CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca
Você conhece alguma sobremesa melhor do que o pudim? O doce é aquele que toda família gosta e não tem erro. Papel e caneta na mão para aprender como fazer a versão vegana que também é ideal para quem deseja manter uma alimentação equilibrada.
O protagonista desta receita é o novo creme de amêndoas da A Tal da Castanha. O produto foi formulado para incrementar receitas doces e salgadas com a diferença de possuir baixíssimo teor de saturada, ser zero colesterol, ter menor valor calórico e baixo sódio. A receita é uma dica do influenciador Leo Kazuya do @roledevegano. Ficou curioso? Confira os detalhes.
Ingredientes da calda:⠀
- ¾ de xícara de açúcar (150g);
- 100ml de água;
- 6 colheres de sopa de água (75ml).
Ingredientes do pudim:
- 1 xícara de castanha de caju crua (140g);
- 1 + ½ xícara de açúcar (300g);
- 2 caixinhas de creme de amêndoas A Tal da Castanha (400ml);
- 750ml de água;
- 2 colheres de chá de ágar-ágar*;
- 1 colher de chá de sal;
- 1 pitada de cúrcuma;
- 3 colheres de sopa de amido de milho (18g);
- 50ml de água para dissolver o amido.
Modo de preparo:
- Para a calda, misture água com açúcar e cozinhe em fogo alto até virar um caramelo bem dourado.
- Depois adicione um pouco mais de água e cozinhe em fogo baixo até derreter. Após isso, coloque a calda na forma de pudim espalhando no fundo e nas laterais. Reserve.
- O creme é feito com castanha, açúcar, creme de amêndoas, água, ágar-ágar do tipo kanten, sal, cúrcuma e baunilha. Bata tudo até ficar bem homogêneo e depois pode despejar em uma panela grande.
- Deixe ferver por 3 minutos sem parar de mexer para ativar o ágar. Em seguida, dissolva o amido na água, junte com o creme e ferva novamente por mais 3 minutos mexendo sem parar.
- Depois é só colocar todo o creme do pudim para a forma preparar. Cubra com plástico filme para não criar uma película e deixe gelar bem.
- Após aproximadamente 8h, o pudim está pronto para desenformar e o resultado fica incrível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário