
CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca-1075963362447109/
Uma das alternativas que os casais encontraram para conseguir manter o
faturamento e até mesmo se distraírem com uma atividade, foi o
empreendedorismo. “Muitos casais nos procuraram entre o ano passado e esse ano, interessados em abrir um negócio”, afirma Leandro Dias, criador do curso Lucrando com Bebidas,
que ensina como ter a própria marca de bebidas sem ter um alambique e
com baixo investimento. A pandemia impulsionou o consumo de bebidas em
casa, e isso pode ter influenciado na escolha de vários brasileiros em
investir nesse mercado lucrativo, como é o caso dos empreendedores Natália Lins Veiga e Vitor Santoro de Andrade.
Os dois se conheceram no Rio de Janeiro, sendo que Santoro é carioca e
Natália é baiana. Ela foi para o Rio em setembro de 2017 e acabou
conhecendo o Vitor em uma festa. “Quando ela voltou para a Bahia,
ficamos trocando mensagens até ela vir para o Rio novamente, no carnaval
de 2018, e decidirmos então que iríamos namorar à distância”,
explica o empreendedor. Ambos sempre gostaram de destilados e bebidas
que fogem do tradicional, e isso fez com que a ideia de empreender no
setor de bebidas ganhasse força. Começamos com uma página nas
redes sociais mostrando dicas para os nossos amigos de locais com drinks
diferenciados, e, como ela acabou se tornando um sucesso, decidimos
então criarmos, no início de 2019 uma empresa especializada em
especiarias para aromatizar Gin Tônica, o drink do momento”, explica Natália. Foi então que surgiu a Drink Club Rio, que existe até hoje e comercializa os produtos através de uma loja virtual.
A experiência de empreender entre casal deu tão certo que os dois
almejaram ir mais além com a criação da própria marca de bebida. “Sempre
tivemos essa vontade, mas nós não tínhamos ideia de como fazer, quem
procurar e quanto gastar para termos nosso próprio gin”, ressalta
Santoro. Foi então que eles encontraram na internet o curso ministrado
pelo empreendedor Leandro Dias, que ensina como ter a própria marca de
destilado sem gastar muito, e o sonho começou a ganhar forma.