VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/
Uma ideia inovadora, um propósito claro e uma família unida. Assim nasceu a HolyFoods, empresa brasileira criada em Manaus (AM) em 2022, que hoje se consolida como um dos principais nomes da alimentação saudável e prática no país. Fundada pelo jovem casal João e Maria, ambos com menos de 30 anos, além dos sócios Eliane e Fabio Calil, a marca começou com cinco sabores de sopas desidratadas vendidas pela internet — e rapidamente se transformou em um negócio milionário, com operação própria, fábrica, centro de distribuição e presença em grandes redes de varejo físico e digital.
Em apenas dois meses de operação, a HolyFoods (na época ainda chamada HolySoup) atingiu R$ 1,6 milhão em vendas. O sucesso foi impulsionado por uma proposta clara: oferecer Refeições do dia a dia numa versão prática, sem aditivos e saborosas conectando tecnologia alimentar à praticidade que o consumidor moderno exige.
Presença crescente no varejo e portfólio multicategoria
Com rebranding e expansão do portfólio em 2025, a HolyFoods passou a atuar em diferentes momentos da alimentação do consumidor. Hoje, o mix inclui sopas, risotos e massas proteicas, super aveias e feijões desidratados, todos prontos em poucos minutos e livres de conservantes, com o mesmo sabor de comida feita em casa.
Hoje, a marca avança cada vez mais no varejo ao estrear nas redes OBA Hortifruti e St Marche, somando mais de 100 novos pontos de venda em São Paulo. Além disso, a linha de produtos foi ampliada com as inclusões dos Macs e Risotos Proteicos no Sam’s Club, fortalecendo sua presença no canal de autosserviço premium. Com isso, só em São Paulo, com a soma de lojas especializadas e redes, a HolyFoods já está presente em mais de 1.500 pontos de venda físicos.
No Sudeste, a empresa marca presença também no Rio de Janeiro, nas redes Zona Sul e Prezunic; em Minas Gerais, no Supernosso, VerdeMar, BigMais e Sr. a Granel e no Espírito Santo, com presenças no Perim, Rondelli e Oriundi.
Além do varejo físico, a marca está presente em marketplaces como Amazon, Rappi, e Shopper e opera seu próprio e-commerce, atendendo consumidores em todo o Brasil.
Estrutura nacional e DNA empreendedor
Hoje, a HolyFoods conta com fábrica própria, Centro de Distribuição em São Vicente (SP), hub logístico em Extrema (MG), call center em Manaus e escritório comercial no Bioma FoodHub, em São Paulo. A operação reflete o crescimento exponencial da empresa desde sua fundação, marcada por inovação, visão empreendedora e um compromisso genuíno com a democratização da alimentação saudável.
Nos últimos anos, o Varejo Alimentar vem aumentando o espaço dedicado aos produtos saudáveis, porém ainda muito focado em snacks e bebidas proteicas. A HolyFoods chega com seus pratos “semiprontos”, para que o shopper tenha a opção de levar para consumir em casa ou no seu trabalho, refeições práticas, saudáveis, saborosas e proteicas, além de acessíveis - sim, a Holy vem trabalhando fortemente no processo de democratização da sua linha de saudáveis, dando opção para “todos” consumirem seus produtos, explica Alê Pregnaca, Head Comercial B2B.
“Desde o início, nosso foco foi unir o acesso a uma alimentação saudável com sabor de comida de verdade e memórias afetivas”, explica João, Head de E-commerce da marca. “Hoje, temos orgulho de ver que o que começou com sopas vendidas pela internet virou uma marca reconhecida nacionalmente”, completa Maria Eduarda, Head de Marketing da empresa.
Estrela Comunicação

Nenhum comentário:
Postar um comentário