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O açaí se tornou muito relevante para o Rei do Mate, com 30 toneladas vendidas por mês, o produto conquistou um espaço de destaque no cardápio da rede, ao lado do tradicional mate gelado e do pão de queijo. Mas essa trajetória de sucesso não aconteceu por acaso: foi o resultado de uma estratégia ousada, que uniu marketing inovador, diferenciação no mercado e um plano de expansão acelerado.
O diferencial que mudou o jogo
Enquanto muitas marcas apostavam em atletas de MMA para promover o açaí como um produto voltado para o público fitness, o Rei do Mate trilhou um caminho diferente. A empresa inovou ao escolher a socialite Narcisa Tamborindeguy como garota-propaganda da campanha. Com seu carisma e bordões icônicos, Narcisa ajudou a popularizar o produto, aproximando-o de um público mais amplo e agregando um toque de descontração e irreverência à marca.
A estratégia deu tão certo que, além do açaí, Narcisa passou a representar outros itens do cardápio do Rei do Mate. Esse posicionamento de marketing diferenciado consolidou o açaí vendido pela Rede destacando-a dos concorrentes e ampliando significativamente as vendas.
Expansão que impulsionou o crescimento
Outro fator crucial para o sucesso do açaí no Rei do Mate foi a expansão da rede para locais estratégicos. Se antes a presença da marca estava restrita a ruas e shoppings, hoje as lojas estão também em hospitais, faculdades, pontos turísticos e até lojas de materiais de construção, além de outros formatos store in store. Essa capilaridade ampliou o acesso ao produto e impulsionou as vendas.
A estratégia de crescimento da rede- não só em termos de diversificação de pontos de expansão, mas na criatividade e ineditismo dos produtos oferecidos em seu cardápio - vem trazendo resultados expressivos. Em 2024, o faturamento chegou a R$ 370 milhões, um aumento de 18% em relação ao ano anterior.
O futuro do açaí no Rei do Mate
Com o sucesso consolidado e uma demanda crescente, o Rei do Mate segue investindo na ampliação da linha de açaís, oferecendo novas combinações e tamanhos para atender a diferentes perfis de consumidores. “O açaí se tornou um dos carros-chefe da nossa rede e conseguiu nos diferenciar, trazendo um posicionamento inovador, sem renunciar à qualidade e da tradição da marca. Atualmente são mais de 30 toneladas consumidas mensalmente nas unidades Rei do Mate espalhadas pelo Brasil.
Todos os nossos concorrentes apostaram em um marketing de açaí com lutadores de MMA, mas ficou tão repetitivo que, hoje, não lembramos de nenhum garoto-propaganda. Na época, fomos contra a corrente, apresentando a Narcisa como a cara do nosso produto, e acho que esse foi um dos grandes diferenciais, além de oferecer um produto de qualidade. Sempre buscamos a inovação. É uma das nossas marcas registradas”, afirma Antonio Carlos Nasraui, CEO do Rei do Mate.
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