segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Sem desperdício: BLACK+DECKER ensina receita saudável com ingredientes que sobraram da ceia

 

O desperdício nunca é uma opção, e para te ajudar a surpreender os amigos e família com aqueles ingredientes que sobraram da ceia, a BLACK+DECKER preparou uma receita saudável, utilizando apenas a fritadeira elétrica AFM5 Tasty Fry, que promete agradar todos os gostos: bolinho de arroz recheado com peru.

A fritadeira elétrica é a pedida certa para quem quer aliar saúde, com praticidade e sabor, além de não deixar cheiro no ambiente. Extremamente versátil, o produto permite preparar diversos alimentos deliciosos utilizando pouquíssimo ou nada do óleo conforme a sua preferência. Você pode degustar de petiscos e diversos alimentos e ao mesmo tempo manter uma vida saudável! O lançamento possui um sistema de ventilação de ar quente que cozinha os alimentos de forma rápida e muito prática. Seu cesto antiaderente tem ampla capacidade e permite preparar porções pequenas ou maiores para a família!

Com a BLACK+DECKER, preparar alimentos mais saudáveis fica fácil! Vamos lá?

Para a receita, será necessário:

2 xícaras de arroz cozido. Você pode cozinhar o arroz com legumes (cenoura ou beterraba ralada, abobrinha picada, conforme escolha)

2 ovos

1 batata doce cozida

Farinha de aveia ou linhaça

Cheiro verde a gosto

Sal a gosto

Para o recheio:

Peru do ano novo ou outra carne a sua escolha

Modo de preparo:

Misture no arroz o ovo, cheiro verde, sal e misture bem.

Amasse a batata doce e incorpore junto com o arroz, misture bem até virar uma massa, adicione um pouco de farinha de aveia ou a farinha de linhaça até dar o ponto para fazer bolinhas com a mão.

Não é necessária muita farinha pois a batata doce já deixará a massa quase pronta para enrolar.

Após a massa pronta, abra a bolinha adicione o recheio que pode ser peru desfiado ou frango, mas também pode ser qualquer recheio a sua escolha.

Enrole fechando e empane no ovo e na farinha de aveia

Leve à fritadeira por 15 a 20 min a uma temperatura de 180 graus, e se delicie!

 Fonte: gpimage.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário