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Há tempos, os vinhos espumantes naturais têm conquistado os paladares brasileiros e os empurrõezinhos para esse sucesso talvez sejam o nosso clima, a preocupação com os processos de produção e a busca por um consumo mais livre de aditivos indesejados. Esses vinhos costumam aparecer em versões refrescantes, mais ácidas, leves e secas do que os vinhos convencionais.
Frutados e muito fáceis de beber e de
apreciar, eles serviram de inspiração para as criações do
mestre-cervejeiro Victor Marinho que celebram os oito anos da Cervejaria
Dádiva: duas wine-beer hybrid blendadas com vinhos naturais da vinícola brasileira Valparaíso: uma com Chardonnay e a outra com Pinot Noir.
Extremamente elegantes, essas cervejas podem ser consumidas frescas, mas também têm potencial de guarda, o que quer dizer que você pode esquecê-las na sua adega por um período de tempo e ter uma experiência totalmente diferente ao abri-las.
Ambas as versões têm como base uma Belgian Strong Golden Ale de 9,7% de álcool. Na versão com Chardonnay, a coloração é amarela clara. O blend de 30% vinho branco e 70% Belgian Strong Golden Ale confere à cerveja toques de maçã verde no aroma, além de nuances de abacaxi e pêssego trazidas pelo vinho. A acidez na boca é delicada e agradável e o corpo médio baixo proporciona uma suave sensação de aquecimento. Combina com sushis e sashimis feitos com peixes delicados, ostras frescas e outros pratos com frutos do mar.
Na
Dádiva 8 Anos Pinot Noir, a coloração vem no tom vermelho acobreado. No
aroma, destacam-se o morango e a framboesa. A acidez é equilibrada, um
pouco mais suave do que na Dádiva 8 Anos Chardonnay. No sabor, essa
versão apresenta notas de uva que remetem ao vinho. Ela harmoniza super
bem com massa de tartufo nero e risoto de cogumelo.
O evento de lançamento da Dádiva 8
Chardonnay e da Dádiva 8 Pinot Noir será no dia 19 de dezembro, no
Empório Alto dos Pinheiros. Ambas as cervejas estão envasadas em
elegantes garrafas de 750ml e poderão ser encontradas em bares, empórios
e em e-commerces de todo o país - incluindo a loja virtual da Dádiva
-, e também na Loja da Libélula, a loja da fábrica da marca, que fica
em Várzea Paulista (para chegar até lá, basta digitar Cervejaria Dádiva
no Waze ou Google Maps). O preço sugerido para a venda é de R$ 71,90 por
garrafa.
Sobre a Dádiva e seus oito anos
Produtora artesanal paulista escolhida
por dois anos consecutivos (2019/20) como a melhor cervejaria do Brasil
pelo Rate Beer, a Dádiva é uma cervejaria que se desafia e que se
aprimora a todo tempo, explorando suas possibilidades cada vez mais a
fundo, com originalidade. É uma produtora nacional reconhecida pela
sofisticação, sutileza e cuidado com os detalhes na seleção dos
ingredientes, na elaboração das receitas, nos processos de produção, na
escolha dos parceiros e no modo como se posiciona, se engaja e se
comunica com o mundo.
Tem à frente de sua gestão dois dos
principais nomes do mercado nacional de cervejas, os sócios Luiza Lugli
Tolosa – fundadora, administradora de empresas pela Universidade de São
Paulo (USP) e uma das principais porta-vozes femininas no meio
cervejeiro - e Victor Pereira Marinho, cervejeiro há 12 anos e mestre
cervejeiro responsável pelas criativas receitas da cervejaria. Ambos
possuem especializações cervejeiras pelo Instituto da Cerveja Brasil
(ICB).
Os oito anos da cervejaria marcam sua
consolidação como uma das mais inovadoras do mercado. Desde sua
inauguração, em 2014, a marca já lançou mais de 200 rótulos de
cervejas.
Além de vender suas cervejas em todo o território brasileiro, a cervejaria também ganhou com seus rótulos espaços nas geladeiras de países como Holanda, Dinamarca, Suécia, Suíça, Bélgica, França, Finlândia, Luxemburgo e outros tantos, já que os e-commerces da Holanda viabilizam a distribuição das bebidas da Dádiva a todo o território europeu.
Fonte: onix-press.
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