sexta-feira, 5 de abril de 2024

Cerveja multipremiada ganha pré-lançamento na Bodebrown

 

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Um dos ícones entre as cervejas artesanais brasileiras, a Tripel Montfort, criação da curitibana Bodebrown, ganha pré-lançamento da sua edição Millésime 2024 neste final de semana. A premiere acontece no evento Growler Day, que movimento os sábados na fábrica, localizada no Hauer. O encontro gastronômico, cultural e cervejeiro tem entrada franca e acontece das 9h às 18h. Show com a banda Dose In Blues completa a programação.

A partir do final de semana, a Tripel Montfort também poderá ser adquirida em todo o Brasil por meio da loja virtual da Bodebrown: https://loja.bodebrown.com.br/cerveja-bodebrown-tripel-montfort-garrafa-330ml

Ela é apresentada no formato de garrafas de 330ml, ao preço de R$  25,90.

JORNADA PREMIADA

Terceiro lançamento da história da Bodebrown, a Tripel Montfort tem uma história repleta de premiações, e por isso a cada nova brassagem a expectativa é muito grande. Entre as premiações que recebeu pelo mundo, estão: medalha de ouro no Mondial de La Bière do Rio de Janeiro, de prata no Australian Beer Awards e de bronze no Mondial de La Bière do Canadá.

A Tripel foi criada pelo CEO da Bodebrown, Samuel Cavalcanti, em homenagem ao mestre cervejeiro belga Jacques Bordouxhe, grande parceiro da Bodebrown. O nome vem do castelo de Montfort, na cidade belga de Esneux, perto de Liège, onde Bordouxhe nasceu. 

Gastronomia nas alturas: Festival Sabores da Montanha aquecerá inverno em cidades de SP, MG e RJ

 

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Os turistas que já estão programando as férias de julho na Serra da Mantiqueira paulista, mineira ou fluminense poderão adicionar um delicioso programa no roteiro. É a realização da segunda edição do Festival Gastronômico Sabores da Montanha, que será realizado entre os dias 7 de junho e 28 de julho em diversos estabelecimentos situados em cidades serranas dos três estados.

Na edição do ano passado o evento reuniu 72 restaurantes e similares em 29 municípios dos três estados, tornando-se o maior festival do gênero na Mantiqueira, tanto em duração (dois meses) como em número de participantes. Para 2024 a organização espera um crescimento de 20%. As inscrições já estão abertas e podem ser acessadas por meio do site oficial do evento

O 2º Festival Gastronômico Sabores da Montanha tem patrocínio de Sun Mobi Energia Solar, GWM Motors e Turismo Sul de Minas, com apoio de BaresSP, Hotel4You, Reserva e Hora Campinas.  

A exemplo do ano passado, poderão participar nesta edição, além de restaurantes, os gastrobares, pizzarias, lanchonetes, hamburguerias, cafeterias, bistrôs, sorveterias, padarias, vinícolas, docerias, cervejarias, produtores artesanais e similares da região da montanha. 

Comprou, postou e ganhou: Mais1.Café presenteia consumidores com voucher de R$ 20,00 no Dia Mundial do Café

 

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Após o sucesso da ação realizada no ano passado, com a distribuição de mais 100 mil cafés de graça no Dia Mundial do Café, em 14 de abril, data que anualmente celebra uma das bebidas mais consumidas do mundo, a Mais1.Café, uma das maiores redes de cafeterias do Brasil, fortalece o compromisso de oferecer uma experiência inesquecível aos consumidores. A rede presenteia com vouchers especiais, no valor de R$ 20,00, quem consumir os produtos na loja, por meio da promoção “Comprou, Postou, Ganhou”. 

Para participar, basta ir até a unidade mais próxima da Mais1.Café, no dia 12 de abril, tirar uma foto consumindo qualquer um dos produtos do cardápio da rede, postar na rede social Instagram e marcar na postagem o perfil oficial da franquia, @mais1.café. Os consumidores que atenderem as regras do regulamento, receberão, em até 24h, uma mensagem da Mais1.Café com o cupom, no valor de R$ 20,00, para aproveitar todos os mais de 30 sabores de bebidas quentes e geladas, além de acompanhamentos importados da Europa e da América Latina nas unidades da Mais1.Café no Brasil. A campanha é válida em todas as lojas apenas no dia 12/04/2024 e o prêmio poderá ser utilizado até 20/04/2024. Confira a unidade mais próxima no site

Segundo Gare Marques, cofundador e diretor de marketing da Mais1.Café, a promoção é uma ação que conecta ainda mais o consumidor com a marca. “Essa campanha é uma forma de agradecermos o carinho e a conexão que temos com amantes de café. Para isso, nada melhor do que presenteá-los com o sabor, o aroma e a qualidade de tudo o que preparamos na Mais1.Café”, afirma. 

A campanha estará disponível na data em todas as unidades da franquia no Brasil e o regulamento completo pode ser encontrado no perfil oficial do Instagram

markable.com.br

 

Chef Ju Gueiros cria sabor "Romeu e Juliana" para a Momo Gelato

 

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A chef Juliana Gueiros é a convidada da Momo – gelateria reconhecida por seus gelati no Rio de Janeiro e São Paulo – para a criação do sabor do mês de abril na campanha “10 Anos com Sabor de Afeto”. Formada na Le Cordon Bleu, em Paris, a carioca inspira e ensina receitas nas redes sociais, internet e em seu livro recém-lançado “Na Cozinha com Juliana Gueiros”. 

Para lançar sua receita, Juliana revisitou uma mistura muito tradicional e afetiva para os brasileiros: o Romeu e Julieta, de goiabada com queijo, virou o “Romeu e Juliana”, gelato de queijo canastra cremoso com goiabada artesanal. Disponível durante todo o mês de abril nas unidades no Rio de Janeiro e em São Paulo, ele pode ser encontrado a partir de R$ 25 (100g).

O evento de apresentação do sabor acontece no dia 9 de abril, das 18h às 21h, na unidade localizada no Shopping Leblon, com momento para autógrafos no livro e ações pensadas para os clientes e convidados, como sorteios de produtos da Momo e parceiros (Zerezes e Solar) e livro da chef Ju Gueiros para os primeiros 20 clientes Solar (programa de relacionamento do Shopping Leblon) compradores do gelato Romeu e Juliana. A escolha pelo lançamento ser no Shopping Leblon não foi por acaso. Juliana integra o squad do empreendimento desde 2021 e tem uma relação de parceria com o shopping, sempre muito presente acompanhando de perto todas as novidades.  

quinta-feira, 4 de abril de 2024

Com mais de 100 rótulos disponíveis, Cabaña del Primo realiza 3ª edição do Tasting del Primo

 

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Para atrair os apreciadores de vinho e boa gastronomia, o Cabaña del Primo, restaurante do Grupo Geppos, realiza, no dia 24 de abril, a 3ª edição do Tasting del Primo. O evento acontecerá no Cabana del Primo do Jardins Open Mall, localizado na Aldeota, das 19h30 até às 23h.

Estarão disponíveis mais de 100 rótulos para degustação das mais premiadas vinícolas do mundo. Entre elas, estarão presentes as vinícolas Catena Zapata, Viña Morandé, Viña Tarapacá e Bodegas Garzon. A ação também contará com a presença de produtores, sommeliers e personalidades do mundo dos vinhos.

Os ingressos estão disponíveis por R$ 250, sendo R$50 revestidos em um voucher para ser utilizado no dia do evento, na adega. O evento conta com o apoio da Opção Distribuidora.

Os clientes também poderão contar com a experiência gastronômica de um menu volante de finger foods assinado pela renomada chef Louise Benevides, elevando a vivência sensorial dos participantes. A música fica por conta da Melandez Band, trazendo Jazz e Blues para completar a atmosfera sofisticada e descontraída do evento.

Ingressos pelo Sympla

Receita de Chef: Mozzarella de búfala com pesto de amêndoa defumada

 

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Receita versátil e fácil de fazer, que vai bem com tudo, é uma ótima pedida para quem tem um dia a dia repleto de compromissos. Pensando nisso, o chef Zé Brasil (@chefzebrasil) elaborou com exclusividade para o Bom Destino, laticínio especializado em produtos de leite de búfala, um petisco com Mozzarella de Búfala, que é bem mais leve e apresenta menos colesterol em relação à produzida a partir do leite de vaca.

O prato combina com a textura das amêndoas e perfume marcante das folhas de manjericão e é perfeito para acompanhar uma cervejinha bem gelada, um refrescante vinho branco ou aquela bebida de sua preferência. A dica também é perfeita para servir como entrada. 

 Mozzarella de búfala com pesto de amêndoa defumada

 Ingredientes

Show com a banda "Os Garotos de Riberpool" é atração no Hard Rock Cafe

 

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A banda Os Garotos de Riberpool, um dos principais tributos a Beatles da regiāo será atração no Hard Rock Cafe Ribeirão Preto, na próxima sexta-feira, 5 de abril, a partir das 21h. Formada por Marcel Rivoiro (Batera e Vocal), Tiago Adorno (Guita solo e vocal), Raphael Triveloni (Baixo e Vocal) e Max Greggio (Violão, Gaita e Vocal), a banda já possui alguns anos de estrada e coleciona diversas apresentações por todo o Brasil.

Após um longo período sem se apresentar em Ribeirão Preto o grupo retorna ao palco do Hard Rock Cafe para uma grande celebração à maior banda de todos os tempos.Durante o espetáculo, a banda apresenta os maiores sucessos do “Fab Four”, o que torna a experiência emocionante, com o público cantando as músicas do começo ao fim. “She Loves You”, “Help!” e “Hey Jude” são alguns dos sucessos que estarão presentes no set list.

“Vai ser uma ótima oportunidade de fazer um som com meus amigos e reviver diversas épocas da gigante obra dos Beatles, banda que aprendi a gostar ouvindo com minha família. Esse show vai ser emocionante por que vai me fazer reviver esse clima bastante familiar, de quando eu escutava os discos de vinil dos Beatles na vitrola de casa”, conta Rafael Adorno, que neste show irá assumir a bateria e os vocais.

Festival de Luz 2024 tem apoio da cervejaria Läut

 

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A cervejaria Läut foi convidada para esta edição do Festival de Luz e vai levar ao evento todo seu know-how so serviço de chope em projetos de médio e grande porte. “É uma honra participar do evento”, revela João Roberto Pires, gerente de eventos da empresa. A cerveja está em franca expansão pelo interior de Minas e também em outros estados como Rio de Janeiro e São Paulo. Isso consolida a nossa presença em diversos municípios mineiros através do sistema Läut Express, que está levando a marca de maneira consolidada para diversos pontos de venda pelo estado, através do sistema de delivery para eventos particulares ou para projetos de alcance até nacional. 

O Festival de Luz, um evento cultural de grande importância na região de Pedro Leopoldo, Minas Gerais, está em sua 6ª edição. Marcado para os dias 5, 6 e 7 de abril, o festival é uma celebração da cultura, gastronomia e arte, organizado pela Fundação Cultural Chico Xavier. 

O Festival de Luz tem como objetivo preservar e difundir os valores que marcaram a vida de Chico Xavier, reconhecido como o maior médium psicógrafo de todos os tempos, nascido em Pedro Leopoldo. Em 2024, o tema escolhido é "Mais Amor", com a proposta de inspirar a transformação de vidas através do amor ao próximo. 

Um dos destaques do evento é o Circuito Gastronômico, que teve início no dia 7 de março. Nesta edição, o circuito presta homenagem ao engenheiro sergipano Dr. Pedro Leopoldo da Silveira. Doze restaurantes estão promovendo criatividade e gastronomia, e o desafio do ano aos participantes é incorporar carne suína como ingrediente obrigatório, trazendo pratos variados e com muitos sabores, evocando memórias afetivas. O Circuito oferece oportunidades de networking e conhecimento, com palestras enriquecedoras e troca de ideias. Além disso, o evento impulsiona a economia local, gerando empregos e movimentando setores como frigoríficos, açougues e supermercados.  

Lecadô adota embalagens ecológicas da Ecofoodpack no delivery de doces e salgados

 

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  Lecadô, rede de franquias especializada em doces e salgados com 36 lojas no Rio de Janeiro, firmou parceria com a Ecofoodpack para a utilização de embalagens produzidas em papel kraft certificado para alimentos no serviço de delivery. A iniciativa tem como objetivo reduzir o uso de plástico e optar por matérias primas mais sustentáveis, que garantam a preservação ideal do produto em termos de qualidade e frescor, e que ainda contribuam com a redução do impacto ambiental pós-consumo.
 
As novas embalagens podem ser levadas ao microondas, forno (até 180º), freezer e geladeira, além disso, contam com um revestimento interno em PE que suporta molhos e líquidos e são BPA free (Bisfenol). Além de práticas, são consideradas eco-friendly, ou seja, menos nocivas ao meio ambiente em sua fabricação e com descarte totalmente reciclável. “Realizamos uma fase de testes em algumas lojas para analisar a aceitação da nova embalagem e a resposta foi acima de nossas expectativas. Os clientes perceberam que os produtos chegaram perfeitos e entenderam que a empresa tomou essa iniciativa pelo bem do meio ambiente”, conta Agata Lago, gerente de marketing do Lecadô.
 
Segundo a executiva, faz parte da política ambiental da doceria buscar a redução máxima de geração de resíduos sólidos. Por isso, investir em embalagens ecológicas, mesmo que sejam um pouco mais caras, é uma decisão ambientalmente consciente. “Temos trabalhado para diminuir o impacto no meio ambiente em todas as etapas da operação. Escolhemos essas embalagens porque o papel é um material altamente reciclável. Mesmo que o cliente não descarte de forma correta, ela vai se decompor em, no máximo, seis meses. A adoção das novas embalagens reforça nosso compromisso com a responsabilidade ambiental”, completa Lago.

Multimassas Zini permite preparo de vários pratos de forma simples e rápida com mais economia

 

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A cozinha italiana nos proporciona diversas experiências gastronômicas a partir de uma única base. Com uma boa massa é possível preparar diversos tipos de pastas, desde versões mais simples como talharim, fettuccine, tagliatelli e pappardelli, até opções recheadas como rondeli, caneloni, ravioli, agnolotti e uma deliciosa lasanha, entre outras opções.

Para facilitar ainda mais o preparo desses pratos a Zini Alimentos criou a Multimassas Folhas Prontas, uma massa pré-cozida “termolizada”, desenvolvida a partir de um processo exclusivo que dispensa fervura final e torna a preparação das receitas mais simples e rápida, proporcionando mais uniformidade e maior resistência no cozimento pode chegar até 300%.

Criada para ser conservada em temperatura ambiente por 6 meses, a Multimassas não contém ovos nem gorduras aditivadas em sua composição, apresentando elevada digestibilidade e poucas calorias. Outra vantagem do produto é que permite que o usuário, geralmente o chef ou operador do food service, utilize uma única matéria prima para executar diversos pratos de forma imediata e artesanal, sem a necessidade de usar energia elétrica para manter a a massa tradicional refrigerada.

Estratégia arrojada de fusão promete transformar o cenário gastronômico em 2024

 

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Com uma estratégia ousada e focada em potencializar os negócios dos franqueados, a ATW, empresa conhecida por seu modelo 100% delivery, realizou uma movimentação surpreendente ao incorporar a rede Brasileirinho, por meio de um aporte de R$ 10 milhões recebido pela APEX. Essa aquisição estratégica não irá apenas impulsionar o crescimento da ATW, mas também fortalecer sua presença no mercado, agregando visibilidade e aumentando as oportunidades de faturamento para suas unidades franqueadas.

Para Victor Abreu, fundador ATW, a estratégia de unir forças com uma marca que abriu as portas para já consolidada foi planejada para trazer benefícios mútuos. “Antes de abrir a minha própria rede, fui franqueado da Brasileirinho Delivery, então já conhecia a marca e sabia do potencial que ela traz consigo. Após receber o aporte, com o objetivo de fazerem nossos franqueados faturarem mais, iniciamos as negociações e então, fechamos o negócio”, pontua.

Para 2024, as novidades prometem revolucionar o cenário gastronômico, com a possibilidade de franqueados operarem super cozinhas compartilhadas com até 15 restaurantes, proporcionando eficiência e aumentando o potencial de faturamento. Além disso, a empresa planeja concentrar esforços na unificação das unidades, criando uma rede robusta e diversificada, com lojas multimarcas apresentando três marcas de destaque: N1 Chicken, BRD e O Que Comer Fernando.

“Queremos que as cozinhas dos nossos franqueados operem no almoço e no jantar. No almoço serão refeições mais rápidas e práticas e no jantar, cardápios mais refinados e elaborados. Desse modo os franqueados atenderão um número maior de clientes, ampliando sua atuação e, consequentemente, seu faturamento”, conclui Abreu.

terça-feira, 2 de abril de 2024

Cultura de boteco carioca agrada da geração Z a prateada

 

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O público brasileiro encontra uma variedade de lugares para uma boa refeição, seja no intervalo do almoço, uma celebração de aniversário, ou até em uma reunião de família. Isso gera benefícios e oportunidades para o setor alimentício. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), em 2023 houve um crescimento de 0,5% em relação a 2022, onde os consumidores gastaram R$ 60 bilhões com refeições fora de casa. O Rio de Janeiro é um estado com muitas opções para agradar todos os públicos, visto que é uma cidade turística e, também, o lazer é algo rotineiro para quem já é de lá. 

O Grupo Impettus, holding carioca que detém as marcas Espetto Carioca, Mané e Buteco Seu Rufino, além da cafeteria premium Bendito, é uma das maiores redes de bares do Brasil, e mostra a sua compreensão na leitura do público carioca. “Entendemos que o frequentador de bar e restaurante não se limita numa boa escolha só para o final de semana, ele pode recorrer ao ambiente no dia a dia, em horários comerciais, pós-expediente, e tudo isso tem que ser analisado para que o local esteja preparado para recebê-lo. Todas as unidades do grupo são preparadas para uma boa recepção e atendimento de excelência, seja ele para um jovem ou alguém da terceira idade”, afirma Bruno Gorodicht, diretor de novos negócios do Grupo Impettus. 

Confira as recomendações heça os bares do grupo e o perfil do público frequentador, confira:

segunda-feira, 1 de abril de 2024

Festival Arretado estreia no Uptown Barra neste fim de semana

 

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Criado para celebrar a conexão do Rio de Janeiro com o Nordeste, exaltando sua cultura e tradição, o Festival Arretado vai tomar conta do Uptown Barra, de 5 a 7 de abril (sexta a domingo), com uma série de atrações que valorizam a influência da população nordestina na gastronomia e cultura do Rio de Janeiro. 

Durante três dias, o público terá a oportunidade de apreciar os sabores marcantes da culinária típica dos estados da região Nordeste em um só lugar, representados por diversos restaurantes especializados em comida nordestina, preparando delícias como: Baião de Dois, Carne de Sol com Macaxeira, Acarajé, Bobó do Camarão, Cuscuz, Tapioca, e muito mais. O evento contará, também, com estandes de cervejas artesanais, cachaçarias e drinks refrescantes com frutas tropicais. 

Relação de restaurantes participantes: Do Batista, Matuto Nordestino, Carne de Sol do Baixinho, Expresso Tapioca, Torresmo, Delícias do Nordeste, Acarajé Chef Lenaide Mota, Cantinho do Pará, Coisas do Nordeste, Fritas e Aperitivos McCain, República BBQ - Carne de Sol na Brasa e Burger Arretado. DOCES: Cocadas do Alex, Delícias do Milho, Sorvetes Maltês e Bolo de Rolo Danibru.

Para a experiência ficar ainda mais completa, diversos artistas irão se apresentar no palco do evento, colocando todo mundo para dançar ao som dos estilos musicais mais tradicionais e que fazem sucesso por todo país: forró pé de serra, axé, piseiro (estilo musical que nasceu no Piauí), entre outros. Nos intervalos dos shows, a riqueza e a diversidade cultural nordestina serão representadas por apresentações de capoeira, frevo e maracatu. Para completar a festa, evento contará com uma feira de produtos típicos, artesanato e literatura de cordel, além de área kids, para garantir a diversão de toda família. 

Conheça como as bebidas são gaseificadas

 

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Com as ondas de calor que vêm tomando conta do Brasil, a busca por bebidas geladas e com gás ganha destaque. Por trás dessa experiência sensorial está um processo muito comum na indústria de alimentos e bebidas: a carbonatação, mais conhecida como gaseificação.

De acordo com Rafael Sarkozi Engenheiro de Aplicações e Desenvolvimento da Air Products, o processo envolve uma reação química. "O gás CO₂ (dióxido de carbono) é dissolvido na água, essa reação resulta na formação de bolhas de gás na bebida, conferindo-lhe o característico aspecto efervescente.”.

"Para a indústria de bebidas, a gaseificação vai além do aspecto sensorial. Segundo Rafael, “o processo oferece outros benefícios aos produtos. Um dos principais é a desaceleração da proliferação de bactérias, o que aumenta a vida útil das bebidas gaseificadas.”.

Portanto, a gaseificação é um processo fundamental para produtores de bebidas, que não apenas adiciona efervescência, mas também influencia significativamente as características sensoriais, e também causa o efeito que chamamos de organoléptico na bebida, proporcionando uma experiência de degustação única para o consumidor final, ao intensificar a percepção de características como cor, odor, sabor e textura.

Gnocchi Milano da Zini combina tradição e tecnologia para levar praticidade e sabor ao setor de food service

 

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A Zini Foods, divisão da Zini Alimentos, traz para o mercado uma nova versão de um dos pratos mais tradicionais e deliciosos da gastronomia italiana, o Gnocchi Milano. Primeira massa fresca instantânea sem refrigeração do mundo, ela é ideal para chefs, restaurantes, buffets, padarias e estabelecimentos que precisam de praticidade, rapidez e economia para preparar suas refeições e para o consumidor final que quer um produto saboroso e que pode ser finalizado em poucos minutos.

De fácil preparo, o Gnocchi Milano leva farinhas de batata e trigo, água e sal que são submetidos a uma tecnologia de ponta onde os ingredientes são dosados continuamente nas proporções estabelecidas na receita, alimentando uma linha de produção que faz o tratamento térmico da massa. Nesse processo, a gelificação da farinha de trigo e de batata em flocos é seguida do cozimento dos demais ingredientes, realizado sob rigoroso controle da temperatura.

Com este sistema a Zini produz de forma homogênea a massa que segue para a formadora para impedir que os nhoques grudem uns nos outros antes de serem levados para o envasamento à vácuo em porções de 1kg.

Com características iguais às do “gnocchi italiano”, o Gnocchi Milano tem uma massa leve, totalmente cozida, de fácil digestibilidade, além de ter teor de sal reduzido, sendo uma opção saudável e nutritiva do ponto de vista dietético e ideal para o preparo de diversas receitas, podendo ser cozido em água, assado ou frito para ser servido com molhos ou como petisco.