quarta-feira, 31 de março de 2021

Presentes para a Páscoa além do ovo de chocolate

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca-1075963362447109/     

Com a proximidade da Páscoa, a plataforma brasileira de serviços e produtos para os amantes de vinho, Eniwine.com, criou uma seleção exclusiva de rótulos para ajudar nas melhores escolhas para uma ceia deliciosa. Harmonizar vinhos com as comidas típicas da data traz ainda mais encanto e ajuda a deixar o momento mais alegre e fraterno. Para escolher entre os rótulos selecionados basta acessar: https://bit.ly/2PIPeSt

“Algumas pessoas já não comem carne vermelha normalmente, no entanto muitas outras se submetem a este jejum durante os tempos da quaresma. E com isto os pratos à base de bacalhau ganham imenso protagonismo e trazem consigo uma eterna batalha entre os enófilos de plantão: Bacalhau vai melhor com vinho branco ou vinho tinto?”, comenta Marcelo Abrileri, fundador e idealizador da plataforma.

Ele explica que o bacalhau combina melhor com vinhos brancos, de preferência com uma passagem em madeira, pois esse peixe tem uma estrutura muito maior, mais fibras e muito maior intensidade de sabores do que outros. Outro ponto importante é sempre estar acompanhado com uma quantidade enorme de elementos que compõem o prato: legumes, alho, ovos, pimentão, creme de leite, azeite, por exemplo.

“Isso exige que façamos outra pergunta sobre o bacalhau, e esta pergunta é “como é o modo de preparo? Bacalhau grelhado vai ter uma compatibilização mais equilibrada com um vinho branco com passagem em madeira, enquanto um Bacalhau ao forno com muito azeite, vai ficar melhor com um vinho verde da região que leva o mesmo nome, ao norte de Portugal”, afirma Marcelo.

Além disso, o país possui excelentes espumantes, que devido a sua altíssima acidez, farão um belo par com bacalhau. Uma dica para a sobremesa portuguesa que invariavelmente vai conter chocolate é o vinho do Porto. O Porto Ruby harmoniza com chocolates com alto teor de cacau e Porto Tawny para chocolates com nozes, amêndoas e outras frutas secas.

A plataforma Eniwine traz um diferencial na ordenação da vitrine, que ocorre com base no Enoperfil pessoal de cada um, que ordena os vinhos da vitrine de modo apresentar nas primeiras posições os vinhos que o usuário específico dará as notas mais altas.

Para criar o Enoperfil, basta acessar o aplicativo da Eniwine, fotografar o rótulo do vinho, experimentar e dar uma nota. Depois de umas 8 a 10 notas, o Enoperfil terá sido criado. Após isso, tanto pela vitrine do app quanto pela do desktop o usuário já poderá visualizar que nota ele dará para vinhos que ainda nem tomou e agora, pode ordenar a vitrine por estas notas e buscar os vinhos que aparecem com melhores notas.

Fonte:  Horst Kissmann

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário