VISITE O SITE CARPOINT NEWS : www.carpointnews.com.br
Com foco em mostrar
todas as possibilidades que o mercado externo pode proporcionar a um
negócio, seja o fortalecimento da competitividade local ou a atuação
efetivamente em outros países, a Father & Company Brasil é um canal
que une as necessidades das empresas locais com o que o cenário
internacional tem a oferecer nos mais variados segmentos. Com um
trabalho personalizado, as cervejarias artesanais, por exemplo, têm à
disposição uma solução que facilita a participação das bebidas
produzidas por aqui em concursos internacionais, através do hub
logístico da empresa.
“Levar os produtos de uma marca para eventos do segmento
alimentício exige uma série de cuidados e critérios rigorosos para que a
participação seja validada. O nosso hub faz todo esse trâmite e garante
o envio das amostras com todas as especificações necessárias para o
destino do concurso”, comenta Sheyla Patrícia Pereira, diretora
executiva da Father & Company Brasil.
O trabalho vem sendo desenvolvido desde 2022 e já foram enviadas
122 amostras de cervejas de 32 produtoras artesanais brasileiras para
cinco concursos – European Beer Star (em 2022 e 2023), na Alemanha;
Frankfurt International Trophy, também na Alemanha; Beer Events SL, na
Espanha; e Brussels Beer Challenge, na Bélgica.
“A proposta é melhorar e facilitar a logística para as cervejarias,
concentrando o envio via a nossa Trading, pilar da Father voltado
exclusivamente para o comércio exterior. Com nossa expertise para
atender o mercado externo, o hub pode ser utilizado tanto para o envio
de amostras para concursos internacionais quanto para o envio de
mercadorias de maneira geral”, explica a executiva. “Assim, quando uma
marca conquista prateleiras em outros países, muitas vezes por meio
desses concursos, a gente pode continuar dando o suporte de
internacionalização para essa empresa, através de um outro pilar
estratégico, que dedica-se à expansão comercial internacional”,
completa.
Concurso Brasileiro de Cervejas
Embora a agenda anual seja exclusiva para cervejarias independentes
situadas no Brasil, o corpo de jurados é composto por especialistas de
21 países diferentes – o que contribui para a disseminação do evento em
escala global. Associado a isso, a procura por produtores de diversas
partes do mundo tem feito a organização estudar a possibilidade de
modificar as regras da competição e dar espaço também para as
cervejarias estrangeiras.
“Sabemos que tudo ainda está num esboço de projeto, mas se isso se
concretizar, será uma grande oportunidade para a inserção de bebidas
nacionais em mercados externos, seja em concursos mundo afora ou
diretamente nas prateleiras internacionais. Isso significa potencializar
a visão global de negócios do segmento cervejeiro, que tem uma imensa
gama de oportunidades além das fronteiras físicas”, reforça Sheyla.
Sobre a Father & Company Brasil
Com mais de 25 anos de experiência em comércio exterior, a Father Estratégias Internacionais é especializada em projetos de internacionalização de empresas, com serviços como consultoria, planejamento estratégico internacional, expansão para o mercado externo, além de operações efetivas como exportação e importação, com metodologia própria e patenteada. Com escritórios próprios no Brasil e nos EUA, tem parceiros no Paraguai, Bolívia, Itália, Japão e Equador. Atua em mais de 30 países e é responsável por mais de 40 mil processos de negócios globais, além de ter participação na abertura de mais de 50 franquias internacionais.
trevocomunica.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário