VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/
A coxinha de queijo mais famosa de Jundiaí acaba de ganhar novos rumos. O Kiosque Roseira, marca com mais de 30 anos de história e tricampeã do concurso “A Melhor Coxinha de Queijo” da cidade, lançou no mês de novembro de 2025 seu modelo de franquia, iniciando um novo ciclo de crescimento com o objetivo de levar o sabor e o carinho jundiaiense a outras cidades do Brasil.
Fundado em 1987 por dona Laurinda e sr. Jayr Leonardi, o Kiosque começou como uma simples barraca de frutas no bairro do Caxambu, - inicialmente para venda da produção da própria uva. O que nasceu de forma artesanal, entre lonas e bambus, evoluiu ao longo de três décadas e se transformou em um dos símbolos mais queridos da gastronomia regional. Hoje, sob o comando da filha do casal, Mônica Leonardi Schincariol, e do sobrinho César Leonardi Oliveira, o Kiosque Roseira reúne tradição, inovação e afeto em cada receita.
O sucesso da coxinha de queijo com massa de mandioca, que conquistou o paladar de jurados e clientes, foi o ponto de partida para o crescimento. O quitute, feito desde a década de 2010, ganhou holofotes após a cidade reconhecer, em 2018, a coxinha de queijo como patrimônio imaterial de Jundiaí. Com a realização de festivais para a escolha da melhor iguaria, o Kiosque Roseira se sagrou campeão em 2019, 2020 e 2021 e, desde então, firmou-se como referência em sabor e qualidade. “O Kiosque Roseira nasceu do amor da minha família pela nossa terra e pelo propósito de empreender. Crescemos com os pés fincados em Jundiaí e agora queremos partilhar a receita de sucesso com mais empreendedores”, destaca Mônica, proprietária.
O modelo de franquia foi estruturado para manter o padrão artesanal e o DNA familiar da marca. Testado previamente com unidades descentralizadas (Avenida Jundiaí e Várzea Paulista), o modelo engloba inovação, variedade, qualidade e preço atraente em uma estrutura aconchegante.
Os franqueados receberão
suporte completo em gestão, treinamento e operação, garantindo a mesma
experiência que consagrou o Kiosque Roseira em suas quatro unidades
atuais. A expansão começa pela região de Jundiaí e pelo interior
paulista, com planos de alcançar o mercado nacional nos próximos anos.
Com
o lema “Felicidade a cada mordida”, a franquia terá duas opções no
mercado: Loja de Rua e Loja de Shopping. Cada modelo conta com portes
específicos, variando de 30 a 120 metros quadrados. Vale destacar que as
coxinhas estão entre os salgados mais consumidos no Brasil, com forte
apelo regional e nacional — sem contar a variedade de recheios: salgados
(como a de queijo; as tradicionais de frango e frango com catupiry;
costela com queijo; salmão; pernil com provolone; opção vegana com
caponata de berinjela) e doces (com recheio de geleia de uva Niágara,
creme de avelã e doce de leite). São quase 20 sabores para se deliciar.
Além do detalhamento com projeto arquitetônico, o franqueado receberá um manual completo sobre operação, gestão e faturamento, com especial atenção à produção. “O manual foi elaborado de maneira minuciosa, com especificações sobre temperatura, quantidade de coxinhas que podem ser fritas juntas, quantas vezes deve mexer o cesto e em que tempo — expertise elencada ao longo das décadas e que será transferida aos franqueados. Tudo para que o produto entregue na unidade seja o mesmo do Kiosque Roseira, no Caxambu, a unidade principal”, comenta César Leonardi Oliveira, CEO da marca.

Nenhum comentário:
Postar um comentário