segunda-feira, 2 de dezembro de 2024

Como lucrar no Natal com minibolos e guirlandas comestíveis

 

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 Com a chegada do fim de ano, a busca por presentes que refletem o espírito natalino se intensifica. Neste período, minibolos e guirlandas comestíveis emergem como alternativas criativas e acessíveis ao tradicional panetone. Além de deliciosos, esses produtos artesanais adicionam charme à mesa de Natal, combinando tradição e inovação em cada detalhe.

A Harald, líder no mercado de coberturas e chocolates para confeitaria, apresenta ideias inspiradoras para confeiteiros e empreendedores que desejam expandir o portfólio e lucrar com a produção dessas delícias natalinas. “Investir em minibolos e guirlandas decorativas e outras delícias temáticas, é uma maneira de não apenas atender e fidelizar o consumidor que busca novidades, mas de oferecer produtos diferenciados que encantam pelo sabor e visual”, conta Elliott Drimus, chef chocolatier da Harald.

Esses mimos carregam a marca da confeitaria artesanal e se tornam uma experiência gustativa marcante, pois ganham destaque como alternativas criativas, acessíveis e personalizadas para celebrar a data. Confira algumas dicas para conquistar ainda mais o público e aumentar a receita financeira neste Natal:

 Invista em minibolos e guirlandas de chocolate decoradas

  1. Minibolos  e guirlandas personalizados com temas natalinos, como árvores de Natal e flocos de neve, são ideais para quem busca uma alternativa personalizada, sofisticada e moderna. “Esses itens combinam apelo visual e sabor único, além de oferecerem uma excelente oportunidade para aplicar técnicas decorativas, como o uso de cores típicas do Natal e elementos como estrelas e folhas”, explica Elliott.
  2. Bombons e trufas personalizados: uma experiência sensorial
    O chef também orienta que esta é uma excelente época para criar bombons e trufas artesanais personalizadas e com sabores exclusivos, como frutas vermelhas, nozes e especiarias natalinas. “Ao incluir especiarias, embalagens temáticas e mensagens personalizadas, esses produtos se tornam lembranças afetivas que também marcam pela memória gustativa”.
  3. Sobremesas para presentear e decorar
    Inovar com sobremesas como tortas e pavês em porções individuais e decoradas também é uma excelente aposta. Elas são práticas, fáceis de embalar e oferecem a possibilidade de personalização. “Oferecer opções com acabamentos diferenciados, como ganaches, frutas e decoração com açúcar, agrega valor ao produto e proporciona uma apresentação visual impactante”, diz Elliott.
  4. Estratégias de precificação e kits combinados
    Com a variedade de produtos, uma estratégia interessante é oferecer kits combinados, incluindo minibolos, bombons e guirlandas, criando um presente completo e especial. “A precificação deve considerar o custo dos ingredientes, a decoração e o valor agregado pela embalagem especial, sem esquecer de avaliar a margem para uma lucratividade saudável”, orienta Elliott, e acrescenta que “oferecer diferentes faixas de preço também pode atrair um público variado, possibilitando tanto opções econômicas quanto itens mais sofisticados”.

Para os confeiteiros que desejam ampliar o portfólio neste Natal, as possibilidades são infinitas. Ao apostar em criatividade e personalização, é possível criar produtos que encantem os clientes e transformem o sabor e o visual natalino em uma experiência inesquecível.

Conheça a Harald:

Líder em chocolate e cobertura para o mercado de confeitaria, a Harald é uma das principais marcas de chocolates para transformação e referência para o mercado especializado, food service e cash & carry. No seu portfólio, a Harald conta com as marcas Unique, Melken, TOP e Confeiteiro. Fundada em 1982, a empresa faz parte desde 2015 do grupo Fuji Oil, gigante japonesa de atuação global.

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