VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/
A menos de dois meses para a Oktoberfest Blumenau 2025, o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Blumenau e Região (Sihorbs) divulga dados otimistas sobre a expectativa de ocupação da rede hoteleira. O levantamento aponta que a reserva de leitos já atingiu 70% da capacidade para os fins de semana do evento e 40% para os demais dias da semana. Os números refletem o entusiasmo em torno da edição comemorativa da festa, que promete atrair muitos visitantes.
Tatiana Honczaryk, presidente do Sihorbs, comenta que a 40ª edição deve aumentar a presença do público. "A expectativa da rede hoteleira é alta, pois esta edição da festa será especial. Além de ser uma data marcante, a Oktoberfest terá novidades importantes que devem atrair ainda mais atenção ", afirma Tatiana. Entre destaques, estão o retorno do Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, como espaço da festa, novos carros alegóricos para os desfiles, e o Oktoberfest Summit, um fórum de conteúdo inovador voltado para os mercados de eventos, turismo, branding e inovação.
Hotelaria aposta em experiências
A gerente de vendas do Quality Hotel de Blumenau, Bárbara Peixoto, concorda com o cenário positivo. “Já temos ocupação máxima para dois dos fins de semana da festa. E estamos confiantes para os outros dias, pois a procura está constante”, revela. Um dos desafios do setor é atrair hóspedes durante a semana, especialmente neste ano em que o feriado de 12 de outubro cairá em um sábado.
Para atrair e fidelizar o público, o hotel aposta em ações diferenciadas. O estabelecimento investe em decoração e música temáticas, além de recepcionar os hóspedes na chegada com um chope de boas-vindas. Uma das ações mais aguardadas pelos hóspedes é o chope servido durante o café da manhã. “Os clientes habituais, na hora de fechar a reserva, já perguntam se teremos chope incluído no café”, comenta Bárbara.
Reconhecimento e visita institucional
A convite do Sihorbs, Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), deve visitar Blumenau durante a Oktoberfest para conhecer a rede hoteleira e de alimentação da cidade. A intenção é que a federação compreenda melhor quais os principais desafios do setor, especialmente em épocas de alta temporada. Com mais de 40 anos de experiência, Sampaio também atua no Conselho Nacional de Turismo e no Comitê Brasileiro de Normalização em Turismo da ABNT.
Oportunidades no setor gastronômico
O período da Oktoberfest Blumenau também impulsiona significativamente o setor de restaurantes e bares da região, gerando um aumento na contratação de mão de obra. Maico Kasmirski, diretor do Sihorbs e proprietário do Norden Bar & Biergarten, destaca a importância desse movimento. "As contratações para vagas temporárias já estão acontecendo, e os interessados podem procurar os estabelecimentos, pois os treinamentos começam antes do período da festa. É sempre uma oportunidade para pleitear uma vaga fixa em um setor que é um dos que mais contrata no comércio da região", afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário