segunda-feira, 12 de maio de 2025

Vô Zé celebra o Dia Mundial do Coquetel com drinks autorais e sabores da floresta

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca   

O Dia Mundial do Coquetel, celebrado em 13 de maio, é uma homenagem à história e à cultura da coquetelaria. Para marcar a data, o Vô Zé, conhecido por sua atmosfera única que une gastronomia regional à cozinha criativa e cosmopolita, relembra drinks autorais que promovem uma experiência sensorial, combinando ingredientes frescos, técnica e criatividade.

Desenvolvida inicialmente pelo bartender Caio Bonneau, referência na coquetelaria brasileira, especialmente por usar ingredientes nativos dos biomas brasileiros, a carta de drinks autorais tem se reinventado nesses nove meses de casa.

“Desde que inauguramos o Vô Zé, em agosto de 2024, confirmamos a proposta de sermos inovadores e ousados, sem perder nunca o toque tradicional caiçara. Isso se reflete nas criações do bar, com nossos coquetéis”, diz Scarlett Macário.

Uma homenagem à tradição da coquetelaria, mas com um toque de ousadia e inovação, os coquetéis do Vô Zé contam com ingredientes frescos e de alta qualidade, valorizando os produtores locais e a sazonalidade.

3 Tendências da Coquetelaria

O Vô Zé está alinhado com as principais tendências do mundo da coquetelaria, que incluem:

  • Valorização de ingredientes frescos e locais: a carta do Vô Zé prioriza ingredientes da estação e produtores da região, garantindo sabores autênticos e frescos. Um ótimo exemplo disso é o “Guava Puch”, que leva goiaba e cambuci, rum, licor de sabugueiro e de laranja, clarificado com leite de coco. Suas características são: frutado, levemente cítrico e aveludado.
  • Coquetéis clássicos reinventados: os drinks do Vô Zé revisitam clássicos da coquetelaria com um toque autoral, utilizando técnicas modernas e combinações inusitadas. Aqui, o Piscossaura Sour rouba a cena, com a releitura do clássico Whiskey Sour. Sua característica cítrica e frutada surge a partir da combinação de Pisco Capel, juçara, xarope de mexerica e limão.
  • Apresentação impecável: cada drink é uma obra de arte, com atenção aos detalhes na escolha dos copos, guarnições e na finalização. Todos os drinks da casa levam charme e cuidado — afinal, a apresentação na coquetelaria é uma etapa indispensável. O Abuelo, com tequila, pimenta jalapeño, casca de melancia e limão, além de frutado, refrescante e picante, é lindo!

 jana.sousa83@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário