segunda-feira, 5 de julho de 2021

Dennis, drinks e games: "verão o ano todo"

 

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Com lançamento previsto para 05 de julho, o DJ e produtor Dennis compôs “Beat Malibu”, em parceria com o funkeiro carioca Nego Bam, famoso por sucessos como Malandramente e Meczada, a convite do rum caribenho Malibu. A composição vai de encontro com a campanha 2021 de Malibu, “Verão o Ano Todo”.

Criada em homenagem à consagrada bebida caribenha com sabor de coco, a nova canção estará disponível no Spotify, nos principais serviços de streaming e será o hit do novo reality show “Casa Malibu”, que estreia também em julho, na plataforma online da marca.

“Estamos lançando uma música de verão no meio do ano para mostrar que quem faz o clima somos nós. A temperatura pode estar baixa do lado de fora, mas nosso ritmo é quente e animado sempre.”, comenta Dennis, que é o principal DJ e produtor de funk da atualidade.

sexta-feira, 2 de julho de 2021

Vinícola Góes lança releitura de vinho branco tradicional em edição limitada

 

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Uma família que produz vinhos há mais de 80 anos tem muita história para contar! E é para reviver momentos guardados com muito carinho que a Vinícola Góes está lançando - em edição limitada - uma réplica de um dos vinhos mais apreciados ao longo de sua trajetória: o Vinho Branco Seco de uva Niágara.

Na década de 1960, quando o rótulo foi lançado, a uva Niágara era uma das mais cultivadas em toda a região, pela sua intensidade aromática e facilidade de cultivo.

Presente nas mesas de centenas de famílias, o Vinho Branco Seco era a bebida 'oficial' do happy hour entre amigos que trabalhavam no campo ou na cidade naqueles tempos. O rótulo resgata o design  da época (hoje considerado retrô) e a vinificação moderna busca manter as mais importantes características desse vinho tão apreciado, mas com toda a tecnologia aplicada neste século a todos os vinhos da casa.

O rótulo comemorativo se junta, por um curto espaço de tempo, aos outros vinhos feitos com uva Niágara do portfólio da empresa.

Vinho Branco Seco Góes, edição comemorativa. O vinho é seco, mas a lembrança é doce!

Dia do Beijo: Fini comemora a data com desconto nos seus clássicos Beijos de Morango

 

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A Fini, empresa líder no segmento de candies no Brasil, preparou mais uma saborosa promoção para agradar seus consumidores. No Dia do Beijo, celebrado em 6 de julho, nenhum Fini Lover ficará sem beijos. Todos os produtos da linha Beijos de Morango, um dos mais amados pelos fãs da marca, terão 30% de desconto no e-commerce da companhia (https://www.finistore.com.br/). 

Os Beijos de Morango da Fini são um clássico da marca. Macios, cremosos e com sabor de morango e nata, são a opção ideal para quem quer passar essa data muito bem acompanhado e com sabor de quero mais. A promoção é válida de 6 a 9 de julho.

Desafio com influenciadores

Os consumidores da Fini já descobriram que os Beijos de Morango ganham formato de boca. Por isso, para celebrar a data com muitos Beijos de Morango e diversão, a Fini desafia seus seguidores e influenciadores digitais a entrarem na brincadeira com os um dos best-sellers no portfólio da marca.

Papaia recheado com Creme de Manga, é opção saborosa para um café da manhã reforçado

 

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A empresária Amélia Whitaker ensina como fazer Papaia recheado com Creme de Manga para reforçar o café da manhã. A Castanha de Caju Orgânica de A Tal da Castanha foi utilizada na lista de ingredientes por se tratar de um produto 100% natural, oferecendo amêndoas de castanhas de caju cruas sem qualquer conservante ou sal, para acrescentar apenas sabor. Fica uma delícia! Vamos à receita?

Ingredientes para o creme de manga:

  •     100g de castanha de caju crua @ataldacastanha, deixadas de molho por 8 horas;
  •     2g de extrato de baunilha;
  •     80g de maple syrup (ou outro adoçante natural de sua escolha);
  •     120g de tahine @sesamoreal
  •     150g bebida vegetal de @ataldacastanha de sua preferência;
  •     1 manga orgânica.

Ingredientes para a cobertura de sementes:

Aprenda a fazer Rotolina com o Chef Gino Contin

 

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Especialista em preparar a verdadeira Pizza Napolitana, desta vez o chef Gino Contin ensina outra tradição italiana, a Rotolina de Abobrinha Italiana e Parmesão, feita com massa de longa fermentação.

Com essa deliciosa opção de entrada que pode ser servida em um jantar mais elaborado ou incluída nos cardápios de pizzarias e restaurantes, Gino faz uma homenagem ao seu amigo, o chef Jacqueson Dichoff, que trouxe da Itália essa receita vertsátil também pode receber outros recheios como a versão com Panceta, Muçarela e Hortelã.

Para ensinar o passo a passo do preparo dessa sugestão o chef gravou o vídeo https://www.instagram.com/p/CQwS-6tNVuZ/?utm_source=ig_web_copy_link. Já, quem quiser colocar a mão na massa junto com pizzaiollo, poder participar do Workshop de Pizzas para Microempreendedores - A Magia da Pizza Napolitana - Edizione Mooca que Gino vai ministrar nos dias 12 e 13 de julho no Espaço Gastronômico Le 5 Stagioni, na Moóca (SP).

Na programação, massas de longa fermentação, a autêntica Pizza Napolitana e sugestões como Pão Napolitano, Girella e PicNic que são ideais para petiscar.

quinta-feira, 1 de julho de 2021

Receita de Danoninho de Morango, é opção para incrementar o cardápio das crianças

  

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Todo mundo, independente da origem, possui uma memória afetiva em relação à comida. Seguindo esse pensamento, temos certeza de que você tem alguma lembrança com relação ao danoninho, já que o alimento era servido como sobremesa após o almoço ou depois daquela farra entre os amigos. 

A empresária Amélia Whitaker, amante da gastronomia funcional, separou uma receita de danoninho feito com tofu e leite vegetal. Fica uma delícia! Confira o passo a passo.

Ingredientes:

  •     20 morangos orgânicos @aboaterra;
  •     305g de tofu macho @ecobrasoficial;
  •     1 xícara de mel orgânico da @flormeloficial;
  •     1 e ½  xícara de bebida vegetal de @ataldacastanha de sua preferência.

Modo de preparo:

Vinho ganha destaque na Coleção Casa Hotéis

 

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Cada época do ano na Serra Gaúcha tem o seu charme. Chegou aquela que enaltece os vinhos, especialmente os tintos! E a coleção Casa Hotéis tem novidades nesta área. A primeira é que a competente sommelier gaúcha Patricia Binz é a nova integrante da equipe, responsável pelas cartas de vinho dos bares e restaurantes dos hotéis – La Caceria, Bistrô da Varanda, El Perro, Alma RS e Wood Lounge -, das harmonizações e das experiências em torno desta bebida.

Apaixonada pelo mundo dos vinhos e da gastronomia, Patrícia é formada em Nutrição pela Universidade de Caxias do Sul, atua na área de consultoria no ramo alimentício há mais de 10 anos e, há quatro, dá aulas em cursos de gastronomia e vinhos. É food hunter da plataforma “Destemperados”, e wine hunter para restaurantes e eventos. Ela possui ainda especialização em Gestão de Marcas e o título de mestre em Turismo e Hospitalidade, também pela Universidade de Caxias do Sul. Na área de vinhos especificamente, é nível 3 Wine & Spirits Education Trust e Sommelier pela Associação Brasileira de Sommelier (ABS-RS).

“Nos últimos anos estamos dando destaque para os vinhos nacionais, especialmente os produzidos na Serra Gaúcha, que vem apresentando excelente qualidade e conquistando prêmios mundo a fora. Buscamos uma profissional com conhecimento para oferecer os melhores rótulos aos nossos clientes e que nos aproxime de vinícolas ainda pouco conhecidas. Dessa forma valorizamos os produtos produzidos na região e melhoramos a entrega da experiência”, comenta Rafael Peccin, diretor de Marketing do Casa Hotéis.

Lojas da OZ têm linha de petiscos The OZ Farm

 

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Além de oferecer uma ampla linha de barras de chocolate como mais de 100 sabores em embalagens diferenciadas em suas lojas OZ Home e OZ & GO, a OZ criou a marca The OZ Farm com opções der snacks que podem ser harmonizados com cervejas e vinhos ou acompanhar você em uma maratona de séries na tevê .

Uma das atrações da The OZ Farm é a linha Só Batata Super Onda oferecida em embalagens divertidas de 90g nos sabores Tradicional, Lemon Pepper, Cebola Caramelizada e Quatro Queijos. Produzida com batatas de origem belga da variedade markies para garantir fritas mais sequinhas, crocantes e branquinhas, a linha também vem na versão batata palha em potes de 350g.

Outro destaque são os Snacks de Provolone oferecidos nos sabores Tradicional, Lemon Pepper, Cebola Caramelizada, Manteiga, Alho e Alecrim, Tomate Seco e Pesto e Azeite de Oliva. Desidratados e crocantes, os queijos são oferecidos em charmosas caixinhas de 70g.

Além dos petiscos, outra sugestão para saborear é O POPZ Crocante, uma pipoca caramelizada e colorida, embalada em potes de 65g e 240g, 

Lançamento, promoção e seleção cervejeira para esquentar na Bodebrown

 

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Inspirada pelo inverno curitibano que chegou mostrando disposição, a Bodebrown lança uma nova cerveja durante a edição deste final de semana do Growler Day Pega & Vaza. Trata-se da Lupulol Super, uma cerveja colaborativa com uma das maiores produtoras de lúpulo do mundo, a norte-americana Yakima Chief Hops.

Ela será apresentada no formato de latas de 473 ml e poderá ser adquirida em uma promoção especial. A cada dois growlers comprados na quinta, sexta ou sábado, os fãs da Bodebrown serão presenteados com uma lata da Lupulol Super.

Apresentada em primeira-mão no final de semana, a Lupulol Super é uma Indian Pale Lager, com 5,2% de álcool. Com esta cerveja, a Bodebrown foi escolhida para o lançamento no Brasil do novo lúpulo Cryo Hop Supercharged Hop Blend, que traz uma seleção de lúpulos exclusivos e marcantes. Uma carga limitada deste lúpulo chegou ao país exclusivamente para a elaboração desta novidade. Ela também está disponível na loja online da cervejaria: https://loja.bodebrown.com.br/cerveja-bodebrown-lupulol-cryo-pop-ipl-lata-473ml

Duckbill lança cardápio delícia de inverno

  

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No início desse ano, a Duckbill Cookies & Coffee, rede de franquias especializada em cookies e coffee shop, passou a trabalhar com as campanhas anuais: Verão, Outono, Inverno, Primavera e Natal. O inverno começou no último dia 21 de junho e para comemorar a data, a rede lançou um cardápio especial.

“Quando está frio, o corpo produz uma mensagem de que precisa de mais calorias e é natural as pessoas recorrerem mais ao que chamamos de 'comfort food’ (comida que conforta), como chocolate quente, por exemplo. Então queremos trazer esse conforto que a estação – mesmo que não tão abrangente no país – pede”, comenta Suziane Paiola, Consultora Operacional da Duckbill.

Para a campanha que ficará disponível até o dia 20 de setembro, a rede lançou uma linha de espressos especiais que são saborizados com menta, macadâmia e avelã. Outra novidade, é a repaginada no clássico chocolates suíço da marca que agora é servido com marshmallows maçaricados. A linha de bebidas ainda conta com o “Irish Bill”, uma bebida saborizada com Creme Irlandês (uma mistura de creme de cacau encorpados com camada de espresso), que acrescenta uma nota láctea de café e que também terá uma versão iced para os “invernos calorosos” do país.

Após lançarem especiarias para Gin com nomes de bairros do Rio, casal da Tijuca irá lançar própria bebida com produção terceirizada

 

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 Uma das alternativas que os casais encontraram para conseguir manter o faturamento e até mesmo se distraírem com uma atividade, foi o empreendedorismo. “Muitos casais nos procuraram entre o ano passado e esse ano, interessados em abrir um negócio”, afirma Leandro Dias, criador do curso Lucrando com Bebidas, que ensina como ter a própria marca de bebidas sem ter um alambique e com baixo investimento. A pandemia impulsionou o consumo de bebidas em casa, e isso pode ter influenciado na escolha de vários brasileiros em investir nesse mercado lucrativo, como é o caso dos empreendedores Natália Lins Veiga e Vitor Santoro de Andrade.

Os dois se conheceram no Rio de Janeiro, sendo que Santoro é carioca e Natália é baiana. Ela foi para o Rio em setembro de 2017 e acabou conhecendo o Vitor em uma festa. “Quando ela voltou para a Bahia, ficamos trocando mensagens até ela vir para o Rio novamente, no carnaval de 2018, e decidirmos então que iríamos namorar à distância”, explica o empreendedor. Ambos sempre gostaram de destilados e bebidas que fogem do tradicional, e isso fez com que a ideia de empreender no setor de bebidas ganhasse força. Começamos com uma página nas redes sociais mostrando dicas para os nossos amigos de locais com drinks diferenciados, e, como ela acabou se tornando um sucesso, decidimos então criarmos, no início de 2019 uma empresa especializada em especiarias para aromatizar Gin Tônica, o drink do momento”, explica Natália. Foi então que surgiu a Drink Club Rio, que existe até hoje e comercializa os produtos através de uma loja virtual.             

A experiência de empreender entre casal deu tão certo que os dois almejaram ir mais além com a criação da própria marca de bebida. “Sempre tivemos essa vontade, mas nós não tínhamos ideia de como fazer, quem procurar e quanto gastar para termos nosso próprio gin”, ressalta Santoro. Foi então que eles encontraram na internet o curso ministrado pelo empreendedor Leandro Dias, que ensina como ter a própria marca de destilado sem gastar muito, e o sonho começou a ganhar forma. 

Sábado (3) é dia de café da manhã norte-americano no Hard Rock Cafe Curitiba

 

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Neste sábado (3/7) acontece mais uma edição do American Breakfast no Hard Rock Cafe Curitiba, um legítimo café da manhã no estilo norte-americano, a partir das 09h até às 13h, com opções individuais (R$ 59), para duas pessoas (R$ 79,90) e para quatro pessoas (R$ 144,90).

O cardápio do American Breakfast inclui wafles, ham & cheese sandwich, muffins, pancakes, scrambled eggs, mushroom bruschetas, spinach & mushroom omelet e outras delícias, como torradas com manteiga temperada, bacon, e também bebidas diversas, como café, leite, chocolate quente e sucos.

O Hard Rock Cafe Curitiba oferece também outros drinks deliciosos em seu menu como por exemplo o não-alcoólico Strawberry Basil Lemonade, com  morango, manjericão, suco de limão siciliano e taiti com xarope de açúcar.

Durante o café da manhã é possível conhecer a memorabília da casa, com os figurinos de Bon Jovi e Elton John, entre outros, e instrumentos musicais icônicos, como uma guitarra da cantora Rita Lee.

A casa funciona seguindo todos os protocolos sanitários impostos pela pandemia do coronavírus, como distanciamento entre as mesas, uso irrestrito de álcool em gel, limite de pessoas e higienização constante de todos os ambientes.  O Hard Rock Cafe Curitiba fica na Rua Buenos Aires, 50, bairro Batel. Informações e reservas pelas redes sociais www.instagram.com/hrccuritiba/  e www.facebook.com/hrccuritiba 

Fonte: agenciasouk.com.br

 

 

Zena apresenta pratos especiais para o inverno

 

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O restaurante italiano Zena - comandado pelo chef Carlos Bertolazzi, em parceria com o empresário Dudu Pereira - oferece opções para aquecer o inverno paulistano. Será possível degustar os pratos tanto no espaço físico da casa, que segue todas as recomendações que o momento atual pede, como no delivery, que abrange quase toda a cidade.

Presente há 12 anos no coração dos Jardins, o Zena não poderia deixar de lado seu clássico – e atemporal - Capelleti in Brodo (R$54). A novidade desse ano fica por conta do Polpetone com Fettuccine al burro e sálvia. A opção, bem recheada e saborosa, também pode ser servida com molho de tomate (R$83).

Com funcionamento de terça a domingo, as opções ficam disponíveis no menu até o final da estação.

Quiche de milho com pimenta para um verdadeiro arraiá em casa

 

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Quem disse que esse ano não vai ter arraiá? O Chef Thiago Ribeiro, consultor da Sabor das Índias, ensina uma receita imperdível de Quiche de Milho Funcional com Pimenta para comemorar a festa junina mesmo dentro de casa!

O prato, além de saudável e para lá de saboroso, também é super fácil de fazer. Então, vamos pegar o caminho da roça e ver o passo a passo dessa iguaria? 

Quiche de milho com Pimenta

Ingredientes da massa:

-100 g de farinha de amêndoas

-50 g de farinha de grão de bico

-50 g polvilho doce

-Sal a gosto

-100 g de manteiga ponto pomada

-1 ovo

-Molho de Pimenta de Jalapeño com Jabuticaba (usei a da @sabordasindias)

-Patê de Pimenta Biquinho com Azeitona (usei a da @sabordasindias)

"Arraiá" do Bendito traz novidades para quem quer aproveitar a comilança da festa junina

 

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Com junho chegando ao fim, algumas delícias típicas da festa junina, ou iguarias inspiradas na data, ainda podem ser encontradas no Bendito, rede de brownies, cookies e cafés, que decidiu estender a campanha para o próximo mês. Até dia 31 de julho, cliente Bendito poderá provar as receitas especiais com a temática do “arraiá”, uma das comemorações mais aguardadas e deliciosas do ano.

Cookie misturado a pedaços de pé de moleque. R$ 10 a unidade

Doce de leite intercalado com cookies de pé de moleque e coberto por paçoca. R$ 29,90

O tradicional bolo de fubá com pedaços de goiabada. R$ 13,00 a fatia.

Criado em 2013 por Rosana Braem, o Bendito é uma rede de franquias especializada em cookies, brownies e cafés gourmets. Dentro do conceito de confeitaria fina, a marca trabalha com receitas exclusivas e o mais puro chocolate belga Callebault, o que garante requinte e originalidade do produto final. No franchising desde 2017, a rede tem atualmente sete lojas, todas no estado do Rio de Janeiro, e oferece dois modelos de negócios: lojas de rua e quiosque. Em 2019, o grupo Espetto Carioca passou a ser acionista da rede, dando um novo ritmo a expansão pelo Brasil. Mais informações: www.benditocookies.com.br

Fonte: markable.com.br