terça-feira, 2 de abril de 2024

Cultura de boteco carioca agrada da geração Z a prateada

 

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O público brasileiro encontra uma variedade de lugares para uma boa refeição, seja no intervalo do almoço, uma celebração de aniversário, ou até em uma reunião de família. Isso gera benefícios e oportunidades para o setor alimentício. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), em 2023 houve um crescimento de 0,5% em relação a 2022, onde os consumidores gastaram R$ 60 bilhões com refeições fora de casa. O Rio de Janeiro é um estado com muitas opções para agradar todos os públicos, visto que é uma cidade turística e, também, o lazer é algo rotineiro para quem já é de lá. 

O Grupo Impettus, holding carioca que detém as marcas Espetto Carioca, Mané e Buteco Seu Rufino, além da cafeteria premium Bendito, é uma das maiores redes de bares do Brasil, e mostra a sua compreensão na leitura do público carioca. “Entendemos que o frequentador de bar e restaurante não se limita numa boa escolha só para o final de semana, ele pode recorrer ao ambiente no dia a dia, em horários comerciais, pós-expediente, e tudo isso tem que ser analisado para que o local esteja preparado para recebê-lo. Todas as unidades do grupo são preparadas para uma boa recepção e atendimento de excelência, seja ele para um jovem ou alguém da terceira idade”, afirma Bruno Gorodicht, diretor de novos negócios do Grupo Impettus. 

Confira as recomendações heça os bares do grupo e o perfil do público frequentador, confira:

O boteco para toda família

O Buteco Seu Rufino realiza um atendimento acolhedor para cada cliente, muito procurado por famílias que carregam dentro de si a tradição boêmia. O conceito de trabalho está no início do negócio, que foi fundado pela família do ‘Seu’ Rufino que priorizava que sua família atendesse a outras famílias. Por ter uma gastronomia original e caseira, já vendeu mais de cinco toneladas de torresmo, o petisco que é carro-chefe do boteco.

O barzinho para a nova geração

 

O Mané, proporciona aos clientes experiências gastronômicas únicas sem perder a cultura raiz de boteco. O público mais jovem tem muita identificação, a forma da comunicação da marca conversa diretamente com eles. Com música, boa comida, drinks exclusivos, e até possibilidades para paquera. O nome dos itens do cardápio são criativos, reforçando uma comunicação de entendimento para o público, como o Contrafilé metido a picanha: prato generoso de contrafilé em tiras, acompanhado de arroz, farofa da casa, molho à campanha e fritas temperadas, e o Ai Calica: jambuzada de banana, limão-siciliano e xarope de açúcar.

Igual a coração de mãe, cabe todo mundo

Já o Espetto Carioca é uma rede de bares e restaurantes que espalha o lifestyle carioca pelo país, com mais de 1000 combinações de pratos, bebidas e sobremesas. Os espetinhos de churrasco agradam de crianças a idosos, inclusive, reflete no nome da marca. Para encontros de família, celebração de aniversários, assistir ao futebol, e para fechar o dia com um animado happy hour.

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