VISITE O NOSSO INSTAGRAM : https://www.instagram.com/
Lecadô, rede de franquias especializada em doces e salgados com
36 lojas no Rio de Janeiro, firmou parceria com a Ecofoodpack
para a utilização de embalagens produzidas em papel kraft
certificado para alimentos no serviço de delivery. A iniciativa
tem como objetivo reduzir o uso de plástico e optar por matérias
primas mais sustentáveis, que garantam a preservação ideal do
produto em termos de qualidade e frescor, e que ainda contribuam
com a redução do impacto ambiental pós-consumo.
As
novas embalagens podem ser levadas ao microondas, forno (até
180º), freezer e geladeira, além disso, contam
com um revestimento interno em PE que suporta molhos e líquidos
e são
BPA free (Bisfenol). Além de práticas, são consideradas
eco-friendly, ou seja, menos nocivas ao meio ambiente em
sua fabricação e com descarte totalmente reciclável. “Realizamos
uma fase de testes em algumas lojas para analisar a aceitação
da nova embalagem e a resposta foi acima de nossas
expectativas. Os clientes perceberam que os produtos chegaram
perfeitos e entenderam que a empresa tomou essa iniciativa
pelo bem do meio ambiente”, conta Agata Lago, gerente de
marketing do Lecadô.
Segundo
a executiva, faz parte da política ambiental da doceria buscar a
redução máxima de geração de resíduos sólidos. Por isso,
investir em embalagens ecológicas, mesmo que sejam um pouco mais
caras, é uma decisão ambientalmente consciente. “Temos
trabalhado para diminuir o impacto no meio ambiente em todas
as etapas da operação. Escolhemos essas embalagens porque o
papel é um material altamente reciclável. Mesmo que o cliente
não descarte de forma correta, ela vai se decompor em, no
máximo, seis meses. A adoção das novas embalagens reforça
nosso compromisso com a responsabilidade ambiental”,
completa Lago.
Sobre o Lecadô: Fundada em 1982, o Lecadô é uma tradicional doceria carioca que tem como diferencial manter o sabor das receitas caseiras, produzidas de forma semiartesanal na fábrica própria da marca. Atualmente, conta com 36 lojas e quiosques próprios e franqueados no RJ. No cardápio, tortas, rocamboles, bolos personalizados, doces e outros quitutes. No menu também estão salgados como as coxinhas de frango com cream cheese e a de costela, a marquesa de camarão e os bolinhos de aipim, que são os campeões de vendas. Em datas do varejo como Páscoa, Dias das Mães, Dia dos Namorados, Festas Juninas, Dia dos Pais e Natal o cardápio ganha produtos especiais.
No setor de ESG, a empresa estabelece parcerias que promovam práticas socioambientais. Com a Food To Save, promove a “Sacola Surpresa”. A startup conecta varejistas que contam com alimentos próximos à data de vencimento, ao consumidor final interessado em comprar produtos com ótimos descontos. Em 2023, a parceria evitou que 19 toneladas de alimentos excedentes, em perfeitas condições de consumo, fossem para o lixo. Desde 2022, a doceria promove a campanha “Coxinha Solidária”, no dia 18 de maio, transformando o salgado mais vendido da empresa em um ativo para ações que beneficiam famílias em vulnerabilidade social. www.lecado.com.br
W3 Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário