quinta-feira, 22 de maio de 2025

Maizena celebra suas raízes nordestinas no São João de Caruaru com valorização da "papa'' e da força da cultura regional

 

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Pelo terceiro ano consecutivo, Maizena, marca da Unilever Alimentos, confirma presença no São João de Caruaru, uma das maiores e mais tradicionais festas populares do País. Neste ano, a clássica caixinha amarela reforça a origem de sua produção – 100% nordestina – e fortalece seu compromisso com a valorização da cultura popular e das tradições culinárias da região, que tem como um dos símbolos a papa cremosa feita com Maizena. O evento acontece de 25 de abril a 28 de junho na Estação Ferroviária, em Caruaru (PE).

Produzida em Garanhuns (PE), Maizena compartilha das raízes e da tradição cultural local que é expressa no São João de Caruaru e que une gerações. Nesse contexto, a papa, nome dado ao mingau por algumas regiões no Nordeste, ganha destaque como símbolo dessa conexão entre território, costume e tradição. Ao colocá-la no centro das ativações, a marca celebra esse elo com a região e reforça seu papel em transformar as texturas das receitas em experiências ainda mais especiais.

Estar no São João de Caruaru é muito mais do que marcar presença em uma das maiores festas do Brasil, é celebrar as raízes da marca. Por meio de pratos como a papa cremosa, Maizena faz parte da rotina de diversas famílias do Nordeste e, por isso trazer essa receita como centro das ativações é uma forma de reconhecermos sua relevância na tradição cultural local,  reforçarmos o compromisso da marca com sua região de origem e o seu papel na culinária nordestina”, comenta Marina Ballini, líder de Marketing de Culinários da Unilever Alimentos no Brasil.

Com a assinatura “A melhor papa e o melhor São João de todos não têm segredo, têm Maizena”, a campanha produzida pela 11:11 The Challenger Company vai além da simples exposição de marca. A estratégia é conectar a receita com a tradição cultural da região, por isso, além de peças publicitárias, a ativação prevê que a papa seja distribuída no estande da marca durante a festa. Dessa forma, o público poderá vivenciar, na prática, a presença da Maizena em um prato típico e o grande diferencial do produto de transformar texturas, tornando pratos já conhecidos ainda mais cremosos, fofinhos ou crocantes. “Com este trabalho queremos reforçar o compromisso da marca com suas raízes e sua conexão natural com a festa, além de deixar o coração de todo mundo quentinho”, conta Renata Antunes, ECD da 11:11.


Na Estação Ferroviária, a marca terá um estande especial e temático de 20m² no coração do evento, inspirado no icônico Mercado Cultural Casa Rosa, referência da cidade, e decorado com peças originais da Feira de Caruaru. Nesse espaço, os visitantes poderão degustar a papa feita com Maizena gratuitamente e participar de ativações valendo brindes. Além disso, um espaço instagramável completa o cenário com elementos que celebram a cultura local.

 Até nos mínimos detalhes a campanha reforça seu propósito no São João: a identidade visual criada pela 11:11 conta com a arte do ilustrador paraibano Gidé, que trouxe a alma do Nordeste por meio das gravuras de cordel utilizada nas artes da campanha. Seu traço estará também nos conteúdos exclusivos para as Redes Sociais e nos posts do squad de influenciadores que realizarão a cobertura da festa. O kit enviado a influenciadores e jornalistas para contar de forma lúdica sobre a campanha e engajá-los na história contada por Maizena também é de produção nordestina, com itens feitos por produtores locais.

 

Os vídeos da campanha podem ser conferidos no canal oficial da marca no YouTube, ou diretamente pelo link: São João Maizena 2025 Para acompanhar os conteúdos e demais ações de Maizena, fique atento nos canais oficiais da marca no Instagram (@maizenabrasil) e Facebook (@maizenabrasil) ou no site www.maizena.com.br.

 Edelman  

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