VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/
O vinho Kaipú Chardonnay, safra 2023, produzido na região da Campanha Gaúcha (RS), conquistou medalha de ouro em uma das mais importantes competições de vinhos da América do Norte, a Sélections Mondiales des Vins. Realizada entre os dias 8 e 11 de outubro em Montréal, Québec (Canadá), a premiação é a única no continente sob o patrocínio de importantes instituições internacionais, como a Federação Internacional de Competições de Vinhos (VINOFED) e a Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV).
O rótulo premiado integra a linha Kaipú, elaborada pelo projeto Entre Dois Mundos, uma parceria entre o Grupo Wine, grupo número 1 de vinhos do Brasil, e o Grupo Miolo.
“Desde seu lançamento, o Kaipu Chardonnay se tornou um queridinho pelo Brasil. Possui um perfil mais delicado, cítrico e com boa acidez. Chama atenção por sua breve passagem por carvalho que lhe confere uma sutil nota de baunilha e leve cremosidade”, diz Cibele Siqueira, Embaixadora de Marcas Autorais do Grupo Wine.
Produzidos em Santana do Livramento (RS), a linha Kaipú têm versões Rosé, Cabernet Sauvignon, Chardonnay e Tannat. São rótulos 100% gaúchos e passam por estágio em barrica, um diferencial entre os vinhos brasileiros de melhor custo-benefício.
A edição de 2025 do concurso canadense reuniu mais de 1.550 produtos de 26 países, avaliados por 12 comissões compostas por enólogos, jornalistas e profissionais do setor. Apenas 30% dos vinhos participantes recebem medalhas, e o ouro é concedido àqueles que obtêm pontuação entre 89 e 92 pontos.
Recentemente, outro rótulo do mesmo projeto, o espumante Maraví Brut Rosé, produzido no Vale do São Francisco (BA), também foi agraciado com medalha de ouro no 14º Concurso do Espumante Brasileiro, realizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE).
Com o sucesso de Kaipú e Maraví, o projeto Entre Dois Mundos se consolida como mais um avanço da vitivinicultura nacional, unindo tradição, terroirs distintos e uma proposta de vinhos autorais que expressam o melhor de dois mundos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário