dieta vegana sem deixar de lado os nutrientes importantes para a saúde, uma estratégia possível é fazer a substituição de alguns alimentos.

No lugar dos pães produzidos com farinha de trigo e muitas vezes, leite e derivados em suas composições, é possível escolher os Wraps Jasmine e Pães sem Glúten, 0% gordura trans, combinam muito bem com recheios diversos como pastas, folhas e legumes.

Para compor um sanduíche vegano, a marca traz Pão de hambúrguer saudável, o item não contém leite ou ovos em sua composição e nem ingredientes transgênicos. A carne também pode ser substituída por proteína de soja ou cereais ricos em nutrientes como Quinoa e Aveia.

Já para adoçar diversos alimentos, o mel tradicional pode dar lugar a Calda de Agave, o ingrediente 100% vegetal adoça 1,5 vezes mais que o açúcar comum. À base de frutose, é uma opção mais consciente, além de prática para o consumo.

Hora da receita: aprenda a preparar um delicioso Hamburguer Vegano com ingredientes Jasmine.

Hambúrguer Vegano

Ingredientes:

Modo de preparo:

Modelagem:

- Misture todos os ingredientes, exceto a aveia em flocos finos.

- Adicione a aveia aos poucos, até que a massa desgrude da sua mão.

- Molde a mistura até adquirir o formato de um hambúrguer (uma pequena forma redonda pode ajudar no processo).

- Leve os hambúrgueres ao forno a 180ºC por aproximadamente 20 minutos.

- Na metade do tempo, vire os hambúrgueres para que doure do outro lado.

Montagem:

- Torre a parte interna dos pães por cerca de 30 segundos em uma frigideira bem quente.

- Pegue uma fatia de pão e posicione em um prato.

- Em seguida, coloque 1 unidade do hambúrguer, o queijo vegano, folhas de alface, rodelas de tomate e de cebola e a outra fatia de pão para completar o lanche.

- Sirva-se!

Para conhecer o portfólio completo da marca acesse www.jasminealimentos.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário