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Após mais de cinco anos sem investir em campanhas de Johnnie Walker Red Label no Brasil, Johnnie Walker dá um passo ousado e lança a maior campanha já criada para o rótulo no país, reposicionando o produto e o colocando no centro da conversa cultural e de consumo.
Além de ser a primeira campanha de Johnnie Walker Red Label filmada no Brasil, RED marca o início de uma nova fase para o rótulo, com desdobramento previsto para outros mercados latino-americanos, entre eles o México. Mais do que uma ação de comunicação, trata-se de um movimento estratégico de rebranding que busca reconectar o consumidor com a essência pioneira do produto e, ao mesmo tempo, associação a territórios culturais, como música e mixologia - assista o vídeo aqui.
Com a assinatura “Johnnie Walker Red Label: feito para ser notado. Da cor, ao sabor”, o conceito parte do surgimento do próprio Red Label: criado pelo neto de Johnnie Walker, foi feito exatamente para se distinguir – seja apreciado puro, com gelo ou com outras bebidas, é possível perceber a presença do Red Label. Ele se destaca onde quer que esteja. Ou seja, o nascimento do conceito não é por acaso – ele vem da história do próprio whisky somado a uma análise da cor que dá nome ao produto – feito para ser distinguido. Por isso, a comunicação traz uma característica, uma nova personalidade para esse whisky, que é o mais vendido e reconhecido no Brasil e no mundo.
Com mais de cem anos de história, Johnnie Walker Red Label foi o primeiro blend da marca a ganhar o mundo, bem antes da atual globalização. Um verdadeiro ícone que simboliza ousadia, inovação e espírito progressista — valores que sempre guiaram a trajetória de Johnnie Walker.
“A cor vermelha e o sabor de Red não nasceram para passar despercebidos. Essa campanha assinala um momento histórico para Johnnie Walker Red Label e para a Diageo no Brasil, que tem visto muito uma busca por autenticidade vinda dos consumidores. É um resgate da relevância desse paradigma e uma aposta corajosa para inspirar uma nova geração de consumidores a se orgulharem desse whisky inconfundível, com um sabor que não se apaga mesmo quando misturado. Estamos muito animados com o potencial de reconexão que a iniciativa tem, tanto no Brasil quanto em toda a América Latina”, afirma Gui Martins, VP da Diageo no Brasil.
“Nosso país é o maior consumidor de Johnnie Walker Red Label do Mundo e, por isso, queremos dar a ele o protagonismo que merece, com uma campanha que fala diretamente com quem escolhe viver com atitude e presença”, completa Andrea Rubim, head de Johnnie Walker no Brasil.
Criada pela AlmapBBDO, RED é uma campanha 100% integrada, com presença em mídia OOH, digital, ativações com influenciadores e ações de PR, além do vídeo Hero.
Johnnie Walker Red Label no Dia Mundial do Whisky
Para reforçar a campanha, no dia Dia Mundial do Whisky, celebrado neste ano no dia 17 de maio, Johnnie Walker Red Label convidou a atriz Agatha Moreira a sair da rotina e se lançar em uma experiência intensa, como RED. Aceitando o desafio, ela embarcou em um bate-volta do Rio de Janeiro a São Paulo para saborear um drink exclusivo com Johnnie Walker Red Label no Vista Ibirapuera, localizado no rooftop do Museu de Arte Contemporânea (MAC) de São Paulo. A ação, criada pela LePub São Paulo, resultou em uma experiência única, que você pode conferir no vídeo disponível aqui.
Agência Lema
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