quinta-feira, 16 de junho de 2022

Repórter Márcio Canuto será o 'Correspondente 100%" da Itaipava no São João de Petrolina, que começa amanhã

 

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Após um intervalo de dois anos, o São João de Petrolina, consolidado como um dos melhores eventos juninos do Brasil, realizará a sua edição presencial este ano. O ícone do jornalismo brasileiro Marcio Canuto, que é alagoano de Maceió, foi o escolhido da cerveja Itaipava a ser o “Correspondente 100%” na festa, a partir do dia 17 de junho.

 

Durante os nove dias de festejos, o repórter, que ficou famoso por seu estilo irreverente, entrevistará os artistas que irão se apresentar no palco, interagir com o público da pista e do camarote, e contar curiosidades e bastidores de todos os shows. O conteúdo produzido pelo repórter vai abastecer as redes sociais da Itaipava durante os dias de festa.

 

Que diversão fazer a cobertura deste São João tão importante no calendário das festas juninas do Brasil! Vou brincar muito com o público, desvendarei os segredos dos artistas e contarei tudo nas redes sociais da melhor cerveja do São João: a Itaipava 100% Malte!”, conta Canuto.

 

São esperadas cerca de 60 mil pessoas por dia no São João de Petrolina. Serão quase 50 atrações em nove dias de festa. Enquanto as maiores atrações do Brasil sobem ao palco, milhares de litros de Itaipava 100% Malte abastecerão o público, entre pista e camarote. Todos os grandes artistas brasileiros do forró, piseiro e sertanejo farão shows no evento. O acesso aos shows na pista é gratuito e aberto ao público. A cerveja Itaipava 100% Malte é a patrocinadora master do evento.

Feriadão com cerveja artesanal, gastronomia, rock e discos de vinil

 

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Para brindar o final de semana ampliado pelo feriado de Corpus Christi em Curitiba, a cervejaria Bodebrown realiza nesta sexta-feira (17/6) e sábado uma edição especial do seu tradicional Growler Day. Uma seleção de sete rótulos no formato de growlers PET, entre novidades recentes e clássicos premiados, poderá ser aproveitada pelos fãs cervejeiros nos dois dias. Somente no sábado, o evento terá ainda food trucks, pockets shows de rock, feira de discos em vinil, flash tatoo, entre outras atrações.

No campo gastronômico, o sábado contará com os food trucks Witt Burger (hambúrgueres especiais) e 10 Pastéis. Já a trilha sonora ficará a cargo de duas bandas: Museos Rock Band apresenta clássicos do estilo, tocando das 12h30 às 14h30. Depois é vez do grupo Maide in CWB, que apresenta um show cover que homenageia todas as fases do Iron Maiden, das 15h às 17h.

Outra pedida para quem gosta de música é curtir a feira com exposição e venda de discos em vinil promovida pela loja Curitiba Vinil. O acervo, um dos maiores do sul do país, traz centenas de álbuns de vários estilos do rock, das raízes até o heavy metal. E como rock e tatuagem tem tudo a ver, o público que quiser eternizar a arte na pela pode aproveitar a presença do estúdio Tattoo Artistic, da tatuadora Julia Pallu.

Também somente no sábado, será possível aproveitar chopes em copo de 300ml, a R$ 15. Um espaço na fábrica e a famosa Kombi IPA da Bodebrown, estacionada no evento, oferecerão oito rótulos: Helles de Curitiba, Trooper Brasil IPA, Stone/Bodebrown Cacau IPA, Mago de Houblon, Lupulol Mosaic, Gratzer Grodiziskie, Perigosa Imperial IPA e Regina Sour.

Confira as cervejas disponíveis no formato growler PET nesse fim de semana:

quarta-feira, 15 de junho de 2022

WOW Cacao lança chocolates para comer sem culpa

 

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A WOW Cacao é a nova marca para quem quer ter o prazer de saborear chocolates deliciosos, saudáveis, funcionais e cheios de estilo. Com um amplo mix de itens zero açúcar, lactose e glúten, a nova empresa curitibana utiliza leite vegetal para desenvolver seus produtos que levam o selo vegano.

Com diferentes teores de cacau, os chocolates da WOW proporcionam uma experiência diferenciada que começa com a barra Milk Cream 37% Cacau feita com um blend de leites para proporcionar muita cremosidade e deixar esse chocolate “ao leite” ainda mais especial. Já, o Dark Cream 50% Cacau foi criado para quem prefere um chocolate mais equilibrado e intenso, ideal para os fãs do tradicional meio amargo.

O próximo item da linha, o 70% Cacau, é perfeito por trazer um teor maior de cacau com uma proposta de sabor exclusiva com pouco amargor e adstringência e um toque final adocicado. Outra atração, o 85% Cacau, é um chocolate poderoso e capaz de proporcionar vários benefícios à saúde por possuir uma quantidade maior da fruta que é rica em antioxidantes, minerais e teobromina que ajudam na circulação e melhoram a memória e o humor. Por ser produzido de forma mais lenta, ele possui uma doçura e cremosidade diferenciadas.

Ja, para os fãs de chocolate branco, a WOW desenvolveu o White Milk Cream, elaborado com leites vegetais e um toque perfumado de baunilha para proporcionar mais personalidade ao produto.

Outra exclusividade da marca é barra de Pasta de Amendoim Whey Protein, um produto inovador que traz uma nova possibilidade de consumo de amendoim. Feita com chocolate branco e com a pasta dos grãos, essa barra também é enriquecida com whey protein para trazer muito mais energia para o dia a dia.

Projeto Manipueira busca na mandioca o terroir brasileiro da cerveja

 

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A Abracerva – Associação Brasileira de Cervejas Artesanais, está empenhada na mais ampla busca pelo terroir das cervejas brasileiras. Para isso, a entidade abraçou o Projeto Manipueira, que incentiva cervejarias locais a utilizarem a microflora presente na mandioca para criar cervejas únicas, fermentadas por leveduras e micro-organismos selvagens. Vinte e duas fábricas de dez estados brasileiros já aceitaram o desafio.

O projeto nasceu de uma parceria entre as cervejarias Cozalinda (Florianópolis - SC) e Zalaz (Paraisópolis - MG), especialistas em fermentação selvagem e uso de barris de madeira, e chegou à Abracerva pelas mãos do Sommelier Jayro P. Neto, conselheiro da entidade e vencedor do 5º Concurso Brasileiro de Sommelier, em 2019.

“O objetivo da Abracerva é dar espaço para toda a comunidade cervejeira participar, dando mais visibilidade ao projeto, ampliando a troca de experiências e gerando novas oportunidades de negócios”, explica Neto.

Tendo como inspiração o cauim, fermentado produzido pelos povos originários, a busca pelo terroir brasileiro terá como base a manipueira, liquido extraído da mandioca no processo de fabricação da farinha. Tóxica quando in natura, a água de manipueira após fermentada é um dos ingredientes do tucupi, iguaria típica da Amazônia marcante por sua acidez.

Lojas Wine no Rio recebem grupos para happy hours e aniversários

 

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A Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação do Brasil, acaba de lançar duas novidades para os consumidores apaixonados por vinho. Agora as lojas físicas, que combinam um ambiente de convívio com tecnologias avançadas de varejo, passam a oferecer happy hours e disponibilizar espaços para eventos como festas de aniversário, com até 30 convidados. Ambas iniciativas visam atender a demanda dos consumidores por mais momentos especiais regados a vinhos fora de casa, além de ampliar a multicanalidade da marca. 

Happy hour promocional

Para participar dos happy hours promovidos pela Wine, basta que os apreciadores de vinhos se dirijam até uma das dezesseis unidades da marca, de quinta a sábado, entre 17h30 e 19h30. Trata-se de uma iniciativa da Wine para que os clientes de cada loja tenham a oportunidade de degustar gratuitamente alguns rótulos especialmente selecionados e disponibilizados pela equipe de atendimento Wine. 

Dessa forma, os happy hours representam uma oportunidade para que os clientes da marca possam relaxar com amigos no fim do dia, conhecer mais produtos e ainda ter acesso a promoções e condições especiais para adquirir seus vinhos preferidos. Não é necessário fazer reserva ou realizar uma consumação mínima para participar da iniciativa. 

Bebidas, gastronomia, humor e hospitalidade são universos compartilhados no BCB São Paulo 2022

 

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Da análise antropológica à produção sustentável de bebidas, além de dicas para criar negócios bem-sucedidos em ambientes físicos e virtuais, estes são apenas alguns dos temas que farão parte do maior encontro do mercado de destilados premium da América Latina, o BCB São Paulo, programado para os dias 21 e 22 de junho, no Expo Barra Funda, e que terá na programação 26 palestras e mais de 120 marcas expositoras, nacionais e internacionais.

Organizado pela RX (Reed Exhibitions), o evento tem como objetivo reunir os principais players, incluindo bartenders, mixologistas, distribuidores e gestores de bares e restaurantes para discutir o atual cenário e apontar os rumos do setor. A expectativa é que 3.500 visitantes passem pelo espaço nos dois dias.

“O que não faltará é diversidade de produtos e assuntos que vão desde comportamento, novas receitas de drinks, lançamentos de produtos, dicas de atuação e oportunidades de networking e negócios”, afirma Daniel Pereira, gerente do BCB São Paulo. 

Confira alguns destaques:

Patrocinadores

O evento conta com o patrocínio da Diageo, Pernod Ricard, Bacardi, Campari, Amázzoni Gin, Beam Suntori, Brown-Formam, Águas Prata, Fantastic, easyIce, e The Gin Flavors (loja oficial do BCB) - que também levarão ao espaço seus produtos.

terça-feira, 14 de junho de 2022

Em parceria com a principal distribuidora de BMX do Brasil, Dogma lança cerveja inspirada em manobra icônica de competição de bicicletas

 

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Entre as décadas de 1960 e 1970, a paixão dos jovens norte-americanos pelo motocross fez surgir uma nova modalidade de esporte: o BMX. A corrida de bicicletas em pistas de terra virou uma modalidade olímpica em 2008. Na década de 70, o BMX ganhou uma nova vertente batizada de BMX Freestyle. Ao contrário das corridas, no BMX Freestyle é avaliado individualmente as manobras dos competidores em apresentações onde eles praticam diversas manobras com diferentes graus de dificuldade. A modalidade ganhou tanto destaque nos últimos anos que no de 2021 fez sua estreia nos Jogos Olímpicos.

Para conseguir vencer as disputas, os competidores precisam conquistar o máximo de pontos através de manobras arriscadas e bem desenvolvidas. Uma dessas manobras que costuma arrancar aplausos e gritos da plateia além da atenção dos jurados é conhecida como backflip.

Backflip é uma das manobras que mais tira o fôlego em todos os esportes radicais, uma espécie de quebra de limites quando o atleta consegue realizar o chamado giro mortal, virar de ponta cabeça com a bicicleta. É algo que traz aquela adrenalina única ao rolê, tirando gritos e aplausos da plateia deixando sempre aquele gostinho de quero mais”, afirma André Ribeiro, proprietário da Dream BMX.

Com sede em São Paulo, a Dream BMX é a principal distribuidora e marca de BMX do Brasil, atuando por trás das principais competições e eventos da modalidade.

Restaurante Zena lança seu Menu Pet

 

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Conhecido por seu clássico gnocchi, o Zena, do chef Carlos Bertolazzi, estende a pedida para pets. Desde sua inauguração, há 13 anos, o restaurante recebe cães em sua varanda com direito a água na tigela e, a partir de junho, a oferta é ainda maior com um exclusivo Menu Pet.

Feitos com ingredientes naturais, integrais e atendendo às restrições alimentares dos animais, são três opções de comidinhas, com porções que variam entre 80g e 100g, quantidade ideal para uma refeição de animais até pequeno porte: Crostini di Zena (R$ 12,00) – torradinhas a base de farinha integral, fermento e água; Gnocchi di Pollo (R$ 16,00) – nhoque a base de farinha integral com ragu de frango desfiado a base de cenoura, salsão e caldo de carne; além do Gnocchi di Carne (R$ 18,00) – nhoque a base de farinha integral com ragu de carne moída a base de cenoura, salsão e caldo de carne.

A ideia surgiu porque cresce cada vez mais o número de animais de estimação em lares brasileiros, por inúmeros motivos, mas a companhia constante está entre seus principais fatores. Estabelecimentos que aceitem pets são empáticos e permitem que os seus donos tenham momentos de lazer ao lado de quem lhes faz bem.

Itaipava 100% Malte é a cerveja oficial do São João de Petrolina, no agreste pernambucano, a partir do dia 17/6

 


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Após um intervalo de dois anos, o São João de Petrolina, consolidado como um dos melhores eventos do Brasil, confirmou a sua edição de 2022. A cerveja Itaipava 100% Malte será a patrocinadora do evento, que ocorrerá este ano entre os dias 17 e 26 de junho, com novidades, surpresas e muita animação para o público. Em um novo local, a festa está organizada no Pátio de Eventos que foi construído no antigo Ceape, na Avenida Sete de Setembro, tendo como estrutura o camarote PNZ Lounge em todos os dias de festa.

Patrocinar festas juninas como a de Petrolina é uma forma de reforçar a identificação da marca com a cultura do Estado e agradecer a parceria ao longo dos anos. São João é uma festa do povo nordestino que tanto se orgulha das suas origens, da sua gastronomia e de sua música, além de ser um evento que gera emprego e renda”, explica José Luiz Sinti, gerente nacional de Patrocínio e Trade Marketing do Grupo Petrópolis.

Enquanto as maiores atrações do Brasil sobem ao palco, milhares de litros de Itaipava 100% Malte abastecerão o público, entre pista e camarote, nos nove dias de festa. O evento tem a produção assinada pela agência Faz Live Marketing. A marca Itaipava também contará com diversas ações assinadas pela WMcCann, entre elas está a ida do jornalista Márcio Canuto como “Correspondente 100%. Popularmente conhecido como ‘repórter do povo’ por seu jeito divertido e irreverente, Canuto irá amplificar a presença da marca no evento dialogando com o público e os artistas, trazendo detalhes e curiosidades sobre a festa. Os cantores nordestinos Victor Fernandes e Tarcísio do Acordeon serão os padrinhos da marca Itaipava 100% Malte nesta grande retomada do São João de Petrolina. E mais: convidados especiais, como a atriz e cantora Cleo também, também irão prestigiar o arraiá.

Camarote PNZ Lounge

CBCA assina acordo de fusão com cervejaria Startup Brewing e planeja dobrar capacidade produtiva

 

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A Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA) e Startup Brewing, com sede em Itupeva (SP), assinaram acordo de fusão entre as duas cervejarias. Com esse movimento, a CBCA passa a contar com três unidades produtivas, sendo uma em Pomerode (SC), e duas no interior do estado de São Paulo: Piracicaba e agora Itupeva, além dos Centros de Distribuição na capital paulista e Tijucas (SC).

A fusão foi motivada pelas diversas sinergias entre as empresas. De acordo com Gustavo Barreira, CEO da CBCA, a Startup Brewing tem uma fábrica muito bem construída, com equipamentos novos e um grande potencial de expansão. “Essas características vão ao encontro do que está previsto no plano de ações estratégicas da CBCA para o momento. Estamos crescendo acima de 50% ao ano nos últimos 24 meses e no final de 2021, já havíamos chegado no nosso limite de capacidade produtiva”, afirma o CEO.

Gustavo também enfatiza os benefícios logísticos que serão incorporados com a fusão. “São Paulo tem um potencial enorme e, por isso, estamos reforçando nossa distribuição no estado, criando um corredor logístico que liga o oeste paulista à região de Campinas, capital e litoral. A Startup Brewing é a parceira ideal para fortalecer essa estratégia”, conclui.

segunda-feira, 13 de junho de 2022

Chef Gourmet: excelência no ensino de gastronomia nacional e internacional com aulas 100% práticas chega à Copacabana em julho

 

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Nascida em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, a escola de gastronomia Chef Gourmet se tornou referência no ensino de gastronomia no Brasil e, agora, chega a Copacabana, no Rio de Janeiro, em 02 de julho. A nova unidade conta com uma ampla gama de cursos profissionalizantes e por hobby, abrangendo todo o universo da gastronomia. A festa de inauguração será aberta ao público e contará com cardápio especial para a data.

À frente da unidade Copacabana da Chef Gourmet está o casal e sócios Amanda Gonçalves e Cosme Souza, apaixonados por alta gastronomia. “Amamos cozinhar e fazer drinks deliciosos para receber os amigos e familiares. Acreditamos que a gastronomia é uma das melhores formas de reunir pessoas para compartilhar momentos de felicidade e criar memórias que guardamos para a vida toda”, comenta Amanda.

“Queremos que os nossos alunos, nos cursos profissionais ou por hobby, aprendam justamente a proporcionar esses momentos inesquecíveis. Esse é o motivo principal de termos tomado a decisão de abrir uma unidade da Chef Gourmet em Copacabana. Nosso amor pelos rituais gastronômicos se consolidou na motivação para transformarmos as vidas dos alunos por meio da educação e da gastronomia”.

Com 500 m², a Chef Gourmet Copacabana tem dois andares e está localizada na Rua Cinco de Julho, nº 99. Seguindo a tradição da franqueadora, um dos principais destaques da Chef Gourmet Copacabana é que as aulas são 100% práticas. Os alunos aprendem realmente colocando a mão na massa. Mas vale destacar que a escola possui apostilas exclusivas e preparadas pelos chefs. Outro ponto importante: os alunos possuem espaços individuais no fogão para prepararem todas as etapas das receitas ensinadas nos cursos.

sexta-feira, 10 de junho de 2022

Sommelier dá três dicas de vinhos apaixonantes para o Dia dos Namorados

 

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Se tem uma data que casa perfeitamente com um bom vinho é o Dia dos Namorados. Além do vinho ser uma bebida historicamente ligada ao amor, sedução e conquista, a data também é uma ótima oportunidade para um jantar romântico harmonizado com uma bela taça.

E seja para os amantes da enologia ou pessoas que queiram apenas degustar uma boa experiência, saber escolher um bom rótulo para a ocasião pode render muitos pontos positivos à celebração do Dia dos Namorados.

O sommelier Jonas Martins, gerente comercial da MMV Importadora de Vinhos, selecionou três rótulos especiais que, além de serem uma boa pedida em termos de qualidade, também apresentam um preço acessível que agrada a todos os gostos.

Os dois primeiros rótulos são, na verdade, um “casal” de vinhos produzidos pela CarinaE Viñedos Y Bodega, na microrregião de Maipú, na Argentina. Além da história da vinícola, que é apaixonante, esses dois vinhos apresentam peculiaridades e se completam dentro de suas composições: o CarinaE Cuvée Brigitte e o CarinaE Cuvée Philippe, ambos safra 2017.

Criados pelo casal francês Brigitte e Philippe Subra, que migraram para a Argentina em 1998 com o intuito de fazer uma vinícola para produzir vinhos de estilo francês em território platense, os vinhos da CarinaE contam com a assessoria do time de Michel Rolland, um superstar dos vinhos, sendo uma das figuras mais icônicas no mundo do vinho.

Cerveja do Amor inebria namorados no final de semana

 

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Celebrando o clima de romance, a Bodebrown apresenta neste final de semana a mais recente edição da aguardada Cerveja do Amor. Produzida somente em ocasiões especiais, ela poderá ser saboreada no formato de chope em copo no evento Growler Day dos Namorados, que acontece sexta-feira (10/6), das 14h às 19h, e no sábado das 10h às 18h. O encontro cervejeiro terá ainda música, gastronomia e outros seis rótulos em chope e growlers.

A Cerveja do Amor é uma produção sazonal, com toques de amoras na receita, que é preparada somente em ocasiões especiais e com produção limitada. Ela foi criada por Samuel Cavalcanti, CEO e cervejeiro da Bodebrown, como uma homenagem para a então namorada, Mônica, atualmente sua mulher, que reclamava que Cavalcanti passava muito tempo na cervejaria e pouco com ela.

Em um ato romântico, surgiu a Cerveja do Amor, que fez logo fez sucesso e acabou entrando para a linha da cervejaria. "É uma cerveja para celebrar o amor em todas as suas formas", comenta Cavalcanti.

O rótulo também é inspirador ao romantismo. Traz um detalhe do quadro "Píramo y Tisbe", que o pintor Pierre-Claude Gautherot produziu em 1799, inspirado no conto mitológico grego de Ovídio. Na lenda, um casal apaixonado marca um encontro proibido pelas suas famílias, próximo a uma fonte. A jovem Tisbe, ao se deparar com uma leoa, foge, deixando para trás o véu. Seu par, Píramo, encontra a peça da amada e, assustado ao pensar que ela tinha sido atacada pela leoa, saca a espada e fere seu próprio coração. Quando Tisbe retorna e o encontra morto, mata-se também. 

Delivery de produtos orgânicos colhidos na hora é nova tendência em Curitiba

 

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Cuidar da alimentação vem se tornando um propósito de vida para muitas pessoas. Especialmente após a pandemia da Covid-19, quando se teve mais tempo para o preparo das refeições, optar por pratos mais saudáveis virou prioridade. O hábito invade restaurantes, bistrôs, lares e cidades. E quem poderia imaginar que até na capital, no meio de tanta correria, é possível receber na porta de casa alimento fresco, em uma conexão harmoniosa entre pequenos produtores e cidade grande?

Reunindo todos esses ingredientes, temperados com tecnologia e ação social, nasceu a CoolBox. A marca surgiu no início da pandemia com a intenção de ajudar um pequeno grupo de produtores orgânicos de Curitiba/PR a escoar sua produção. Com a restrição da circulação imposta pela Covid-19, as pessoas deixaram de sair para comprar frutas, verduras e legumes. Fatalmente, os produtos acabavam estragando por não serem consumidos, gerando prejuízo econômico para os agricultores. “Viemos com a ideia de ajudar esses produtores. Além de toda a dificuldade de ver a produção se perdendo, eles também não tinham muito conhecimento tecnológico. São pessoas simples”, conta o engenheiro agrônomo, fundador e desenvolvedor da CoolBox, Marcio Isume. O negócio, que começou com uma única familia de produtores, já tem mais de 30, todas, da região metropolitana de Curitiba. 

Na CoolBox, todos os itens são orgânicos, de produtores com certificação, frescos e sazonais: são mais de cem produtos, alguns, colhidos no dia da entrega. Por mês, a CoolBox distribui em média, 500 cestas. “Alface, tomate, batata, rúcula, maça, morango e café são os itens mais procurados”, comenta Isume.

terça-feira, 7 de junho de 2022

Inove no cardápio junino: Aprenda a fazer receitas umami típicas da época

 

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O mês de junho é o mês mais aguardado pelos brasileiros. Com a chegada das tradicionais festas juninas, famílias e amigos se reúnem e dividem momentos de alegria, repleto de brincadeiras e com pratos deliciosos que marcam a data. E agora, após dois anos sem comemoração, chegou a hora de festejar em grande estilo!

Para incrementar o cardápio do “arraiá”, o chef do Comitê Umami, Matheus Aguiar, sugere caprichar nas receitas umami. “Para quem gosta de um toque a mais na receita, o umami, quinto gosto do paladar humano, está presente em alimentos como milho e queijo parmesão, que realçam o sabor e despertam uma experiência única na hora da degustação”, conta.

Pensando em ajudar na escolha do melhor cardápio, Matheus separou três receitas para você caprichar na cozinha e deixar essa época bem junina e umami! Confira as dicas:

BOLO DE QUEIJO COM COBERTURA DE PAÇOCA

Tempo de preparo: 1 hora e 50 minutos