sexta-feira, 19 de março de 2021

Açougue Vegano traz dicas de receitas para comemorar o Dia Mundial Sem Carne

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca-1075963362447109/       

No próximo dia 20 de março é celebrado o Dia Mundial Sem Carne, data criada em 1985 pela ONG FARM (Farm Animal Rights Movement), com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os efeitos do consumo de carne e os benefícios de uma dieta livre de alimentos de origem animal. No Brasil, a SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira) fez um alerta com base em um documento da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), que mostra que, ao todo, 70% das enfermidades surgidas desde a década de 1940 são de origem animal, assim como o novo coronavírus que enfrentamos hoje.

A rede Açougue Vegano, primeira franquia de restaurante vegano do Brasil, criada pelos chefs Celso Fortes e Michelle Rodriguez, oferece uma linha de produtos para quem está disposto a reduzir ou abdicar do consumo de proteína animal, que traz inúmeras vantagens para o indivíduo e também para o planeta. “Os benefícios são para todos, principalmente para os animais que não são mais explorados. O mundo se beneficia com a redução do desmatamento, pois o principal motivo é a pecuária, desperdício de água para produção dos mesmos. Para a saúde conseguimos prevenir várias doenças, como as cardiovasculares, redução de risco de alguns tipos de câncer, colesterol, diabetes, entre outras”, explica Michelle.

SOBRE AÇOUGUE VEGANO

Criada no Rio de Janeiro em 2016, é a primeira rede de franquias de restaurantes veganos do Brasil. Nasceu do encontro entre os amigos Celso Fortes e Michelle Rodriguez que, na época estudantes de gastronomia, começaram a elaborar receitas que fossem realmente saborosas e convencessem os paladares mais exigentes de que a carne não é assim tão essencial. As receitas impressionam até quem não abdicou do consumo da carne, que inclusive hoje representa 58% dos clientes da rede. Entre elas, a coxinha de jaca, premiada pela Sociedade Vegetariana Brasileira, o espetinho de soja, a feijoada vegana, a moqueca de banana da terra, além de uma linha de congelados para ser preparada em casa. Entrou para o franchising em 2019 e, atualmente, possui seis lojas no eixo Rio-São Paulo e com previsão de inaugurar nos próximos meses nas cidades de Teresina/PI e João Pessoa/PB. 

Fonte: markable.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário