segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

OZ HOME e OZ & GO levam experiência da marca ao consumidor com degustação de chocolate

 

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A OZ quer levar o conceito inovador da sua linha de chocolates exclusivo para a dimensão da experiência. Para isso, em dezembro, a empresa ingressou no segmento de franchising com a abertura de dois formatos de loja, a OZ HOME e OZ & GO no Paraná. 

A primeira OZ HOME abriu as portas no Shopping Avenida Center, em Maringá (PR), apresentando um projeto arquitetônico arrojado onde se pode encontrar os chocolates e snacks da marca, além de chás, drinks e guloseimas, convidando o cliente a mergulhar no conceito choco.bar.coffee.tea criado por Rafael Nunes, fundador e diretor da OZ.

Para levar a experiência ao consumidor, além de ter uma decoração colorida com elementos que remetem ao conceito  criativo e irreverente da marca, os atendentes recebem treuinamento para conduzir os clientes em uma degustação dirigida para que possam sentir as emoções associadas ao sabor de cada chocolate. “Na OZ HOME as pessoas podem pedir uma bebida, relaxar, experimentar nossos chocolates e ter uma experiência sensorial que desperta sensações e lembranças”, explica o executivo.

Ja, a OZ & GO foi criada para quem adora café e chocolate e quer ser atendido rapidamente. Com uma versão mais compacta, formato take away e layout clean, esse espaço oferece um mix com 70 itens e será instalado em locais de grande circulação onde o cliente pode fazer seu pedido pelo painel ou aplicativo e retirar os produtos para consumir em outro local.

Para esse início do ano já estão programadas inaugurações, inclusive em São Paulo, e a meta de Nunes é encerrar 2021 com 100 unidades. “Queremos abrir lojas nas ruas, em shoppings, estações de Metrô e Aeroportos. Apesar de ser uma franquia, nosso modelo de negócio é feito sob medida para cada parceiro. Também vamos valorizar as características da região onde a loja está, por isso, cada unidade terá uma obra e produtos assinados por um artista local”, explica.

Para formatar e gerenciar o novo negócio, a empresa paranaense conta com o suporte da Nova Franchising que oferece assessoria para implantação das lojas, treinamento e suporte para a operação, além de assessoria de marketing aos franqueados. 

Com 15 m², as lojas OZ & GO demandam investimentos entre R$ 80 mil e R$ 100 mil e as unidades OZ HOME, com mais de 60 m², cerca de R$ 200 mil. O percentual de retorno é de 15 a 20%.

Fonte: materiaprimma.com

 

 

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