quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

O design na gastronomia é destaque em mostra sobre embalagens na Japan House São Paulo

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca-1075963362447109/

Item essencial na vida contemporânea, o Japão é referência na qualidade de seus produtos e na criatividade que está presente nos designs de suas embalagens, sobretudo relacionado à gastronomia. Dar forma ao sentimento e importância a algo que consideram precioso está presente nas formas das embalagens, cada uma delas apresentando identidades visuais singulares e inovadoras, podendo até ser manuseadas com trabalho de artesãos. A estética e importância de cada detalhe no design atrai consumidores que se ‘alimentam’ também pela beleza das embalagens, antes mesmo de consumir o conteúdo. 

Com a finalidade de exaltar a tradição nipônica de presentear - o ato de ‘embrulhar’ ou ‘empacotar’ está presente na cultura há 13 mil anos e significa proteger aquilo que é precioso - e como o design das embalagens dos produtos japoneses, a Japan House São Paulo apresenta a mostra ‘Embalagens: Designs Contemporâneos do Japão’ elaborada em parceria com a Japanese Package Design Association (JPDA), e exibe muitos dos premiados designers da internacional Japan Package Design Awards – prêmio que celebra, desde 1985, designers que criam embalagens com foco nas premissas de criatividade, estética, usabilidade, valor e potencial mercadológico.   

Sobre Japan Package Design Association (JPDA) 

É uma organização para designers e empresas envolvidas no design de embalagens. Estabelecida em 1960, a JPDA é a única organização para o design de embalagens no Japão. Realiza a Japan Package Design Awards a cada dois anos desde 1985, concurso que é uma oportunidade para os designers de embalagens terem seus trabalhos avaliados com base em critérios como design e criatividade. As inscrições podem ser feitas por membros e não membros da associação e os designs são avaliados por profissionais de design de embalagens com foco em criatividade, estética, usabilidade, valor e potencial mercadológico.  

‘Embalagens: Designs Contemporâneos do Japão’  

De 19 de janeiro a 14 de março de 2021 

Segundo andar 

Entrada gratuita 

Reserva online antecipada (opcional): https://agendamento.japanhousesp.com.br/  

Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52 

Horário de funcionamento:  

Terça-feira a Domingo, das 11h às 17h 

Entrada gratuita

Fonte: Suporte Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário